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  • #1
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    Edintruder to com problemas no freio da minha f1000 1990, troquei as lonas, as pastilhas e torneei os discos e campanas, só que agora os freios ficam encepados ( freados ), troquei daí o cilindro mestre dos freios, sangrei bem regulei as lonas e continuam freando agora o mecanico tá falando que pode ser o hidrovacuo, mas faz somente dois anos que troquei, outro fala que pode ser os flexiveis do freio da frente esses faz mais de 8 anos que não mexo. outra coisa to usando peças da controil hidrovacuo e cilindro mestre.

  • #2
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    Pcnicolau, o que não deixa as pinças dianteiras retornarem a posição original é: obstrução nos flexiveis ou tubulação, cilindro da pinça ovalizado, anel de vedação do cilindro da pinça "emperrado",degrau na superficie de deslizamento entre pinça e cavalete.

    Citação Postado originalmente por pcnicolau Ver Post
    Edintruder to com problemas no freio da minha f1000 1990, troquei as lonas, as pastilhas e torneei os discos e campanas, só que agora os freios ficam encepados ( freados ), troquei daí o cilindro mestre dos freios, sangrei bem regulei as lonas e continuam freando agora o mecanico tá falando que pode ser o hidrovacuo, mas faz somente dois anos que troquei, outro fala que pode ser os flexiveis do freio da frente esses faz mais de 8 anos que não mexo. outra coisa to usando peças da controil hidrovacuo e cilindro mestre.
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #3
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    Citação Postado originalmente por pcnicolau Ver Post
    Edintruder to com problemas no freio da minha f1000 1990, troquei as lonas, as pastilhas e torneei os discos e campanas, só que agora os freios ficam encepados ( freados ), troquei daí o cilindro mestre dos freios, sangrei bem regulei as lonas e continuam freando agora o mecanico tá falando que pode ser o hidrovacuo, mas faz somente dois anos que troquei, outro fala que pode ser os flexíveis do freio da frente esses faz mais de 8 anos que não mexo. outra coisa to usando peças da controil hidrovacuo e cilindro mestre.
    PC, o amigo já te deu a dica. Experimenta trocar o fluído de freio todo com pressão de ar de forma a garantir que a tubulação seja limpa através de ar comprimido. Depois coloca fluído novo. É comum soltar resíduos do cilindro mestre, reservatório o reparos das pinças, e esses resíduos acabarem entupindo as conexões dos flexíveis ou a entrada de fluído das pinças. Na minha F1000 travou uma roda dianteira assim. Apenas sangrei o fluído da roda travada que ela soltou e não travou mais. Preciso trocar os flexíveis dianteiros e trocar o fluído de freio.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
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    Acho que depois de 15 anos dirigindo caminhonete eu aprendi a segurar ela em curvas,nunca me perdi...Mas algo que anda me irritando é que em qualquer buraco que eu pegue sinto o eixo traseiro pulando,não sei se é impressão minha mas parece que as rodas traseiras saem do chão e como Porto Alegre é virada em buracos,é brabo...Atualmente minha Ranger é cs,caçamba só tem protetor mais nada,pneus 31,calibro 31libras em cada.Será que um peso em cima do eixo adianta?Sempre usei 31 libras nos pneus,qual a calibragem recomendada?Teria algum amortecedor pra substituir os traseiros?Algo mais macio.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
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    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #5
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    28/07/2015
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    eu nunca tinha rodado pois sempre tive cuidado nas curvas, mais esse caso foi numa reta e o cara acho q dormiu no volante e vinha bater de frente comigo por isso tive que sair para o acostamento e quando fui voltar cade o carro responder comecou foi rodar

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Moisés S.M Ver Post
    Acho que depois de 15 anos dirigindo caminhonete eu aprendi a segurar ela em curvas,nunca me perdi...Mas algo que anda me irritando é que em qualquer buraco que eu pegue sinto o eixo traseiro pulando,não sei se é impressão minha mas parece que as rodas traseiras saem do chão e como Porto Alegre é virada em buracos,é brabo...Atualmente minha Ranger é cs,caçamba só tem protetor mais nada,pneus 31,calibro 31libras em cada.Será que um peso em cima do eixo adianta?Sempre usei 31 libras nos pneus,qual a calibragem recomendada?Teria algum amortecedor pra substituir os traseiros?Algo mais macio.
    Moisés, essa calibragem é a ideal. Eu uso sempre acima de 30 também ha anos. Experimenta sim colocar um lastro. Se ficar ruim é só tirar. Mas amarra ele encostado da tampa. Não usa ele solto.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
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    vou acrescentar um ponto, a cambagem de minha camionete esta bem proxima de 0 graus, assim se eu coloco o lastro próximo a tampa da caçamba, ela fica passarinhando na estada mas fica mais macia.... se coloco o peso encontado no fundo da caçamba ela não fica passarinhando. Vc pode fazer uns testes para ver qual o melhor ponto... mas quanto mais para tras... mais peso no eixo traseiro...

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Moisés, essa calibragem é a ideal. Eu uso sempre acima de 30 também ha anos. Experimenta sim colocar um lastro. Se ficar ruim é só tirar. Mas amarra ele encostado da tampa. Não usa ele solto.
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  • #8
    Opa! pessoal, é lógico que às vezes a gente pisa forte nas viaturas no entanto elas não foram feitas para alta velocidade, 120 já é muito para caminhonetes dessa tecnologia. Me acostumei a sentir a pick-up cabritar e presto muita atenção quando pega remendos e a joga longe ou contrária ao fluxo da pista. Elas rodam fácil, capotam à toa, acredito que peso só serve para aumentar consumo e desgaste e tem mais, o carro é ruim de freio, quanto maior a velocidade e o peso adicional pior será o tempo de frenagem. Quando um maldito urubu saiu da mata e me acertou o parabrisa em cima de uma ponte minha mulher perguntou: -" Por que você não freiou?" ora, se freio em cima de uma ponte a capotada era certa (140 km/h) e elas possuem ressaltos na entrada e saida. Estamos sujeitos a todas as formas de acidente e nossas viaturas são muito limitadas, não aconselho a alterar nada em prol de um melhor conforto, o desconforto pode ser pior em uma situação de emergência. O ideal é ter cuidado e rezar para que nenhum mal aconteça.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Opa! pessoal, é lógico que às vezes a gente pisa forte nas viaturas no entanto elas não foram feitas para alta velocidade, 120 já é muito para caminhonetes dessa tecnologia. Me acostumei a sentir a pick-up cabritar e presto muita atenção quando pega remendos e a joga longe ou contrária ao fluxo da pista. Elas rodam fácil, capotam à toa, acredito que peso só serve para aumentar consumo e desgaste e tem mais, o carro é ruim de freio, quanto maior a velocidade e o peso adicional pior será o tempo de frenagem. Quando um maldito urubu saiu da mata e me acertou o parabrisa em cima de uma ponte minha mulher perguntou: -" Por que você não freiou?" ora, se freio em cima de uma ponte a capotada era certa (140 km/h) e elas possuem ressaltos na entrada e saida. Estamos sujeitos a todas as formas de acidente e nossas viaturas são muito limitadas, não aconselho a alterar nada em prol de um melhor conforto, o desconforto pode ser pior em uma situação de emergência. O ideal é ter cuidado e rezar para que nenhum mal aconteça.
    Mirão, sou obrigado a descordar com o amigo na questão do lastro. Picapes são veículos construídos para andar com peso, assim são desequilibrados por natureza quando vazios. Tanto que são mais estáveis com peso do que vazios pois se reduz esse desequilíbrio. Se notares os automóveis, são construídos de forma que a relação de peso entre os eixos em uso normal seja o mais próximo de 50/50%. O antigo Ômega CD é um carro que vazio tem essa proporção. Nas picapes o lastro serve exatamente para esse fim. Então o correto seria pesar o eixo dianteiro e o eixo traseiro separadamente e completar a diferença com o lastro de forma que a diferença de peso entre os eixos seja a menor possível. Se a teoria não se confirmasse, a condição de estabilidade não melhoraria a tal ponto de pessoas comuns perceberem isso. Outro detalhe, o freio traseiro arrasta muio fácil sem peso, reduzindo mais ainda a capacidade de frenagem, e com o lastro sobre o final da caçamba auxilia a aumentar a pressão do eixo traseiro sobre o asfalto a ponto de não arrastar tão facilmente os pneus no asfalto.
    O maior risco do lastro é em uma colisão frontal, pois esse lastro será arremessado contra a frente da caçamba e traseira da cabine, podendo gerar sim mais lesões nos passageiros, porém em contra-partida esse mesmo lastro que pode machucar, pode evitar alguns acidentes.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    As vezes tenho a impressão que querem re-inventar a roda...
    O lastro, independente de que forma, eh o mais simples e barato.
    Eu mesmo já quis mudar a suspensão da triton, para que fosse mais robusta, não por conforto, porém engavetei a idéia por questão de custo. Minha caminhonete eh um instrumento de trabalho, porém tb utilizo para o lazer, a mulher fica que nem pipoca lah trás, sem falar o nenezinho, que gosta dum balanço porém não duma britadeira kkkkk por isso utilizo o lastro.. Pra quem ta na frente não incomoda ela vazia...
    Mas tem uma questão que eu acredito que o lastro (alguns dizem que eh peso morto) tem uma função importante: ele mantém a traseira no chão, melhorando a tração e a estabilidade, tanto no asfalto como na terra.
    Mesmo o melhor dos amortecedores não trará mais tração, mesmo que melhore a estabilidade....

    Os galões que utilizo tem o inconveniente de precisar de amarração, jah ateh pensei em utilizar aquelas cordas elásticas com gancho, porém não superam uma amarração bem feita, apesar de práticos, são fáceis de deixar que eles se soltem num baque maior.
    Já a câmara, eh pouco pratica para por e tirar, quando necessário, mas uma vez em cima da carroceria eh só alegria...

    Vai de quanto cada um precisa remover e colocar o lastro, escolher o mais adequado... A posição dele na carroceria tb depende do peso,
    Não aconselho deixar mais de 200kg colados na tampa, com o resto vazio... E deixar em cima do eixo soh faz diferença em F-4000, numa pkp com carroceria padrão, estar no eixo ou colado na cabine não fará diferença positiva... Apenas deixo na tampa traseira para simular mais peso nas molas, afinal um lastro grande e muito pesado eh completamente sem sentido...

    Não quero convencer ninguém de o que eu digo seja uma verdade absoluta, apenas estou compartilhando minha experiência, pois utilizei diversos tipos de lastro, e freqüentemente preciso utilizar a carroceria para transportar carga, que raramente estão abaixo dos 600kg, como acostumei andar com caminhonetes e caminhões carregados, eu estranho muito o comportamento da pkp vazia.
    Talvez por isso insista tanto na questão de não ver desvantagem, muito pelo contrário, de andar com algum peso.

    Abraço a todos.
    Amigo onde eu compro um lastro para colocar na minha s10 ou manda fazer?

  • #11
    Citação Postado originalmente por hermesjunior Ver Post
    Amigo onde eu compro um lastro para colocar na minha s10 ou manda fazer?
    Pode ser esta.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ier-triton-_JM
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #12
    Edin, lastro solto é sinônimo de pedrada nos passageiros do banco de trás. Prefiro pressão 30/30 quando vazia e 30/35 com carga leve (nunca carreguei muito peso), 30/30 faz uma diferença enorme no conforto e na pilotagem. Você disse bem, caminhonetes não foram feitas para correr, sua potência deve ser aproveitada em trilhas, lamaçais e baixos alagados. Quer brincar? leve-as para o terreno delas. Em alta velocidade, vazia ou com carga, elas não tem manobrabilidade em situação de risco, a porrada é certa. A branquela ainda tá suja com areia e lama da região do Araguaia mas valeu a pena, lá ela saiu de traseira, venceu lamaçal, pegou rampa com lama, usou tração, enfim curtimos bastante o potencial dela. Agora amigo, uma pequena revisão para estar pronta para a próxima.

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