x
Convex Datacenter
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678
Resultados 85 a 93 de 93

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    51
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0



    O velocimetro depende do abs para funcionar, sem o abs ele não funciona...
    Tanto que na minha explorer, quando vou para a trilha desligo o abs (fica muito ruim com ele ligado) e o velocimetro para de funcionar tb...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #2
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    O velocimetro depende do abs para funcionar, sem o abs ele não funciona...
    Tanto que na minha explorer, quando vou para a trilha desligo o abs (fica muito ruim com ele ligado) e o velocimetro para de funcionar tb...
    Você usou o ABS da Ranger ou da Explorer?
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    51
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Usei o abs da ranger... na verdade, tirei toda a parte eletronica da ranger e adaptei na explorer...
    Agora to estudando uma forma de isolar o abs para ficar com o velocimetro funcionando, mas ainda nao tenho uma solucao concreta.
    Atenciosamente,
    Vinicius.
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #4
    Boa tarde, como o amigo vez a documentação ela já esta documentada no diesel?

  • #5
    Revivendo o tópico! Belo projeto! Como anda a Explo xará???

    Estou estudando adquirir um motor 3.0 pra colocar em uma f100 78 minha. Só com o módulo e o chicote já consigo fazer tudo funcionar ou vou ter que arrumar mais coisas? Conseguiu resolver o problema do velocimetro?

    Abraços!

  • #6
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Xédão Ver Post
    Revivendo o tópico! Belo projeto! Como anda a Explo xará???

    Estou estudando adquirir um motor 3.0 pra colocar em uma f100 78 minha. Só com o módulo e o chicote já consigo fazer tudo funcionar ou vou ter que arrumar mais coisas? Conseguiu resolver o problema do velocimetro?

    Abraços!
    A resposta do tiorico esta certa mas os 3.0 podem rodar também com um modulo do Pantanal que não tinha chave codificada, eu comprei um motor completo do leilão do pantanal e estou usando o motor na ranger (o velho to arrumando para reserva)sobrou então o módulo e o comando de valvulas que é diferente da ranger também.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #7
    Xedão,

    Vai precisar do chicote, modulos (modulo do motor e modulo VSS - velocidade), painel de instrumentos e chave codificada.

    O módulo VSS faz a conversão dos pulsos elétricos do sensor de rotação que vai no diferencial traseiro da Ranger (não sei aonde fica no Troller) e joga para o modulo principal que, por sua vez, repassa para o velocimetro...
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    51
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    A explorer ficou muito boa, mas nesse tempo fiz mais algumas adaptações... coloquei relação de diferencial mais curta, isolei o abs (agora o velocímetro funciona) mas ela está parada na oficina pq deu problema na bomba de alta...
    Peça já comprada, mas ainda não trocada...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/02/2014
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Ranger 1995 4.0 V6 - Substituição do motor 4.0 V6 por motor diesel

    Pessoal, aproveitando esse post, sou novo no fórum, tenho uma Ranger 4.0 V6 com o motor fraco e queria trocar esse motor por um diesel. A duvida é terei que trocar apenas o motor, o motor e a caixa ou o motor a caixa e todo o trem de força ??? PS: Essa ranger é só pra rodas no sitio não vou regularizar no documento.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comprando uma EXPLORER XLT 1994
      Por MarceloViacelli no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/09/2010, 11:17
    2. Explorer 1994 - vendo
      Por mrcrema no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 18
      Última resposta: 09/03/2010, 16:59
    3. Braço Pitman Explorer 4x4 1994
      Por Vinicius Hauagge no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/04/2009, 11:18
    4. Vendo Explorer 1994 Xlt 4x2
      Por HUMBERTO DE CARVALHO no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 02/11/2007, 14:43
    5. Compro Pathfinder ou Explorer até 1994
      Por regis no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/10/2006, 18:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade