Powered by vBulletin

Transplantando motor 3.0 ngd para uma explorer 1994

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678
  • 13/05/2013, 09:29
    Vinicius Hauagge
    O velocimetro depende do abs para funcionar, sem o abs ele não funciona...
    Tanto que na minha explorer, quando vou para a trilha desligo o abs (fica muito ruim com ele ligado) e o velocimetro para de funcionar tb...
  • 13/05/2013, 09:37
    tiorico
    Citação:

Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    O velocimetro depende do abs para funcionar, sem o abs ele não funciona...
    Tanto que na minha explorer, quando vou para a trilha desligo o abs (fica muito ruim com ele ligado) e o velocimetro para de funcionar tb...

Você usou o ABS da Ranger ou da Explorer?
  • 13/05/2013, 11:11
    Vinicius Hauagge
    Usei o abs da ranger... na verdade, tirei toda a parte eletronica da ranger e adaptei na explorer...
    Agora to estudando uma forma de isolar o abs para ficar com o velocimetro funcionando, mas ainda nao tenho uma solucao concreta.
    Atenciosamente,
    Vinicius.
  • 27/11/2013, 15:46
    ferraz
    Boa tarde, como o amigo vez a documentação ela já esta documentada no diesel?
  • 18/03/2014, 23:28
    Xédão
    Revivendo o tópico! Belo projeto! Como anda a Explo xará???

Estou estudando adquirir um motor 3.0 pra colocar em uma f100 78 minha. Só com o módulo e o chicote já consigo fazer tudo funcionar ou vou ter que arrumar mais coisas? Conseguiu resolver o problema do velocimetro?

Abraços!
  • 19/03/2014, 08:08
    tiorico
    Xedão,

Vai precisar do chicote, modulos (modulo do motor e modulo VSS - velocidade), painel de instrumentos e chave codificada.

O módulo VSS faz a conversão dos pulsos elétricos do sensor de rotação que vai no diferencial traseiro da Ranger (não sei aonde fica no Troller) e joga para o modulo principal que, por sua vez, repassa para o velocimetro...
  • 21/03/2014, 11:40
    papa
    Citação:

Postado originalmente por Xédão Ver Post
    Revivendo o tópico! Belo projeto! Como anda a Explo xará???

Estou estudando adquirir um motor 3.0 pra colocar em uma f100 78 minha. Só com o módulo e o chicote já consigo fazer tudo funcionar ou vou ter que arrumar mais coisas? Conseguiu resolver o problema do velocimetro?

Abraços!

A resposta do tiorico esta certa mas os 3.0 podem rodar também com um modulo do Pantanal que não tinha chave codificada, eu comprei um motor completo do leilão do pantanal e estou usando o motor na ranger (o velho to arrumando para reserva)sobrou então o módulo e o comando de valvulas que é diferente da ranger também.
  • 21/03/2014, 15:34
    Vinicius Hauagge
    A explorer ficou muito boa, mas nesse tempo fiz mais algumas adaptações... coloquei relação de diferencial mais curta, isolei o abs (agora o velocímetro funciona) mas ela está parada na oficina pq deu problema na bomba de alta...
    Peça já comprada, mas ainda não trocada...
  • 12/06/2014, 13:03
    FORD V6 LOKO
    Ranger 1995 4.0 V6 - Substituição do motor 4.0 V6 por motor diesel
    Pessoal, aproveitando esse post, sou novo no fórum, tenho uma Ranger 4.0 V6 com o motor fraco http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ons/icon13.png e queria trocar esse motor por um diesel. :pensativo: A duvida é terei que trocar apenas o motor, o motor e a caixa ou o motor a caixa e todo o trem de força ??? PS: Essa ranger é só pra rodas no sitio não vou regularizar no documento.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:40.