O velocimetro depende do abs para funcionar, sem o abs ele não funciona...
Tanto que na minha explorer, quando vou para a trilha desligo o abs (fica muito ruim com ele ligado) e o velocimetro para de funcionar tb...
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O velocimetro depende do abs para funcionar, sem o abs ele não funciona...
Tanto que na minha explorer, quando vou para a trilha desligo o abs (fica muito ruim com ele ligado) e o velocimetro para de funcionar tb...
Usei o abs da ranger... na verdade, tirei toda a parte eletronica da ranger e adaptei na explorer...
Agora to estudando uma forma de isolar o abs para ficar com o velocimetro funcionando, mas ainda nao tenho uma solucao concreta.
Atenciosamente,
Vinicius.
Boa tarde, como o amigo vez a documentação ela já esta documentada no diesel?
Revivendo o tópico! Belo projeto! Como anda a Explo xará???
Estou estudando adquirir um motor 3.0 pra colocar em uma f100 78 minha. Só com o módulo e o chicote já consigo fazer tudo funcionar ou vou ter que arrumar mais coisas? Conseguiu resolver o problema do velocimetro?
Abraços!
Xedão,
Vai precisar do chicote, modulos (modulo do motor e modulo VSS - velocidade), painel de instrumentos e chave codificada.
O módulo VSS faz a conversão dos pulsos elétricos do sensor de rotação que vai no diferencial traseiro da Ranger (não sei aonde fica no Troller) e joga para o modulo principal que, por sua vez, repassa para o velocimetro...
A resposta do tiorico esta certa mas os 3.0 podem rodar também com um modulo do Pantanal que não tinha chave codificada, eu comprei um motor completo do leilão do pantanal e estou usando o motor na ranger (o velho to arrumando para reserva)sobrou então o módulo e o comando de valvulas que é diferente da ranger também.
A explorer ficou muito boa, mas nesse tempo fiz mais algumas adaptações... coloquei relação de diferencial mais curta, isolei o abs (agora o velocímetro funciona) mas ela está parada na oficina pq deu problema na bomba de alta...
Peça já comprada, mas ainda não trocada...
Pessoal, aproveitando esse post, sou novo no fórum, tenho uma Ranger 4.0 V6 com o motor fraco http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ons/icon13.png e queria trocar esse motor por um diesel. :pensativo: A duvida é terei que trocar apenas o motor, o motor e a caixa ou o motor a caixa e todo o trem de força ??? PS: Essa ranger é só pra rodas no sitio não vou regularizar no documento.