Esqueci de dizer... os freios (inclusive com abs), embreagem e acelerador também sao da ranger... deu tudo certinho, precisou apenas fazer alguns furos na parede corta-fogo...
Versão Imprimível
Esqueci de dizer... os freios (inclusive com abs), embreagem e acelerador também sao da ranger... deu tudo certinho, precisou apenas fazer alguns furos na parede corta-fogo...
A traçao e reduzida também serão acionados pelo botão da ranger... A caixa da ranger (ela era 4x2) deu certinho na reduzida da explorer...
Como anda a adaptação?
Estou estudando a viabilidade de um D4D 3.0 na minha 94.
Algum dos motores que tu olhou encaixava na caixa original da EX?
Vinicius,
Põe muitas fotos aí pra gente se deliciar...
E parabéns pelo Overhauling na Explo...
Bem, conforme prometido, seguem algumas fotos.....
A ultima....
Bem, vou tentar explicar as fotos... a primeira é a visao superior do motor.... no buraco do lado direito, ficará o filtro de ar (ainda nao sei de que carro, pq o da ranger quebrou na batida)... Notem que do lado esquerdo ficou a bateria, o suporte do reservatorio do hidraulico, a caixa de fusivel e o abs.... Na quarta foto, tá o intercooler... o da ranger tb quebrou... comprei no ebay, por 70 uss... Na quinta, o hodometro, registrando a quilometragem do motor e na ultima, o painel da ranger instalado na explorer, com tudo funcionando..
O unico problema que temos para solucionar é o motor da tracao... o da explorer, tinha fiacao diferente do da ranger.... e o modulo gem nao reconhece o motor da explorer, dá mensagem que o mesmo está em curto... alem disso, o da ranger tem menos fios que o da explorer.. alguem tem alguma ideia de como fazer funcionar o motor? Ou terei que comprar um da ranger?
Vinicius,
Vai uma dica sobre o acionamento da tração: www.easy-traction.com
Eu instalei na minha. É caro, mas vale a pena.