Powered by vBulletin

Transplantando motor 3.0 ngd para uma explorer 1994

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/02/2012, 14:49
    Celsogvs
    Citação:

Postado originalmente por mbaldasso Ver Post
    Me referia aos motores diesel...será que o 2.8 ou mesmo o teu 3.0 "encaixam na caixa"?

Consegui o D4D para colocar com CA...
    Pediram 1500 de adaptação e 750 de elétrica.

Só não queria perder o piloto.

1500,00 de adaptação, tô achando muito barato hein, será se o mecânico tem experiencia em adaptação?

Só um alerta.
  • 09/02/2012, 18:21
    Vinicius Hauagge
    A ranger diesel tem caixa eaton... E a gasolina, tem caixa mazda... Pelo que entendi, sua explorer é gasolina e manual, entao ela deve ter caixa mazda... Mas sinceridade, nao sei se essa caixa é plug and play nos motores diesel (2.8 e 3.0).
    Achei esse preço da adaptacao muito barato.... a minha faz tres meses que tá no mecanico (ta certo, ele ta fazendo devagar, mas muito bem feito) e deu um trabalho do cão....
  • 13/02/2012, 13:53
    Vinicius Hauagge
    Atualizando o tópico... A explorer tá quase pronta, mas apareceu um problema que o mecânico não tá conseguindo resolver... Não está dando embreagem... ele sangra o sistema a embreagem funciona um pouco e logo depois some... será que os problemas estão nos atuadores? Eles pareciam estar em bom estado e funcionando direitinho...
  • 14/02/2012, 10:30
    Vinicius Hauagge
    O problema da embreagem foi resolvido, era o disco que estava colado... foi dado um pequeno tranco e ficou tudo certo...
    Hoje dei a primeira volta com a explorer... PQP, ficou um espetáculo, melhor do que eu esperava... Mesmo com os pneus 35, o carro ficou muito forte e ligeiro... Faltam vários detalhes para termiar a viatura (tudo coisa pequena), mas o pior já foi...
    O proximo passo será levar a mesma para o latoeiro tirar os amaçados e arrumar os paralamas... Depois não sei se vou pintar a mesma de preto fosco ou fazer a plotagem com esse materia aqui
    TUDOLIVRE.COM - Sua melhor opção de compras no Paraguai
    Abraço
    Vinicius!
  • 23/02/2012, 17:13
    Vinicius Hauagge
    Bem, apareceram alguns problemas na explorer (na verdade pequenas coisas, detalhes que sempre aparecem com o uso do carro após adaptações).
    Fiz o questionamento no tópico da ranger 3.0, mas como não obtive respostas, vou fazer aqui novamente.
    Obrigado!
    Mais uma vez peço a ajuda de voces... sai com a explorer ontem (ficou ótima) mas deu problema na embreagem.. o pedal literalmente ficou mole e baixou (ficou encostado na parede corta-fogo)...
    Isso ocorreu pq quebrou uma aste metalica (acho que é de aluminio) que liga o pedal ao cilindro superior da embreagem....
    Será que a ford vende apenas essa peça? Liguei na ford da minha cidade, mas por telefone não entenderam que peça era...
    Outra coisa, o preço da embreagem completa (atuador, disco e plato) passa de R$ 2.000,00
    Na Fasa Auto Peças, tudo, fica por R$ +ou- 950,00.
    Abraço,
    Vinicius!
  • 23/02/2012, 17:42
    BRAVOECONOVEMBER
    Esta peça por acaso não vem junto com o cilindro mestre da embreagem? Já pesquisaste isso? Na pior das hipóteses pede pro teu meca magaiver fazer uma...
    Só me bate uma dúvida: como estás fazendo com os documentos dela?
  • 02/03/2012, 09:20
    Londrinense
    Citação:

Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Lc, já tinha pensado nesse kit mecanico... já sendo indiscreto, quanto vc pagou?

Muito legal seu projeto!!!

Quanto ao acionamento já comprei 4 com esta empresa, www.emtcarraro.com.br alem de confiável é barato!!!

Abraços!
  • 09/03/2012, 09:09
    Gimac
    Vincius, primeiro parabéns. Veja se pode me ajudar, estou trocando o cambio automatico da minha explorer 94 por um mecanico da ranger 98, sabe me falar se necessário mexer no diferencial ?
  • 09/03/2012, 09:24
    Barret
    Citação:

Postado originalmente por Gimac Ver Post
    Vincius, primeiro parabéns. Veja se pode me ajudar, estou trocando o cambio automatico da minha explorer 94 por um mecanico da ranger 98, sabe me falar se necessário mexer no diferencial ?

Bom dia Gimac fiz a mesma troca que vc esta fazendo só que em uma 95 não precisa mexer não só vai mudar o cardã ok
  • 09/03/2012, 23:52
    Fábio Britto
    Olá Vinicius, essa aste é de ferro mesmo e o acabamento que pega no pedal é de plástico que reveste está aste formando uma só peça. Não vende ela nova separada do cilindro.
    2 alternativas:
    1ª Fazer outra aste (não é dificil, retire a quebrada pra conferir medidas).
    2ª Em oficinas que trabalham com camionetes ou mesmo na autorizada Ford mais perto de vc, eles trocam esse cilindro direto e sobra essa aste na sucata, é bem provavel que vc encontre. Abraço.
  • 11/03/2012, 11:21
    Zepi
    Fantástico!!!!Show de bola o projeto!!!
    Uma pergunta...por que não pegaste uma explorer mais nova..tipo as 98/99?
    Eu acho mais bonitas...
    Boa sorte na empreitada!
    Vou acompanhar!

Abraços
  • 12/03/2012, 11:24
    Vinicius Hauagge
    Bem, o bracinho da embreagem foi reparado... mandei fazer um novo, de ferro...
    Pelo que pesquisei, o cambio da ranger é plug and play na explorer, sendo necessário poucas adaptações...essa era uma das minhas alernativas, antes de fazer essa adaptação...
    E finalmente, optei pela 1994 pois já tinha esse carro.. adquiri a mesma pq de acordo com as informações levantadas, essa é melhor para trilha, em razão de haver pouca eletrônica embarcada e também pela suspensão dianteira...
    Abraço,
    Vinicius!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:10.