1500,00 de adaptação, tô achando muito barato hein, será se o mecânico tem experiencia em adaptação?
Só um alerta.
Versão Imprimível
A ranger diesel tem caixa eaton... E a gasolina, tem caixa mazda... Pelo que entendi, sua explorer é gasolina e manual, entao ela deve ter caixa mazda... Mas sinceridade, nao sei se essa caixa é plug and play nos motores diesel (2.8 e 3.0).
Achei esse preço da adaptacao muito barato.... a minha faz tres meses que tá no mecanico (ta certo, ele ta fazendo devagar, mas muito bem feito) e deu um trabalho do cão....
Atualizando o tópico... A explorer tá quase pronta, mas apareceu um problema que o mecânico não tá conseguindo resolver... Não está dando embreagem... ele sangra o sistema a embreagem funciona um pouco e logo depois some... será que os problemas estão nos atuadores? Eles pareciam estar em bom estado e funcionando direitinho...
O problema da embreagem foi resolvido, era o disco que estava colado... foi dado um pequeno tranco e ficou tudo certo...
Hoje dei a primeira volta com a explorer... PQP, ficou um espetáculo, melhor do que eu esperava... Mesmo com os pneus 35, o carro ficou muito forte e ligeiro... Faltam vários detalhes para termiar a viatura (tudo coisa pequena), mas o pior já foi...
O proximo passo será levar a mesma para o latoeiro tirar os amaçados e arrumar os paralamas... Depois não sei se vou pintar a mesma de preto fosco ou fazer a plotagem com esse materia aqui
TUDOLIVRE.COM - Sua melhor opção de compras no Paraguai
Abraço
Vinicius!
Bem, apareceram alguns problemas na explorer (na verdade pequenas coisas, detalhes que sempre aparecem com o uso do carro após adaptações).
Fiz o questionamento no tópico da ranger 3.0, mas como não obtive respostas, vou fazer aqui novamente.
Obrigado!
Mais uma vez peço a ajuda de voces... sai com a explorer ontem (ficou ótima) mas deu problema na embreagem.. o pedal literalmente ficou mole e baixou (ficou encostado na parede corta-fogo)...
Isso ocorreu pq quebrou uma aste metalica (acho que é de aluminio) que liga o pedal ao cilindro superior da embreagem....
Será que a ford vende apenas essa peça? Liguei na ford da minha cidade, mas por telefone não entenderam que peça era...
Outra coisa, o preço da embreagem completa (atuador, disco e plato) passa de R$ 2.000,00
Na Fasa Auto Peças, tudo, fica por R$ +ou- 950,00.
Abraço,
Vinicius!
Esta peça por acaso não vem junto com o cilindro mestre da embreagem? Já pesquisaste isso? Na pior das hipóteses pede pro teu meca magaiver fazer uma...
Só me bate uma dúvida: como estás fazendo com os documentos dela?
Muito legal seu projeto!!!
Quanto ao acionamento já comprei 4 com esta empresa, www.emtcarraro.com.br alem de confiável é barato!!!
Abraços!
Vincius, primeiro parabéns. Veja se pode me ajudar, estou trocando o cambio automatico da minha explorer 94 por um mecanico da ranger 98, sabe me falar se necessário mexer no diferencial ?
Olá Vinicius, essa aste é de ferro mesmo e o acabamento que pega no pedal é de plástico que reveste está aste formando uma só peça. Não vende ela nova separada do cilindro.
2 alternativas:
1ª Fazer outra aste (não é dificil, retire a quebrada pra conferir medidas).
2ª Em oficinas que trabalham com camionetes ou mesmo na autorizada Ford mais perto de vc, eles trocam esse cilindro direto e sobra essa aste na sucata, é bem provavel que vc encontre. Abraço.
Fantástico!!!!Show de bola o projeto!!!
Uma pergunta...por que não pegaste uma explorer mais nova..tipo as 98/99?
Eu acho mais bonitas...
Boa sorte na empreitada!
Vou acompanhar!
Abraços
Bem, o bracinho da embreagem foi reparado... mandei fazer um novo, de ferro...
Pelo que pesquisei, o cambio da ranger é plug and play na explorer, sendo necessário poucas adaptações...essa era uma das minhas alernativas, antes de fazer essa adaptação...
E finalmente, optei pela 1994 pois já tinha esse carro.. adquiri a mesma pq de acordo com as informações levantadas, essa é melhor para trilha, em razão de haver pouca eletrônica embarcada e também pela suspensão dianteira...
Abraço,
Vinicius!