Vinicius,
Paguei 1,7k mas repito que vale a pena. Adeus tranqueiras elétricas.
Abraço,
Versão Imprimível
Vinicius,
Paguei 1,7k mas repito que vale a pena. Adeus tranqueiras elétricas.
Abraço,
E foi plug and play? Como ficaram o cabo e a alavanca de acionamento?
Obrigado mais uma vez,
Vinicius!
Atualizando as informacoes... meu pai tem uma ranger 2006 e tiramos o motor da 4x4 dela e colocamos na tcase da explorer (já com tudo do 3.0 instalado) e o motor funcionou perfeitamente... engatou 4x2, 4x4 e 4x4l e as luzes acenderam e apagaram no painel...
Sim, é uma embreagem multidiscos banhada à óleo que é acionada por um eletro-imã que desloca um colar de esferas que por sua vez comprime os discos. Então para acionar o 4x4 é só colocar positivo no fio que alimenta essa embreagem. O motor serve apenas para passar para 4x4 low.
Ed,
Salvo engano essa caixa de transferência da Explorer quadrada é a BW1354 e não tem os discos. Na minha (redonda) é BW4405, esse sim tem esse pacote de discos.
Pois é Orleans, tava quebrando a cabeça com essa informação...
Dai, apos fuçar no site, achei esse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-ranger-4.html que na pagina 04 tem o catalogo da tracao da minha explorer (é um bw 1350)...
Então, acho que nao tem discos mesmo....
corrigindo, é uma bw 1354...
Vinicius,
A BW1354 é uma excelente T Case. A função principal desse sistema com discos é acionar o chamado Control Trac ou Track, como alguns chamam, que deveria ser Control Traction.
Quem vai usar isso na trilha? Você está bem servido.
Eu mesmo.... depois de muito sofrer com o cambio automatico, resolvi radicalizar...
Transplantei tudo de uma ranger 3.0 para a explorer... acho que vai ficar bom, estou nos ajustes finais!
Vinicius
te perguntei se nas tuas buscas algum dos motores encaixava no cambio original da EX.
Chegou a tentar? Tenho uma 94 manual e penso em colocar um 2.8 ou um igual ao teu.
Quem sabe um D4D com CA :evil:
Desculpa, esqueci de responder...
Eu ate pensei em colocar a mecanica da hilux (seria completa, caixa, motor, etc), mas teria que mexer em cardã e mais um monte de coisa e por isso acabei optando pela explorer...
Ao que parece, a caixa da manual é parecida com a da ranger v6 (caixa mazda) mas nao sei dizer se dá certo a ct da explorer... se bem que tenho uma ranger v6 4x4, então deve dar... mas nao tenho certeza...
Me referia aos motores diesel...será que o 2.8 ou mesmo o teu 3.0 "encaixam na caixa"?
Consegui o D4D para colocar com CA...
Pediram 1500 de adaptação e 750 de elétrica.
Só não queria perder o piloto.