Powered by vBulletin

Transplantando motor 3.0 ngd para uma explorer 1994

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/02/2012, 21:40
    lcdalzoc
    Vinicius,
    Paguei 1,7k mas repito que vale a pena. Adeus tranqueiras elétricas.

    Abraço,
  • 07/02/2012, 15:03
    Vinicius Hauagge
    E foi plug and play? Como ficaram o cabo e a alavanca de acionamento?
    Obrigado mais uma vez,
    Vinicius!
  • 07/02/2012, 19:22
    Vinicius Hauagge
    Atualizando as informacoes... meu pai tem uma ranger 2006 e tiramos o motor da 4x4 dela e colocamos na tcase da explorer (já com tudo do 3.0 instalado) e o motor funcionou perfeitamente... engatou 4x2, 4x4 e 4x4l e as luzes acenderam e apagaram no painel...
  • 07/02/2012, 20:01
    Edintruder
    Citação:

    Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Edintruder, desculpa, mas nao entendi... tem uma embreagem dentro da ct? A explorer tá com a roda livre manual... Pode esclarecer um pouco seu comentário?
    Obrigado,
    Vinicius!

    Sim, é uma embreagem multidiscos banhada à óleo que é acionada por um eletro-imã que desloca um colar de esferas que por sua vez comprime os discos. Então para acionar o 4x4 é só colocar positivo no fio que alimenta essa embreagem. O motor serve apenas para passar para 4x4 low.
  • 08/02/2012, 00:12
    Orleans
    Ed,
    Salvo engano essa caixa de transferência da Explorer quadrada é a BW1354 e não tem os discos. Na minha (redonda) é BW4405, esse sim tem esse pacote de discos.
  • 08/02/2012, 09:40
    Vinicius Hauagge
    Pois é Orleans, tava quebrando a cabeça com essa informação...
    Dai, apos fuçar no site, achei esse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-ranger-4.html que na pagina 04 tem o catalogo da tracao da minha explorer (é um bw 1350)...
    Então, acho que nao tem discos mesmo....
  • 08/02/2012, 09:41
    Vinicius Hauagge
    corrigindo, é uma bw 1354...
  • 08/02/2012, 10:38
    Orleans
    Vinicius,
    A BW1354 é uma excelente T Case. A função principal desse sistema com discos é acionar o chamado Control Trac ou Track, como alguns chamam, que deveria ser Control Traction.
    Quem vai usar isso na trilha? Você está bem servido.
  • 08/02/2012, 10:58
    Vinicius Hauagge
    Eu mesmo.... depois de muito sofrer com o cambio automatico, resolvi radicalizar...
    Transplantei tudo de uma ranger 3.0 para a explorer... acho que vai ficar bom, estou nos ajustes finais!
  • 08/02/2012, 15:23
    mbaldasso
    Vinicius

    te perguntei se nas tuas buscas algum dos motores encaixava no cambio original da EX.
    Chegou a tentar? Tenho uma 94 manual e penso em colocar um 2.8 ou um igual ao teu.

    Quem sabe um D4D com CA :evil:
  • 08/02/2012, 15:45
    Vinicius Hauagge
    Desculpa, esqueci de responder...
    Eu ate pensei em colocar a mecanica da hilux (seria completa, caixa, motor, etc), mas teria que mexer em cardã e mais um monte de coisa e por isso acabei optando pela explorer...
    Ao que parece, a caixa da manual é parecida com a da ranger v6 (caixa mazda) mas nao sei dizer se dá certo a ct da explorer... se bem que tenho uma ranger v6 4x4, então deve dar... mas nao tenho certeza...
  • 09/02/2012, 14:25
    mbaldasso
    Me referia aos motores diesel...será que o 2.8 ou mesmo o teu 3.0 "encaixam na caixa"?

    Consegui o D4D para colocar com CA...
    Pediram 1500 de adaptação e 750 de elétrica.

    Só não queria perder o piloto.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:17.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy