Caros amigos, boa tarde!
Ontem eu e meu mecânico começamos a desmontar a ranger 3.0 "doadora" da mecânica que será instalada na explorer... A idéia é instalar motor, caixa, painel completo, pedaleiras, acelerador eletrônico, escape, abs, cilindro de freio, embreagem e coluna de direção da ranger para a explorer...
Ao que parece, vai dar certo, pois a padaleira, painel, cilindro de freio, hidrovácuo, pedal de acelerador quase que encaixam perfeitamente na explorer (excecao da pedaleira, mas o ajuste é pequeno)... O painel não encaixa nos suportes originais, mas a adaptação não será dificil...
Quero instalar o painel da ranger, para ter todos os instrumentos funcionando perfeitamente (conta giros, hodometro, velocimetro, marcador de combustivel e sensor de água no diesel)... ainda não sei se o sensor de velocidade vai casar com o da explorer, depois posto informações...
Também não tenho certeza que a caixa de transferencia da explorer servirá no cambio da range, mas ao que parece, o modelo é o mesmo (borg warner 1354)... tenho duvidas se o motor de acionamento da explorer funcionará, pois ao que parece, o modelo da ranger é mais moderno... se alguém tiver tais informações, por gentileza repassar!
Acredito que em aproximadamente uns 30 dias a tarefa estará pronta (isso se não surgir nenhum imprevisto).
Abraço,
Vinicius!
Seguem abaixo algumas fotos do que fizemos sábado!