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  • #13



    Não entendi o porque dispara o motor...entendi que seria oleo que estaria no intercooler, mas o que ocorre que faz o oleo disparar.
    No meu caso, peguei a mangueira que jogaria o oleo na admissão (entrado do intercooler, correto?) e joguei para baixo (chão), isto eliminaria a possibilidade de ocorrer esta " disparada"?
    JPX MAXION 2.5 33"

  • #14
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por Matiusso Ver Post
    Não entendi o porque dispara o motor...entendi que seria oleo que estaria no intercooler, mas o que ocorre que faz o oleo disparar.
    No meu caso, peguei a mangueira que jogaria o oleo na admissão (entrado do intercooler, correto?) e joguei para baixo (chão), isto eliminaria a possibilidade de ocorrer esta " disparada"?
    Sim, o que faz ele disparar é que alem de consumir óleo diesel ele também começa a queimar o oleo lubrificante do motor, ai o bicho começa a explodir lá, e num tem o que acalme, ou é tampar a admissão ou matar na 5ª.

    Sim, pode ajudar em parte, mas quando o eixo da turbina começa a passar óleo junto com o ar comprimido pro intercooler esse é o pior... ai num tem jeito, ou é trocar a turbina, ou limpar de tempo em tempo o intercooler...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #15
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Achei um vídeo de uma BM X5 com o motor disparando...pelo jeito esse não teve um final feliz!

  • #16
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    Caramba, Moisés... nos videos relacionados a este tem outros mais brabos ainda. Que triste.
    Imagina a Amarok com 2 turbos. rs

  • #17
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    Nem sempre deve ser tão fácil tapar a admissão...


  • #18
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    [QUOTE=Rogério Gama;1479561]Nem sempre deve ser tão fácil tapar a admissão...

    É verdade...rsrsrsrsrs

  • #19
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    Uma vez o pai de um amigo meu me comentou sobre isso....

    Me disse q colocando um pouco de gasolina no tanque também é suficiente pra disparar motor diesel..

  • #20
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    Isto ocorria muito com os antigos motores Detroit Diesel de 2 tempos. Veículos que utilizavam estes motores tinham no painel um botão de parada de emergência que bloqueava a entrada de ar.

  • #21
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Um vídeo bacana pra quem entender inglês... explica tudinho!

    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #22
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    Amigo o melhor mesmo é fazer uma revisao pelo menos de 15 em 15 mil kmts para verificar se não está acumulando oléo no interculer acima do normal .

  • #23
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    Thumbs up ranger dispara o motor a um pequeno toke acelerador

    Agora eu acabei de comprar uma ranger 2.8 poewer strok diesel e ao funcionar ela de marcha lenta tudo normal mais acelerou daí ela dispara até 3000 rpm mais desligando a ignição ela apaga o motor na hora ,eu estou achando que é na BI ou na vauvula de prassao de retorno de diesel da mesma alguem já passou por esse problema,se já comente o resultado por favor.
    4X4 Brasil Razão: ranger 2.8 dispara aceleração mas desliga ignição motor apaga.

  • #24
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    o cabo do acelerador ou quadrante da bi não estão trancando não?

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