Amigos
Estou com mais um problema na minha L200 , acontece que quando deixo ela funcionando em marcha lenta por mais um menos uns 3 a 5 minutos o motor do nada dispara chegando a a 5000rpms ficando por uns 15 segundos e depois volta o funcionamento normal , a primeira vez que aconteceu nem dentro do carro estava , a coisa realmente é de assustar , levei no bombista , desmontou a bomba toda 2 vezes e o problema persisti , inclusive aconteceu o problema com o bombista e ele relatou que nao é problema da bomba . Quando ela dispara a rotacao, sai uma fumaceira muito grande densa , nem desligando o contato, ela continua acelerada pode pisar no acelerador que nada acontece , ultima vez que aconteceu tive que matar na marcha em quinta . Esse problema nao esta acontecendo sempre , mas em 2 meses aconteceu 4 vezes e geralmente em declives leves. Desmontei o turbo e o coletor de admissao para a verificacao , reparei que esta bem melejado de oleo , bastante quantidade. A minha duvida é , será que esse disparo da aceleracao é a queima de oleo lubrificante do turbo que esta vazando? por isso ela nao desliga na chave ? quando eu ando com o carro nao sai uma gota de fumaca, tudo parece normal. Ja troquei cabecote , valvulas , retentores de valvula , parece esta tudo normal . O oleo do motor pode funcionar como oleo combustivel e fazer a combustao. Os mecanicos estao falando que pode ser o oleo do motor que passa pelo turbo e o turbo joga para dentro a admissao funcionando como combustivel ? pode isso acontecer??