Amigos foristas,
Hoje, conversando com um amigo que tem uma Ranger XLT PS 2003, ele contou que está com a pkp em uma oficina fazendo revisão. O mecânico da oficina tirou o radiador juntamente com o intercooler para troca da correia dentada. Quando foi fazer a montagem verificou que o intercooler tinha vazado uma pequena quantidade de óleo na bancada. Então ele falou que era óleo proveniente da turbina. Como a quantidade era pouca o meca falou que era normal, mas se fosse uma quantidade maior seria problema pois já tinha recebido dois veículos (Ranger e Pajero) com os motores estourados. Segundo o relato dele, quando a turbina começa a jogar óleo para o intercooler a mesma está ruim e o motor pode acabar disparando, ou seja, NÃO ADIANTA DESLIGAR NA CHAVE, TEM QUE ENCOSTAR EM UM POSTE ENGRENAR UMA 5ª E FAZER ELE MORRER PORQUE SENÃO O ÓLEO TODO VAI EMBORA DO CÁRTER E FUNDE O MOTOR.
Então, como nunca tinha escutado coisa semelhante pergunto: procede o relato? Alguém já ouviu falar ou presenciou fato semelhante?
Abraços.