x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 69 de 69
  • #61
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    685
    Agradecimentos: 10



    Colegas "Explorianos".
    Como eu postei várias coisas aqui, só quero informar que infelizmente tive que vender a bixinha... como moro em apartamento e já temos vaga alugada, a coisa complicou e não poderia deixá-la na rua. O lado bom é que um colega de trabalho que comprou-a. Por isso, vou estar por fora das novidades da Explorer, mas no que eu lembrar ou puder ajudar, estou aí, principalmente se for de GNV .

    Saudações do Jeb.

  • #62
    Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    629
    Agradecimentos: 0

    Marcha lenta não segura

    Aproveitando esse tópico, na revisão básica de início de ano,entre outras coisas troquei o filtro de Ar que diga-se de passagem estava a 13 meses sem trocar, de imediato percebi um melhora significativa no consumo a GAS (vou confirmar nas próximas abastecidas). Mas acontece que a marcha lenta ficou muito lenta e o carro chega a morrer em deslocamento quando tiro o pé do acerelador. O que pode ser?

    Explore XLT 94

    Abraço
    Fernando
    F75 - 1975 Original
    7 Encontro Nacional de Rural e F75
    www.ruralef75.com.br

  • #63
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    685
    Agradecimentos: 10
    Fernando
    Palpite: passei pela mesma coisa, e resolvi na época com um hard reset no módulo (aquela da bateria desconectada), e com isso o reset em todos os parâmetros MAP. Como o GNV é muito sensível a passagem de ar, então muda tudo na troca do filtro. Mas, minha sugestão é resetar, andar na gasosa um dia todo e só no outro dia passar para GNV.
    Mas veja, pode ser outra coisa também.
    []s
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #64
    vc tem limpado o redutor de gás....
    EXPLORER XLT 97 4x2 4.0 V6
    DODGE DURANGO 99 4x4 5.2 V8

  • #65
    Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    629
    Agradecimentos: 0
    Jep obrigado pela dica.
    Carlos não tenho nem idéia onde fica isso.

    A impressão que tenho é que aos poucos está voltando ao normal. Vou andar mais alguns dias se não melhorar parto para alguma ação. Estou evitando de mexer pois o consumo melhorou MUITO, MUITO mesmo. Desconfio até que na última abastecida entrou mais gas do que deveria.

    Abraço
    Fernando


    Citação Postado originalmente por carlos francisco Ver Post
    vc tem limpado o redutor de gás....
    F75 - 1975 Original
    7 Encontro Nacional de Rural e F75
    www.ruralef75.com.br

  • #66
    bom dia....redutor de gas é a peça redonda aonde fica a regulagem e o relogio que marca o gas....ajudei...

    no redutor acumula óleo, ai deixa as viatura mais gastona, e a regulagem fica uma merda....

    aqui pago 120,00 para fazer a limpeza....a minha ja teve esse sintoma e era o redutor com oleo...verifica isso...abçs boa sorte...

    na gasolina esta normal...ela naum morre...
    EXPLORER XLT 97 4x2 4.0 V6
    DODGE DURANGO 99 4x4 5.2 V8

  • #67
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    685
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por fbmiguel4x4 Ver Post
    Jep obrigado pela dica.
    Carlos não tenho nem idéia onde fica isso.

    A impressão que tenho é que aos poucos está voltando ao normal. Vou andar mais alguns dias se não melhorar parto para alguma ação. Estou evitando de mexer pois o consumo melhorou MUITO, MUITO mesmo. Desconfio até que na última abastecida entrou mais gas do que deveria.

    Abraço
    Fernando
    Fernando, palpite 2: se está melhorando deve ser eletrônico mesmo. Pois quando trocou o filtro a única coisa que se modifica é a quantidade/qualidade de entrada de ar no motor, certo? Então não vejo como não ser uma questão de remapeamento. Uma coisa para você verificar é que na tampa onde vai o filtro, tem um sensor de ar. Veja se ele nao ficou mal conectado. Uma coisa que fiz na época foi limpar quase todos os sensores do motor (incluindo de ar), usando limpa contatos. Mas cuidado para não quebrá-los, pois eles podem quebrar por serem muito antigos e, em muitos casos, originais ainda.

    []s
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #68
    Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    629
    Agradecimentos: 0
    Oi Carlos,

    O redutor é novo (6 meses) o que descobri com um amigo é que o fato de ter trocado o filtro de ar, alterou a relação de mistura AR x GAS, agora entra mais AR, a mistura ficou mais pobre por isso ela ficou mais econômica. Não devemos andar assim pois mistura pobre compromete os pistões.
    Amanhã, vou fazer a regulagem da mistura.

    Obrigado
    Abraço
    Fernando

    Sim na gasolina fica tudo normal.







    Citação Postado originalmente por carlos francisco Ver Post
    bom dia....redutor de gas é a peça redonda aonde fica a regulagem e o relogio que marca o gas....ajudei...

    no redutor acumula óleo, ai deixa as viatura mais gastona, e a regulagem fica uma merda....

    aqui pago 120,00 para fazer a limpeza....a minha ja teve esse sintoma e era o redutor com oleo...verifica isso...abçs boa sorte...

    na gasolina esta normal...ela naum morre...
    F75 - 1975 Original
    7 Encontro Nacional de Rural e F75
    www.ruralef75.com.br

  • #69
    Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    629
    Agradecimentos: 0

    Nada como aprender mais sobre nossas viaturas

    Depois de algumas dicas com um amigo, peguei o jeito de fazer a regulagem de mistura AR/GAS e marcha lenta. Ficou bala e tá fazendo 10km/M3 show de bola.

    Abraço
    Fernando

    Citação Postado originalmente por fbmiguel4x4 Ver Post
    Oi Carlos,

    O redutor é novo (6 meses) o que descobri com um amigo é que o fato de ter trocado o filtro de ar, alterou a relação de mistura AR x GAS, agora entra mais AR, a mistura ficou mais pobre por isso ela ficou mais econômica. Não devemos andar assim pois mistura pobre compromete os pistões.
    Amanhã, vou fazer a regulagem da mistura.

    Obrigado
    Abraço
    Fernando

    Sim na gasolina fica tudo normal.
    F75 - 1975 Original
    7 Encontro Nacional de Rural e F75
    www.ruralef75.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. MWM 4.07 TCA e partida a frio
      Por flavioaf no fórum Nissan
      Respostas: 13
      Última resposta: 18/06/2021, 17:35
    2. OM-314 no frio
      Por dbsite no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 26
      Última resposta: 03/12/2010, 16:39
    3. Frio é Psicologico
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/02/2010, 08:51
    4. Partida a frio
      Por jovicassia no fórum Niva
      Respostas: 6
      Última resposta: 20/04/2005, 20:59
    5. Partida a frio
      Por Campa no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/04/2004, 18:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade