x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 69
    Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Explorer Gas no frio

Oi pessoal,

Acho que isso não é bom!

Depois de rodar por 1 hora hoje cedo na estrada com o frio do cacete, parei em um posto e o carro morreu, abri o capo e me deparei com essa situação (da foto) o sistema até tem tubulação para entrada de água quente do radiador, mas não esta sendo utilizado.

Acho que entrar gas gelado na camera de combustão deve provocar choque térmico o que com o tempo pode contribuir para trincas no cabeçote ou no mínimo faz cair o rendimento.

To viajando na maionese ou é por ai mesmo?

Agradeço qualquer dica.

Abraço
    Fernando
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Explorer Gas no frio-dsc00009.jpg  
    F75 - 1975 Original
    7 Encontro Nacional de Rural e F75
    www.ruralef75.com.br

Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Boa tarde Miguel quanto a foto acho que vc mesmo respondeu (palpite) o sistema de aquecimento desligado .

Trincas no cabeçote: devido a maior pressão no sistema, aumenta a possibilidade de surgir pequenas fissuras ,como os cilindros trabalham com um combustível seco, a falta de lubrificação pode causar avaria. O ideal é usar gasolina por 3 a 5 km todos os dias.

(combustivel muito seco)

mas acredito que não chegue a acontecer o choque termico pois e temperatura da camara é muito alta.
    pelo menos é o que os mecanicos falam.mais ta ai uma boa pergunta.
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

(nervosa)

Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Vou providenciar a ligação das mangueiras de aquecimento, descobri (com um amigo que entende muito desse carro) que o máximo que isso pode levar é obstruir a passagem de gas o que faz o carro morrer, mas nenhum dano ao cabeçote (por choque térmico), para isso a massa de gas deveria ser muito grande e a uma temperatura muito baixa.

Abraço
    Fernando

Citação Postado originalmente por Barret Ver Post
    Boa tarde Miguel quanto a foto acho que vc mesmo respondeu (palpite) o sistema de aquecimento desligado .

Trincas no cabeçote: devido a maior pressão no sistema, aumenta a possibilidade de surgir pequenas fissuras ,como os cilindros trabalham com um combustível seco, a falta de lubrificação pode causar avaria. O ideal é usar gasolina por 3 a 5 km todos os dias.

(combustivel muito seco)

mas acredito que não chegue a acontecer o choque termico pois e temperatura da camara é muito alta.
    pelo menos é o que os mecanicos falam.mais ta ai uma boa pergunta.
    F75 - 1975 Original
    www.ruralef75.com.br

concordo com o Barret...
    sempre que vou sair ligo na gasolina,para lubrificar, pois o gás é seco...principalmente a 1ª partida...assim diz o cara que regula o gnv dela...
    EXPLORER XLT 97 4x2 4.0 V6
    DODGE DURANGO 99 4x4 5.2 V8

Usuário
    Entrada
    14/03/2006
    Local
    brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Tb concordo.

Tenho Explo com GNV há 5 anos. Sendo 3 deles em Curitiba. Já tive de "fazer o motor" por trincas no cabeçote.
    O negócio é ligar o carro na gasolina até mexer o ponteiro da temperatura e somente depois disso passar p/ o GNV. E, seguindo indicações aqui do forum tb, sempre antes de desligar o carro passar para a gasolina. Tudo p/ "lubrificar" e evitar maiores problemas.

tbm faço isso a 6 anos nunca tive poblema,graças a deus...qual é o preço do gnv ai em curitiba...aqui estou pagando 1.25 aqui no interior e em sp pago 1,19...

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 10
    fbmiguel

Passei por situação parecida recentemente, e no meu caso, só resolvi trocando o redutor de pressão, que antes era de um estágio e agora é duplo estágio.

Inicialmente, quando a rotação estava em torno de 3000rpm, o motor pedia força e morria. O maior perigo foi que isso me aconteceu a 80km/h em pistas movimentadas. Numa das situações, quase bati na traseira de um celta... imagine o estrago. Aqui na minha região é escasso o número de mecânicos credenciados pelo Inmetro, e um deles só me enganou. Primeiro, fez regulagem (não deu certo). Voltei, e instalou o gerenciador eletrônico de fluxo (não funcionou). Depois fez a limpeza do gerenciador, esgotando a graxa que tinha (não funcionou). Já estava desesperado, pois não queria ir à Sampa para isso.

Então tentei um segundo mecânico (careiro por sinal), que na primeira trocou o redutor e retirou toda aquela elétrica (gerenciador eletrônico de fluxo e de sonda). O carro ficou show. Só que, o check engine acesso direto. Aí, eu mesmo resolvi, resetei o módulo, desligando a bateria por 5 minutos. Além disso foi instalada uma resistência para o aquecimento, pois não me foi recomendado desviar o arrefecimento para este motor

Problema resolvido!!! viajo no feriado e agora computar o novo consumo.

J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

jeb de que cidade do interior de sp vc é...tbm sou, moro proximo campinas...Itatiba sp...

Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Jeb,

O congelamento só acontecia quando pegava estrada bem cedo com frio. Mas tirando essa situação a marcha lenta no gas estava falhando, levei em um instaladora para fazer uma regulagem e foi diagnosticado que meu regulador era muito antigo, troquei por um novo. Ficou bem melhor mas o problema de congelamento continuou e a marcha lenta ainda apresentava em alguns momentos funcionamento irregular. Hoje instalei no mesmo lugar as mangueira que levam água quente do radiador para o regulador. A marcha lenta ficou beleza e acredito que o consumo também vá melhorar bastante. Depois comento aqui sobre isso. Fui e voltei na Fenajeep sem problemas a não ser ter que levar o acelerador só na casquinha para evitar o congelamento.

abraço
    F75 - 1975 Original
    www.ruralef75.com.br

Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Jeb, só um detalhe o meu regulador antigo tinha um aquecedor por resistência, mas acredito que não estava funcionando ou não era suficiente.

O aquecimento de mangueira é muito simples: coloca-se um T na junção que leva água quente para o ar quente dentro da cabine.

Abraço
    Fernando
    F75 - 1975 Original
    www.ruralef75.com.br

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por fbmiguel4x4 Ver Post
    Jeb, só um detalhe o meu regulador antigo tinha um aquecedor por resistência, mas acredito que não estava funcionando ou não era suficiente.

O aquecimento de mangueira é muito simples: coloca-se um T na junção que leva água quente para o ar quente dentro da cabine.

Abraço
    Fernando
    fbmiguel
    Obrigado pelas dicas. Acabei trocando o redutor, mas o problema persiste. O meu não passa pelo arrefecimento, mas vou tentar fazê-lo. Mas te falo uma coisa, eu mesmo vou fazer, pois estou cansado de mecânicos incompetentes aqui na minha região!!!

Assim que eu fizer, posto as impressões. Outra possibilidade que vou ver é o misturador.
    []s
    J.

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por carlos francisco Ver Post
    jeb de que cidade do interior de sp vc é...tbm sou, moro proximo campinas...Itatiba sp...
    Carlos, por MP. []s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. MWM 4.07 TCA e partida a frio
      Por flavioaf no fórum Nissan
      Respostas: 13
      Última resposta: 18/06/2021, 17:35
    2. OM-314 no frio
      Por dbsite no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 26
      Última resposta: 03/12/2010, 16:39
    3. Frio é Psicologico
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 9