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  • #1

    F-1000 motor 229 preparado




    Bom,
    Já vi diversas caminhonete F-1000 preparada com motor de F-250 6 cilindros,é interessante,assim como os X-10 bi turbo,mas nunca vi um MWM 229 turbo diesel preparado,comecei a pesquisar na internet e achei uns escritos,vou postar para vocês verem se é veridico esse modo de preparação:

    Inicio
    Aumentar o diâmetro dos injetores ( Cuidado pois deixa aquela fumaça preta FDP!!! E os "homi" :banghead... );
    Trabalhar a bomba para que com o pé-em-baixo, debite mais combustível;
    Trabalhar uma parte da bomba que, qnd "vê pressão positiva" na admissão, aumenta ainda mais a quantidade de comb injetado );
    Adotar uma pressão pouco maior de overboosting;
    Turbina um pouco maior ( não vá pensando em "GT25" heim!!! Diesel´s utilizam turbinas "nanicas", vamos assim dizer );
    Intercooler maior;

    1 Upgrade
    AUMENTAR a taxa de compressão um "tiquinho" ( Sim... O Diesel - ciclo Diesel - "permite" algo nesse sentido... POUCO! Não vá querer dar uma de Mário Maresca e "rancar" uma "lasca" de "dois dedos" do cabeçote... :blink: ) e
    Trabalhar cabeçote ( Adotar válvulas um pouco maiores; ).


    Lembre-se que, o motor Diesel não gira e DIFICILMENTE GIRARÁ mais do que o original, pois a velocidade de queima do combustível é diferente ( bem menor que a gasosa/álcool ), entre outros fatores tipo: peças móveis EXTREMAMENTE pesadas e pela própria constituição/projeto do motor.

    O QUE ACHAM?


    Eu consultei a Rasch por email,me falaram a principio,intercooler e radiador de oleo,que a diferença seria demais. Mas fico pensando,por que não rola um bico uma bomba 'mais mexida'... Alguem faz ideia de como e por onde deve-se começar?


    Abraços
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    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #2

    Alguns X-10 mexido.

    http://youtubevideo.isgoodness.com/w...id/YvVZlrzxMGk

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=LTQscoSRPC4[/ame]
    Esse é top!
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  • #3
    Puxa ninguem pra dar uma dica de preparação ai... mesmo que seja de outro motor a diesel,só pra ter uma ideia do que fazer.
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  • #4
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
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    Eu uso uma GT25 roletada no mwm sprint 2.8 e não acho que ficou ruim.

    Vai melhorar quando eu trocar os injetores por um de maior vazão e subir a pressão da turbina, que hj chega a 1,5 (mangueira do manometro instalada na admissão).

    Quando terminar a preparação do jipe vou levar em quem entende para fazer um ajuste fino.

    Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #5
    Banido
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    é a receita basica de qualquer outro motor..... não vi nada particularmente unico!
    simples... basta ter vontade!
    boa sorte na empreitada parceiro.

  • #6
    Usuário
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    Estou aguardando o amigo do Sergio Augusto preparar os injetores 30% pro MWM X-10. Um intercooler do VW 8-150 está nos meus planos também. Depois disso eu pensarei na turbina que é algo bem mais caro de mexer.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Citação Postado originalmente por opala66joao@hotmail.com Ver Post
    Bom,
    Já vi diversas caminhonete F-1000 preparada com motor de F-250 6 cilindros,é interessante,assim como os X-10 bi turbo,mas nunca vi um MWM 229 turbo diesel preparado,comecei a pesquisar na internet e achei uns escritos,vou postar para vocês verem se é veridico esse modo de preparação:

    Inicio
    Aumentar o diâmetro dos injetores ( Cuidado pois deixa aquela fumaça preta FDP!!! E os "homi" :banghead... );
    Trabalhar a bomba para que com o pé-em-baixo, debite mais combustível;
    Trabalhar uma parte da bomba que, qnd "vê pressão positiva" na admissão, aumenta ainda mais a quantidade de comb injetado );
    Adotar uma pressão pouco maior de overboosting;
    Turbina um pouco maior ( não vá pensando em "GT25" heim!!! Diesel´s utilizam turbinas "nanicas", vamos assim dizer );
    Intercooler maior;

    1 Upgrade
    AUMENTAR a taxa de compressão um "tiquinho" ( Sim... O Diesel - ciclo Diesel - "permite" algo nesse sentido... POUCO! Não vá querer dar uma de Mário Maresca e "rancar" uma "lasca" de "dois dedos" do cabeçote... :blink: ) e
    Trabalhar cabeçote ( Adotar válvulas um pouco maiores; ).


    Lembre-se que, o motor Diesel não gira e DIFICILMENTE GIRARÁ mais do que o original, pois a velocidade de queima do combustível é diferente ( bem menor que a gasosa/álcool ), entre outros fatores tipo: peças móveis EXTREMAMENTE pesadas e pela própria constituição/projeto do motor.

    O QUE ACHAM?


    Eu consultei a Rasch por email,me falaram a principio,intercooler e radiador de oleo,que a diferença seria demais. Mas fico pensando,por que não rola um bico uma bomba 'mais mexida'... Alguem faz ideia de como e por onde deve-se começar?


    Abraços
    Opala,
    Talvez o 229 seja o motor ciclo Diesel mais preparado do Brasil...
    No Paraná tem um pessoal que participa de competições de arrancada com tratores e a maioria deles utiliza MWM 229...
    Você não tem noção do nível de preparação que estes caras atingiram: Bi-turbo, pistões aliviados, bielas aliviadas, water-cooler, ice-cooler, nitro e etc...
    Quanto tive acesso a estas equipes, apenas uma utilizava motor aspirado, todas as outras eram sobre alimentadas...
    É impressionante a velocidade que estes tratores atingem, e com o "rabo duro" (hard tail), pois como originalmente nos tratores, não há suspensão traseira... Na dianteira é adaptada a suspensão da D-20.

    PS.: Imagine o medo de perder uma roda a 140 km/h de trator!!!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #8
    Hahahahah....

    FIzeram tudo certo e pecaram na suspensão.

    Eu precisava de um contato com esse pessoal aí,que mexe com preparação diesel,no motor do opala já fizemos muitas coisas mas é totalmente diferente né,então nem vou atrever a mexer,preciso de HELP mesmo.
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
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  • #9
    Citação Postado originalmente por opala66joao@hotmail.com Ver Post
    Hahahahah....

    FIzeram tudo certo e pecaram na suspensão.

    Eu precisava de um contato com esse pessoal aí,que mexe com preparação diesel,no motor do opala já fizemos muitas coisas mas é totalmente diferente né,então nem vou atrever a mexer,preciso de HELP mesmo.
    As equipes são do Paraná, mas rodam boa parte do país com o evento.

    Da uma olhada aqui:
    http://www.arrancadaodetratores.com.br/v2/?m=equipes
    É só clicar no nome da equipe, tem até o telefone dos preparadores...
    Porém se tratando de preparação de motores diesel no Brasil, o Top é o Maurício da Rasch Motoren, da uma olhada aqui:
    http://raschmotoren.com.br

    Mas em relação a sua Milona, primeiramente você tem que decidir o que quer especificamente. Quer mais potência? Torque? Quanto a mais? Em que faixa de rotação? Uso diário?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F-1000 motor 229 preparado-p9092156.jpg   F-1000 motor 229 preparado-p9092167.jpg   F-1000 motor 229 preparado-p9092174.jpg   F-1000 motor 229 preparado-p9092180.jpg   F-1000 motor 229 preparado-p9092181.jpg  
    4X4 Brasil
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #10
    Usuário
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    O bom de motores diesel que a preparação consiste muito em instalar ou trocar peças e o ajuste fino fica por conta de um bom bombista.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Então,eu uso dia-a-dia a caminhonete,tambem viajo pra casa da muié nos finais de semana,então queria algo bruto de torque,velocidade nem tanto. Abri a bomba esses dias atras e adorei ralar uma hilux NA SUBIDA

    Mas o que fico fudido é quando topo com uma 6 cilindros,aquele roncão parece que é dez vezes mais forte que a minha,então quero algo pra deixar ela parruda no torque. A velocidade ta bao os 170km/h
    S-10 pitbull / ...loading...
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  • #12
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    João, será que dá pra deixar a F1000 parecida com essa aqui ? hehehe

    Ex - L200 Sport HPE 2005

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