x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 76
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Tgabiru, so para te alertar, não posta o mesmo post em vários tópicos senão o pessoal da moderação vai te puxar as orelhas.
    É complicado aumentar muito no teu motor pois por ele ser originalmente aspirado ele possui uma taxa de compressão maior e não tem os jetcoolers debaixo dos pistões para diminuir a temperatura. Então não convém trabalhar acima de 1,2Bar de pressão e escancarar muito o débito. Esperimenta abrir o débito atrás da bomba injetora em 2 voltas. Com isso a pressão de trabalho já aumenta um pouco. O MWM não quebra e não se entrega fácil, mas se exagerar podes queimar anéis e juntas muito cedo. Por excesso de temperatura os anéis podem perder a têmpera e se desgastar mais rápido, e as juntas se queimarem e começar a baixar água ou falhar.
    Basta trocar tudo e dar andar até dar pau de novo, porém isso pode significar trocas de anéis a cada 200.000km e juntas a cada 50.000km, em vez de fazer tudo isso depois dos 450.000km...
    Pensa e diga o que pretendes. Como colocares intercooler, com certeza a tolerância para tudo isso aumenta bastante, e esse motor deve durar mais km agora turbinado do que quando era aspirado.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    Edintruder Brigado pelo toque, se nao for abusar de informacao vc poderiame informar se tem como colocar pente na turbina da minha f1000 e se isso estraga a turbina? Essa camioneta estou fazendo mais para anar fim de semana vou pegar pouca estrada com ela, vai se de pouco uso.. Brigado pela ajuda

Usuário
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Dourados/MS
    Sergio Augusto, estou reformando minha f1000 89 turbinada, troquei os kit do motor, troquei a turbina coloquei uma Biaggio a msma q vai no x10, coloquei um intercooler queria por o da f250, mais meu mecanico falou q nao ida da porque eu vou colocar ar condicionado nela ai ele instalou o da ranger 3.0 por ser um pouco menor, ai estou na duvida se esse intercooler vai fncionar bem se vai da rendimento no motor, fiz bomba e bico tbm dela so q ainda nao testei ela, porque estou fazendo toda a funilaria dela ai esta enrolando por causa disso, comprei um cambio 5 marcha e um diferencial das f1000 95 so q nao sei se era da turbo ou macarico e tenho q ver o tamanho da relacao q tem nele, pq eu queria ver se consigo ou da pra por o 18x49, pq o q ta sendo o meu maior problema e axar mecanico bom, eles por aki onde moro eles nao gostam de fazer algumas adaptacao pois da trabalho.
    Gostaria de saber de vc o q vc me recomenda mais q possa fazer pra deixar minha camioneta andando bem, eu mesmo queria ter colocado o cambio zf nela mais na epoca nao axei esse cambio, gostaria de saber qual tipo de bico q posso por se tem algum pra dar maior vazao alguma coisa assim, sou leigo no assunto, agora essa semana comprei uma amortecedores rancho com regulagem para por nela pra ve se fica bom, passei por email pra vc tbm e q sou novo aki no forum nao sei mexer direito, procuro o melhor pra deixar o 229 andando o q ele pode da de melhor.

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Citação Postado originalmente por TGABIRU Ver Post
    Sergio Augusto, estou reformando minha f1000 89 turbinada, troquei os kit do motor, troquei a turbina coloquei uma Biaggio a msma q vai no x10, coloquei um intercooler queria por o da f250, mais meu mecanico falou q nao ida da porque eu vou colocar ar condicionado nela ai ele instalou o da ranger 3.0 por ser um pouco menor, ai estou na duvida se esse intercooler vai fncionar bem se vai da rendimento no motor, fiz bomba e bico tbm dela so q ainda nao testei ela, porque estou fazendo toda a funilaria dela ai esta enrolando por causa disso, comprei um cambio 5 marcha e um diferencial das f1000 95 so q nao sei se era da turbo ou macarico e tenho q ver o tamanho da relacao q tem nele, pq eu queria ver se consigo ou da pra por o 18x49, pq o q ta sendo o meu maior problema e axar mecanico bom, eles por aki onde moro eles nao gostam de fazer algumas adaptacao pois da trabalho.
    Gostaria de saber de vc o q vc me recomenda mais q possa fazer pra deixar minha camioneta andando bem, eu mesmo queria ter colocado o cambio zf nela mais na epoca nao axei esse cambio, gostaria de saber qual tipo de bico q posso por se tem algum pra dar maior vazao alguma coisa assim, sou leigo no assunto, agora essa semana comprei uma amortecedores rancho com regulagem para por nela pra ve se fica bom, passei por email pra vc tbm e q sou novo aki no forum nao sei mexer direito, procuro o melhor pra deixar o 229 andando o q ele pode da de melhor.
    Fala TGABIRU:
    Veja, primeiramente, tira esse intercooler da ranger, não vai ser uma boa, pois é pequeno, vai causar restrição. Tenta mandar fazer um "SOB MEDIDA"(por exemplo na www.supercooler.com.br).
    Quanto ao diferencial, segundo o catálogo SPICER, de 91 a 98 as F-1000 sairam com TRES diferenciais; o DANA 46 , o BRASEIXOS 405 e o BRASEIXOS 406 , nas turbo. Se o seu for DANA(tem que olhar a identificação nele), pode colocar o conjunto 18x49(num SPICER 74 202-1X), e se for o BRASEIXOS, saiu para ele um conjunto 15x43, o qual não sei o numero, pois no catálogo não tem, ou em ultima análise pode colocar o 14X43(NUM. SPICER BA402062-X). No catálogo também fala num conjunto 17x43(esse é animal, 2,53:1, bem longo), para o BRASEIXOS 406, mas não tem o número. Então primeiro tenta identificar qual o eixo que comprou, e em seguida correr atrás da relação mais longa, que puder achar para ele.
    Quanto á turbina, já que colocou essa ai, veja se coloca um manometro com pressostato, para regular a wastegate, procura aqui no forum, que tem umas dicas a respeito, regula para a turbina produzir pressão de trabalho NO COLETOR DE ADMISSÃO, EM 1,3Kg.
    Apesar de que já mexeu nos injetores, o D229, é meio problemático de se fazer um up grade de injetores, porque usa DLLB S, mas veja se encontra o injetor NUM BOSCH 9 430 084 230(o original do seu motor é o 9 430 084 214), e se quiser trocar, calibra com a pressão igual ao original, 220 Bar. Este injetor que menciono, é utilizado no MWM TD 229-6 ESTACIONÁRIO, que utilizamos aqui em alguns conjuntos MOTO BOMBA, que sem intercooler produzem 160 cv@1800rpm. Com certeza, dará um rendimento melhor no 229-4, que o original DLLB151S907(9 430 084 214).
    Abraço.
    Sérgio.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Dourados/MS
    Entao se eu consegui essa relacao maior, e trocar o intercoler e coloca esses bico q vc recomendou quantos cv ele deve alcancar e qual a velocidade q o 229 daria final? Q gostaria de saber tbm pra mim nao se empolga e destrui o motor, Muito obrigado pela atencao e pela aula...

Usuário
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Dourados/MS
    E outra coisa esse kit intercoller da supercooler ele ja vem tudo pronto com as mangueira pronto pra instala ele ja tem as medidade ceerta pra coloca na f1000 ou eu passo o modelo certinho pra eles???

Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Entao se eu consegui essa relacao maior, e trocar o intercoler e coloca esses bico q vc recomendou quantos cv ele deve alcancar e qual a velocidade q o 229 daria final? Q gostaria de saber tbm pra mim nao se empolga e destrui o motor, Muito obrigado pela atencao e pela aula...
    Fala TGABIRU:
    Veja, com o intercooler e os bicos, mais o turbo pressurizando 1,2Kg no coletor de admissão, é possivel uns 150/160cv@2900rpm. Com esta rotação, cambio de cinco marchas com quinta 1:1(sem overdrive, como seria o ZF 5S420), C&P 18x49, pneus 265/70R16, pode-se alcançar uns 150km/h.
    Abraço.
    Sérgio.

Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    E outra coisa esse kit intercoller da supercooler ele ja vem tudo pronto com as mangueira pronto pra instala ele ja tem as medidade ceerta pra coloca na f1000 ou eu passo o modelo certinho pra eles???
    TGABIRU:
    Da uma ligada lá na SUPERCOOLER e troca uma idéia com o MArcelo. Mas penso que ele tem o "gabarito" do interccoler DIMENSIONADO(super), para as F-1000.
    Abraço.
    Sérgio.

Usuário
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Dourados/MS
    Sergio brigado pelas dicas ai, eu liguei hj la e mandei as medidas e ele ja me madou as foto e os valores fui muito bem atendido por ele, vo so aguarda pra ele me mandar o intercoller , depois aviso como fikou. Brigadao Abracos

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Sergio brigado pelas dicas ai, eu liguei hj la e mandei as medidas e ele ja me madou as foto e os valores fui muito bem atendido por ele, vo so aguarda pra ele me mandar o intercoller , depois aviso como fikou. Brigadao Abracos

TGABIRU, já instalou o INTERCOOLER? Aqui na minha EFE, ficou muito bom.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Dourados/MS
    Waldir, meu intercoller chegou ontem, amanha to indo busca meu motor, eu tinha um 229 turbinado e axei um 229 td turbo de fabrica ai troquei, e fiz ele inteiro ai amanha vou pegar o motor e vou ver como vou fazer pra instala vou ve o q meu mecanico diz pq aki a onde moro e dificil axa um mecanico q goste de uma adpacao, mais pelas coisas q o marcelo da supercooler mandou axo q nao vou ter problema, ele mandou as mangueira as curva tudo certinho axo q nao vai te muito erro, vamos ver como vai fica axo q ate o fim da semana monto o motor e o intercoler, so tenho q ve como vou fazer pq a turbina do turbo de fabrica fika bem na frente perto do radiador, mais axo q nao vai te muitos problemas, e dai da uma testada pra ve e tenho q troca a relacao tbm estou colanco uma relacao maior pra anda bem na estrada forca menos o motor... Brigado

Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Agradecimentos: 0
    Waldir, meu intercoller chegou ontem, amanha to indo busca meu motor, eu tinha um 229 turbinado e axei um 229 td turbo de fabrica ai troquei, e fiz ele inteiro ai amanha vou pegar o motor e vou ver como vou fazer pra instala vou ve o q meu mecanico diz pq aki a onde moro e dificil axa um mecanico q goste de uma adpacao, mais pelas coisas q o marcelo da supercooler mandou axo q nao vou ter problema, ele mandou as mangueira as curva tudo certinho axo q nao vai te muito erro, vamos ver como vai fica axo q ate o fim da semana monto o motor e o intercoler, so tenho q ve como vou fazer pq a turbina do turbo de fabrica fika bem na frente perto do radiador, mais axo q nao vai te muitos problemas, e dai da uma testada pra ve e tenho q troca a relacao tbm estou colanco uma relacao maior pra anda bem na estrada forca menos o motor... Brigado
    TGABIRU, como ficou a F depois das alterações? Deu trabalho a saída da parte fria da turbina e entrada no coletor de admissão? É meio apertado o espaço ali.... tenho uma F com esse motor e procuro fazer algo bem similar a isso! Obrigado
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Gaiola para Trilhas e Corridas com motor preparado com 1700cc
      Por Eduardo Chaves no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/09/2011, 17:59
    2. jeep 1951 - CJ3 - motor 250s 6c - tdo preparado - Chapecó-SC
      Por andrelibo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/01/2011, 21:28
    3. Motor Opala 4 cil preparado c/ 130cv - ZERADO
      Por Giovani no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0