Bom,
Já vi diversas caminhonete F-1000 preparada com motor de F-250 6 cilindros,é interessante,assim como os X-10 bi turbo,mas nunca vi um MWM 229 turbo diesel preparado,comecei a pesquisar na internet e achei uns escritos,vou postar para vocês verem se é veridico esse modo de preparação:
Inicio
Aumentar o diâmetro dos injetores ( Cuidado pois deixa aquela fumaça preta FDP!!! E os "homi" :banghead... );
Trabalhar a bomba para que com o pé-em-baixo, debite mais combustível;
Trabalhar uma parte da bomba que, qnd "vê pressão positiva" na admissão, aumenta ainda mais a quantidade de comb injetado );
Adotar uma pressão pouco maior de overboosting;
Turbina um pouco maior ( não vá pensando em "GT25" heim!!! Diesel´s utilizam turbinas "nanicas", vamos assim dizer );
Intercooler maior;
1 Upgrade
AUMENTAR a taxa de compressão um "tiquinho" ( Sim... O Diesel - ciclo Diesel - "permite" algo nesse sentido... POUCO! Não vá querer dar uma de Mário Maresca e "rancar" uma "lasca" de "dois dedos" do cabeçote... :blink: ) e
Trabalhar cabeçote ( Adotar válvulas um pouco maiores; ).
Lembre-se que, o motor Diesel não gira e DIFICILMENTE GIRARÁ mais do que o original, pois a velocidade de queima do combustível é diferente ( bem menor que a gasosa/álcool ), entre outros fatores tipo: peças móveis EXTREMAMENTE pesadas e pela própria constituição/projeto do motor.




Eu consultei a Rasch por email,me falaram a principio,intercooler e radiador de oleo,que a diferença seria demais. Mas fico pensando,por que não rola um bico uma bomba 'mais mexida'... Alguem faz ideia de como e por onde deve-se começar?
Abraços
