Acho que ninguém aqui do fórum troca o filtro de combustível com mais de 10.000km.
Eu mesmo troco todos os filtros e óleo do motor a cada 7.000km.
Versão Imprimível
Abri o tanque da Ranger depois de 170.000KM rodados e 8 anos de uso e não encontrei nenhum vestijo de sujeira...
Quer aprender ouça o Walter....
Eu não faço a limpeza do bloco porque acredito que seja realmente desnecessário.
Recentemente troquei a mangueira da alimentação do radiador e precisei remover a água do sistema. A água saiu toda limpinha, sem nenhum resquício de sujeira.
Mesmo assim vou ficar de olho. Talvez eu faça a troca da água uma vez por ano.
Olha, voce tem bastante sorte então, aqui eu rodei uma semana completa com o filtro novo, aproximadamente uns 1000km, no final da semana, tirei o filtro e cortei no meio, situação, oleo diesel aqui no norte é amarelo, o papel que fica no filtro quase totalmente imundo e principalmente o fundo da carcaça TODO ENFERRUJADO, ou seja, no posto que eu abasteço o carro, que fica na ÚNICA SAIDA DA CIDADE, ou seja grande movimento, não só por isso mas também, porque sempre que vou lá tem uma fila de caminhoes para abastecer, então, pra mim não adianta confiar em posto porque conhece o dono e tudo mais, seria bom voce conhecer o estado de conservação do tanque e qual o movimento, e ainda assim, confiar somente no filtro do diesel, que esse sim é o que importa....
Pois é ... no posto que eu sempre abasteço, faz um ano que trocaram os reservatórios, é bem dizer um piscinão em formato de cubo deitado, deve ser um material bem resistente, acho que é fibra.
Vi a montagem dos tanques nesse posto a um ano e meio, ou seja os tanques são "nenem" ainda...
Isso é que é importante..
É bom notar que hoje em dia a legislação ambiental (nao sei se isso é estadual ou nacional) é bem rigorosa com essa questão dos tanques dos postos... tem de trocar de 10 em 10 anos salvo engano e, agora, são de materiais que nao eferrujam...
abs,
Galera, vi o tópico agora que esta comentando sobre a quantidade de problemas no NGD.
A minha ranger está com 145.000 km. Tive um problema de sensor de ar sujo e nada mais (simples, porem deu um trabalhao para descobrir o que era). Tudo perfeito. Troco todos os filtros a cada 10.000 km - Ar, oleo e combustivel.
Legislaçao pode até existir, mas, só funciona se tiver fiscalização, e nesse Brasil, onde tudo tem "um jeitinho" fica por isso mesmo, tanque velho e tudo mais, ai sim que vai depender só do posto para fazer essa fiscalização, e se for de qualidade trocar o tanque nesse prazo ai...