x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 87
    Usuário Avatar de Trilha Miranda
    Entrada
    08/09/2010
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    teu motor varia tanto assim de temperatura? Os meus nao...

Chegando a temperatura normal, deve oscilar no maximo entre 75 e 85 ou entre 80 e 90, uma variacao quase imperceptivel para a dilatacao do aluminio, cobre, zinco, ferro e aço que é a maioria do que se tem nos motores.

Pressao, a menos que esteja falando em pressao de admissao do ar do motor, teu motor nao deve ter nenhuma outra variacao a nao ser da pressao do oleo e mesmo assim ela é controlada pela bomba e pelos demais sistemas.

Teu motor nao fica com temperatura de magma vulcanica se vc andar variando velocidade, nem tao pouco o MOTOR (nao a admissao e turbo) ficam variando, ou seja, o motor, a parte pesada, nao tem variacao, é um ambiente controlado, pelo sistema de refrigeracao, lubrificacao e admissao tb. (exceto nas L200 hauauahaauhauhauhau mas ai eh outros 500!).

Alem do que, tanto faz se vc andar com pé de princesa ou pé de lenhador bebado, a oscilacao entre o pico e o vale de todas as pecas do motor sera absolutamente a mesma. o que muda é a rapidez que isso vai e volta.

Mas desde que vc tenha oleo no carter e sua bomba esteja funcionamento razoavelmente, tanto faz se esta girando ha 200 rpm ou a 2.000 rpm, as variaveis sao controladissimas, do contrario, teu motor estaria cuspindo peca capo acima.

Portanto, nao consigo achar um argumento tecnico convincente para mais esse mito automobilistico ser verdade.

Digo mais, ao meu ver, com a usinagem atual, onde nanomilimetros (falando em pecas boas) sao notados e descartados, é pura paranóia a questao da rpm. Diria ate do amaciamento, mas no caso de amaciar eu entendo que como sao diversos fabricantes, aços, temperas, as pecas podem sofrer diferencas minimas de assentamento, mas isso deve ser tao minimo e tao rapido de ocorrer que nem daria pra notor.

Explico: digamos que no caso hipotetico, 2 pistoes tenham entrado num motor ja usado, mesmo que tenhamos diferencas de desgaste, dilatacao etc, com as tolerancias baixas que temos hj em dia, o assentamento ocorreria muito rapidamente. Visto que o material usado nos motores nao sao materiais nobres, portanto, sao maleaveis e flexiveis (diferente do titanio por exemplo).

Trocando em miudos: é praticamente impossivel que algum desnivel, desleixo, etc, nao seja "limado" a 2 MIL ROTACOES POR MINUTO e menos de 30 minutos.

Ja tentou limar uma cabeca dum pistao? com um simples prego vc arranha ele inteirinho. Imagina um "deslize, desleixo, desnivel" que seja, a uma temperatura alta, friccionando numa forca muitas mil vezes maior que seu braco a mais de 2 mil vezes por minuto. Por menos que seja, em questao de horas seria eliminada.

Amaciar o motor, era comum e necessario qdo minha finada caravan 78 nasceu... Onde um torno era operado por um operario bebado, com 1 dedo a menos, lingua presa, analfabeto, barbudo e fiodumajaguncamalparida ajustava a maquina que por sua vez tinha muitos anos de servico nas costas, sem o cuidado necessario nem tao pouco a precisao das que se usam hoje.

Só para ter uma ideia, um torno, fresadora, guilhotina e sei mais o que que é usado para fabricar essas pecas, possuem um contrapiso de concreto de pelo menos 2 metros de profundidade. As estamparias da GM estao num concreto de 6 metros. O que isso qr dizer? qr dizer que nao ha imprecisao, tudo é nanomilimetrico, nao se pode admitir imprecisao por fatores externos muito menos internos!

Isso se falando em pecas de qualidade comprovada (originais e de procedencia), qdo se fala em tiao da retifica fura3, ai a coisa complica, to cansado de ver torno encima de piso de barracao ou pior, encima de borrachao pq segundo o dono: nao deixa dar vibracao, e é melhor qdo cai algo nao faz barulho.

Pior, outro dia entrei numa retifica e o cabra jogava os aparelhos de medicao (nao sei o nome dakelas coisas) td numa caixa dakeles produto de passar no telhado pra nao infiltrar. Putz, como um cara qr ter precisao se o equipamento dele nao tem cuidado para se manter preciso?

Ai realmente, eu diria: meu irmao, ande devagar, nao suba os giros, espere uns mil km pra fazer alguma coisa, nao carregue peso, de preferencia, eleve o carro, e deixe ele funcionamento com as rodas no ar...

Tirando esses malucos profiçaunaul , sendo o servico bom,nao vejo argumento tecnico.

Aberto a qqr contradicao e a aprender tb...
    Vou viajar com o carro com a intenção de amaciar o motor.
    É uma estrada reta de aproximadamente 300Km.
    Vou e volto.... somando 600km com + 228km. Vai pra 828Km
    Ai já vou ficar mais perto desses 1000Km...
    Gostei muito desse teu texto...
    Obrigado....

Entrada
    08/09/2010

Será que vou ter que viajar oscilando a aceleração?

Citação Postado originalmente por Fernando Massad Ver Post
    Trilha Miranda, não concordo com o que seu mecânico te falou não...
    Imagine então se for fechar a bomba de um caminhão que acabou de retificar o motor. Ele vai ter que ficar andando sem carga até "amaciar" o motor e reabrir a bomba. A gente sabe muito bem que hoje a tecnologia dispensa amaciamento e pra te ser sincero NUNCA ouvi dizer em "fechar a BI após a retífica". Pra mim não existe isso não: ou é excesso de cautela (desnecessário) ou enrolation mesmo.
    Quanto à rotação vou com o Troler-a-vista, não vejo argumento técnico pra isso.
    Essa recomendação vinha, antigamente, em veículos de passeio: "não viajar com o veículo mantendo a mesma rotação de forma contínua".... Isso porque, em estrada, não há mudança de marchas e consequentemente não havia ajuste das peças do câmbio e de todo o conjunto se o carro fosse pra estrada e viajasse de 4a o tempo todo, por exemplo. Fora isso não vejo qq inconveniente em manter-se a mesma rotação por um período maior de tempo..........
    Aqui no fórum tem muito cara gabaritado, tenho certeza que aparecerá alguém melhor qualificado pra falar....
    Boa sorte
    Pelo o que a galera andou comentando, acho que o mecânico tem razão.
    Preciso espera esses 1000km pra poder soltar a Ranger de vez.

Agora eu ainda estou em duvida em relação a essa tal de Rotação constante... será que vou ter que viajar oscilando a aceleração?
    Abraços...
    4X4 Brasil

Entrada
    08/09/2010

Vou acatar algumas recomendações. Como:

Valeu Galera!!!! A colaboração de vocês está sendo muito útil.
    Vou acatar algumas recomendações. Como: Não afazer aceleração brusca, Evitar a mesma rotação por longos períodos, dá uma paradinha em algum posto do caminho a cada 200km e espera uns 15 minutinhos, evitar cargas e verificar se o óleo está baixando.

*Resposta: A minha Ranger está agora com 180 mil km rodado.

Entrada
    08/09/2010

[B]Graças a vocês sei que esse procedimento é normal.[/B]

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Mais que meca mais FDP! O Motor é seu ou dele? Cada uma...

Walter!!!
    Acho que ele está sendo precavido...
    Ate por que eu tive um mesmo problema com um fiesta que eu tinha
    E acabei tendo prejuízo por não ter ouvido os conselhos do Mecânico.
    Quando eu peguei a Ranger e ouvi o argumento dele, fiquei com esse sentimento de revolta. Foi diminuindo com o tempo, fui aceitando o fato mais com uma pulga atrás da orelha... ate vim aqui na comunidade e pronto. Estou tranqüilo agora. Graças a vocês sei que esse procedimento é normal... Estou tranqüilo e comformado.

Obrigado galera...
    Podem mandar mais informações...
    4X4 Brasil

Hum.... amigo... eu seria mais cauteloso com as coisas.... Na minha modesta opiniao, eu nunca faria isso de tirar o carro da oficina e ir direto encarar uma viagem dessas, qualquer que fosse o carro. pode procurar no forum mesmo... vai achar experiencias ruins sobre isso.....
    abraços a todos...

Miranda,

Vou dar meu exemplo, troquei o motor do carro em Abril (motor de retifica), tive o encontro do J duas semanas depois de pegar o carro (onde rodei 2 mil KM) mas entes de ir para o encontro, rodei pelas duas semanas para ter certeza que nao teria nenhuma surpresa na viagem.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Entrada
    08/09/2010

O que pode acontecer?

Ela hoje chego a 268km rodada, depois da retifica.
    Já estou com ela a uma semana só fazendo percursos pequenos na cidade mesmo.
    Agora que vou fazer essa viagem. Vou bem calmo...
    Parando a cada 200km. Acho que dá tranqüilo.
    Amanhã!!! vou dá uma passada lá no mecânico pra ele dá uma olhada antes da viagem.
    Ele me falou que posso viajar... e eu não o pressionei momento algum...

Ida e volta dá 600km....

*Qual será o final dessa historia?

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Trilha

Só pra controle. Minha ranger foi amaciada "a laço", ou seja, já aos 55 km minha esposa teve que viajar nela e foi a 140 Km/h, sem saber das recomendações normais de um motor novo. Depois disso, continuei o amaciamento, andando em ritmo normal. Viagens a 120-130 Km/h. Hoje está com 25.000 Km pós retífica e tá bombando. Ontem, numa viagem tirei uma foto aos 160 Km/h, é o que espera de um 2.5 novo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem0167.jpg  
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    teu motor varia tanto assim de temperatura? Os meus nao...

Aberto a qqr contradicao e a aprender tb...
    CARA , eu vi dois posts teus , tem 5 mil palavras !!
    Vc nao se pergunta -- po sera qe ta muito grande ??

Respondendo a biblia , com um pirometro na saida do escape vc vai ver as mudança de temperatura andando de boa e metendo o pezao , e a pressao interna eh meio qe obvio , 0 de turbo e pe de leve , e 1,2kg e a bomba injetando a balde pra dentro uma diferença grande na explosao neh ??
    RAM 2500 - 2017

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    dalmolin, ao meu ver, estamos falando de coisas diferentes, muito diferentes.

Uma coisa eh vc abrir a borboleta pisando no acelerador, isso vai injetar mais ar e mais combustivel, logo havera mais queima. Qto a isso nao se discute.

Ou seja, ao pisar, ha mais queima no instante da explosao.

Qto maior a QUEIMA maior a potencia gerada (mais aceleracao, mais potencia, simples).

Mas o motor controla isso, com a lubrificacao e com a refrigeracao interna com o auxilio do radiador. Por isso, a temperatura dele é controlada (exceto nas L200 eheheh).

Veja motor nao é só na camara de explosao é todo um conjunto, por isso eu reafirmo, o motor ta sempre na mesma temperatura, do contrario, jamais iriamos fazer viagens de 100 . 200 .300 5 mil km ... simplesmente derreteria em poucos minutos . Nao tem como negar isso.

Outra coisa é misturar PRESSAO interna do motor com pressao da camara de combustao/explosao. Mesma explicacao acima, o motor tem uma pressao X soprar mais ar ou nao dentro da admissao, nao vai alterar isso.

Do contrario, ao acelerar, a turbina jogando 1.2 kilos dentro do motor, rapidamente, causaria uma explosao como uma bexiga !

Qto a qtidade de palavras do meu post, acho que vc nao se deu conta do basico: isso é um forum de discussao escrito e nao falado, se vc nao qr ler, fecha a tela e vá jogar ping pong. Se tem algo contra, aperta a barra de rolagem pra baixo e pronto, só nao ler, simples.

Só o que me faltava, alem de ter que aturar o tiririca sendo deputado, ainda ter que levar puxao de orelha NUM FORUM ESCRITO.

fala serio...

Puts! Troller e dalmolin juntos. Dois extremos no fórum. Um gastando sem dó e o outro economiza nas letrinhas...

Pra ler o que um escreve tem que usar a imaginação e pro outro tem que ter tempo de sobra.
    L200 Triton AT 3.2 2010

mas o troller passa amanha , ele gasta um teclado por semana .....
    RAM 2500 - 2017

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem