x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 87

Hybrid View

Usuário Avatar de Trilha Miranda
    Entrada
    08/09/2010
    Agradecimentos: 0

O que o Mecânico falou pra mim é verdade?

Ola Pessoal!!!

Estou com um problema e gostaria de saber se é verdade.
    Tenho uma Ranger 2001 4X4 2.5.
    Ela teve um problema de esquente e tive que Fazer o Motor.
    Quando peguei o carro na retifica... notei que o carro estava com pouca força.
    Quero disser... se arrastando pra pegar velocidade...
    *Ele me falou que o motivo era proposital.
    *Que ele tinha fechado um pouco a pomba de combustível para o carro rodar uns 1000km, e ai sim ele ia abri essa bomba de óleo e o carro ia voltar ao torque que tinha antes.

Isso é verdade ou inrolação?

Verdade

Hoje as retíficas trabalham com muita precisão, alguns casos já vem o kit pistão e camisas juntos, não havendo necessidade de amaciamento. Mas na minha opinião acho que o cara é precavido e tem razão.
    Teme cuidado, troque o óleo com os 1000km, evite funcionar o motor por longos períodos na mesma rotação, e use oleo para motor zerado.
    É como mulher na lua de mel (primeira vêz), tem que ir com calma, depois o pistão corre frouxo.

Entrada
    08/09/2010

Red face Vou ter que me conforma...

Então é melhor eu me acostuma enquanto espero esses 1000Km chegar.
    Já estou com 219km rodados...
    Mas eu queria mesmo era vê ela forte novamente e logo.
    Essa espera vai durar 2 longas semanas.. rsrsrs....
    Obrigado amigo!!!

Provavelmente ele deve fazer algum reaperto.

Mas bata palmas para o seu meca, o mesmo foi precavido.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    me um unico argumento tecnico para nao utilizar a mesma rpm constantemente ao inves de ficar oscilando. Ql a diferenca fisica/quimica pra que isso nao ocorra?

Entrada
    08/09/2010

Como devo me comporta na direção nesse caso?

Nesse final de semana eu vou fazer uma viagem de 300km.
    Como devo me comporta na direção, já que não posso manter a mesma rotação durante muito tempo?... É uma estrada boa e reta, sem muitas curvas.

Abraços...

Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    me um unico argumento tecnico para nao utilizar a mesma rpm constantemente ao inves de ficar oscilando. Ql a diferenca fisica/quimica pra que isso nao ocorra?
    variaçoes constantes de temperatura e pressao , vao fazer as peças se acomodarem...
    RAM 2500 - 2017

[QUOTE=Troller-a-vista;1250972]me um unico argumento tecnico para nao utilizar a mesma rpm constantemente ao inves de ficar oscilando. Ql a diferenca fisica/quimica pra que isso nao ocorra?[/
    Todos os manuais de manutenção dos carros e motos aconselham ocilar sempre a rotação do motor até 2000 km. A diferença não é química nem física, é mecânica. Meu Troller 2008, a orientação está na página D2 amaciamento do motor.
    Quanto ao fechamento da bomba injetora, faz com que o motor não atinja rotações elevadas, o motor do caminhão tem ótimo torque mesmo em rotações não muito altas.
    Aconselho aos foristas se informarem antes antes de opinarem. Fui colocar meus Ranchos com a regulagem para cima conforme aqui colhidas e não deu certo. Falei com a fábrica e eles me deram a dica correta.

Entrada
    08/09/2010

Acabei de chegar do mecânico!!!!

Citação Postado originalmente por Trilha Miranda Ver Post
    Ola Pessoal!!!

Estou com um problema e gostaria de saber se é verdade.
    Tenho uma Ranger 2001 4X4 2.5.
    Ela teve um problema de esquente e tive que Fazer o Motor.
    Quando peguei o carro na retifica... notei que o carro estava com pouca força.
    Quero disser... se arrastando pra pegar velocidade...
    *Ele me falou que o motivo era proposital.
    *Que ele tinha fechado um pouco a bomba de combustível para o carro rodar uns 1000km, e ai sim ele ia abri essa bomba de óleo e o carro ia voltar ao torque que tinha antes.

Isso é verdade ou inrolação?

Acabei de chegar do mecânico!!!!
    Hoje ela já está marcando 293km, já estou me preparando pra viagem de 600km, que estou fazendo com a intenção de amaciar o Motor da minha Ranger...
    Espero que dê tudo certo nessa jornada...
    Vejo que esse tópico está criando bastantes discussões sobre amaciamento de Motor Diesel.

Tudo isso começo com essa duvida que eu tive. A de que se era necessário fecha um pouco a bomba de combustível ate os 1000km.
    Fazendo com que o carro perdesse um pouco do torque e demorando na aceleração.

Hoje eu dei uma regulada na embreagem, e fico muito boa... Amanhã vou pega a estrada as 06 horas da manhã...

Quando eu completar a primeira etapa que é a ida (300km), eu posto aqui logo se deu tudo certo...

Vamos torce!!!!
    Trilha Miranda

Citação Postado originalmente por Trilha Miranda Ver Post
    Hoje eu dei uma regulada na embreagem, e fico muito boa... Amanhã vou pega a estrada as 06 horas da manhã...
    Regulou de que jeito. A embreagem da Ranger é hidráulica, não tem como regular...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    08/09/2010

Sou um pouco lego, ou melhor, ignorante em mecânica...

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Regulou de que jeito. A embreagem da Ranger é hidráulica, não tem como regular...

Meu amigo Walter!!!!
    Eu sei que posso ter me expressado mal...
    Sou um pouco lego, ou melhor, ignorante em mecânica...
    Acho que você não está acompanhando esse topico.

Vou te explicar o que eu fiz hoje na oficina.

O mecânico mandou eu ficar dentro do carro bambeando a embreagem, enquanto ele estava debaixo do carro fazendo algo que eu não sei ainda o que era... *(Quem souber por favor comente o que era) .
    Então eu dava algumas pedaladas e segurava quando ele mandava...
    Ai foi que fico muito boa...
    Eu tava achando ela baixa.... Não vi ele fazendo sangria não... entendeu amigo Walter...

Então se isso não foi algo como uma regulagem. O que foi que ele fez com aquela chave na mão de baixo do carro enquanto eu ficava pisando segurando e saltando a embreagem?

Abraços!!!!

Agora ela está com 325km e tudo tranquilo, ate agora sem alteração nenhuma no quadro medico da Ranger...
    Trilha Miranda

Vai la amigo.... cuidados com essas nossas rodovias..... e lembrando... prudencia nunca é demais....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem