x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 87
    Usuário Avatar de Trilha Miranda
    Entrada
    08/09/2010
    Agradecimentos: 0

O que o Mecânico falou pra mim é verdade?

Ola Pessoal!!!

Estou com um problema e gostaria de saber se é verdade.
    Tenho uma Ranger 2001 4X4 2.5.
    Ela teve um problema de esquente e tive que Fazer o Motor.
    Quando peguei o carro na retifica... notei que o carro estava com pouca força.
    Quero disser... se arrastando pra pegar velocidade...
    *Ele me falou que o motivo era proposital.
    *Que ele tinha fechado um pouco a pomba de combustível para o carro rodar uns 1000km, e ai sim ele ia abri essa bomba de óleo e o carro ia voltar ao torque que tinha antes.

Isso é verdade ou inrolação?

Verdade

Hoje as retíficas trabalham com muita precisão, alguns casos já vem o kit pistão e camisas juntos, não havendo necessidade de amaciamento. Mas na minha opinião acho que o cara é precavido e tem razão.
    Teme cuidado, troque o óleo com os 1000km, evite funcionar o motor por longos períodos na mesma rotação, e use oleo para motor zerado.
    É como mulher na lua de mel (primeira vêz), tem que ir com calma, depois o pistão corre frouxo.

Entrada
    08/09/2010

Red face Vou ter que me conforma...

Então é melhor eu me acostuma enquanto espero esses 1000Km chegar.
    Já estou com 219km rodados...
    Mas eu queria mesmo era vê ela forte novamente e logo.
    Essa espera vai durar 2 longas semanas.. rsrsrs....
    Obrigado amigo!!!

Provavelmente ele deve fazer algum reaperto.

Mas bata palmas para o seu meca, o mesmo foi precavido.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    me um unico argumento tecnico para nao utilizar a mesma rpm constantemente ao inves de ficar oscilando. Ql a diferenca fisica/quimica pra que isso nao ocorra?

Entrada
    08/09/2010

Como devo me comporta na direção nesse caso?

Nesse final de semana eu vou fazer uma viagem de 300km.
    Como devo me comporta na direção, já que não posso manter a mesma rotação durante muito tempo?... É uma estrada boa e reta, sem muitas curvas.

Abraços...

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Trilha Miranda, não concordo com o que seu mecânico te falou não...
    Imagine então se for fechar a bomba de um caminhão que acabou de retificar o motor. Ele vai ter que ficar andando sem carga até "amaciar" o motor e reabrir a bomba. A gente sabe muito bem que hoje a tecnologia dispensa amaciamento e pra te ser sincero NUNCA ouvi dizer em "fechar a BI após a retífica". Pra mim não existe isso não: ou é excesso de cautela (desnecessário) ou enrolation mesmo.
    Quanto à rotação vou com o Troler-a-vista, não vejo argumento técnico pra isso.
    Essa recomendação vinha, antigamente, em veículos de passeio: "não viajar com o veículo mantendo a mesma rotação de forma contínua".... Isso porque, em estrada, não há mudança de marchas e consequentemente não havia ajuste das peças do câmbio e de todo o conjunto se o carro fosse pra estrada e viajasse de 4a o tempo todo, por exemplo. Fora isso não vejo qq inconveniente em manter-se a mesma rotação por um período maior de tempo..........
    Aqui no fórum tem muito cara gabaritado, tenho certeza que aparecerá alguém melhor qualificado pra falar....
    Boa sorte

Tbm não concordo com essa de limitar o motor p/amaciamento, até porque nunca vi ninguem fazer e, como já dito, os motores modernos não necessitam mais disso p/ajustar as peças internas...

As revisões depois da retífica é claro, são necessárias, mas sinceramente, se fosse eu já teria ido em outro mecanico/retifica e tiraria as minhas duvidas in loco.

Quantos rodados tinha sua pick-up amigo ?

Mais que meca mais FDP! O Motor é seu ou dele? Cada uma...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Até uns 5 mil km, eu não passaria dos 100 Km/h (+- 2.500 rpm) e daria uma parada a cada 200 Km rodados por uns 15 minutos.
    Precaução minha, com relação ao ajuste dos pistões às camisas, e peças novas trocadas.

Um motor retificado não não é um motor zero, onde todo o conjunto vai amaciar junto. Daí que se deve ter mais cuidado.

Anthon
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    05/09/2010
    Local
    Lajeado/RS

Não sei não !!!

Olha Trilha, não sei não !!!!!
    hoje existe tanta tecnologia nas retíficas, com kit utilizados provindos das fábricas dos motores e a mão de -obra é cada vez mais qualificada(desde que o pessoal seje de confiança).
    Então, tenho minhas dúvidas.Talvés seja precaução dele ou um pouco de medo por não ter tido bem certeza do que fez( o meânico).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem