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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Trilha Miranda
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    08/09/2010
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    O que o Mecânico falou pra mim é verdade?




    Ola Pessoal!!!

    Estou com um problema e gostaria de saber se é verdade.
    Tenho uma Ranger 2001 4X4 2.5.
    Ela teve um problema de esquente e tive que Fazer o Motor.
    Quando peguei o carro na retifica... notei que o carro estava com pouca força.
    Quero disser... se arrastando pra pegar velocidade...
    *Ele me falou que o motivo era proposital.
    *Que ele tinha fechado um pouco a pomba de combustível para o carro rodar uns 1000km, e ai sim ele ia abri essa bomba de óleo e o carro ia voltar ao torque que tinha antes.


    Isso é verdade ou inrolação?

  • #2

    Verdade

    Hoje as retíficas trabalham com muita precisão, alguns casos já vem o kit pistão e camisas juntos, não havendo necessidade de amaciamento. Mas na minha opinião acho que o cara é precavido e tem razão.
    Teme cuidado, troque o óleo com os 1000km, evite funcionar o motor por longos períodos na mesma rotação, e use oleo para motor zerado.
    É como mulher na lua de mel (primeira vêz), tem que ir com calma, depois o pistão corre frouxo.

  • #3
    Usuário Avatar de Trilha Miranda
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    08/09/2010
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    Red face Vou ter que me conforma...

    Então é melhor eu me acostuma enquanto espero esses 1000Km chegar.
    Já estou com 219km rodados...
    Mas eu queria mesmo era vê ela forte novamente e logo.
    Essa espera vai durar 2 longas semanas.. rsrsrs....
    Obrigado amigo!!!

  • #4
    Provavelmente ele deve fazer algum reaperto.

    Mas bata palmas para o seu meca, o mesmo foi precavido.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #5
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    me um unico argumento tecnico para nao utilizar a mesma rpm constantemente ao inves de ficar oscilando. Ql a diferenca fisica/quimica pra que isso nao ocorra?

  • #6
    Usuário Avatar de Trilha Miranda
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    08/09/2010
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    Como devo me comporta na direção nesse caso?

    Nesse final de semana eu vou fazer uma viagem de 300km.
    Como devo me comporta na direção, já que não posso manter a mesma rotação durante muito tempo?... É uma estrada boa e reta, sem muitas curvas.

    Abraços...

  • #7
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    Trilha Miranda, não concordo com o que seu mecânico te falou não...
    Imagine então se for fechar a bomba de um caminhão que acabou de retificar o motor. Ele vai ter que ficar andando sem carga até "amaciar" o motor e reabrir a bomba. A gente sabe muito bem que hoje a tecnologia dispensa amaciamento e pra te ser sincero NUNCA ouvi dizer em "fechar a BI após a retífica". Pra mim não existe isso não: ou é excesso de cautela (desnecessário) ou enrolation mesmo.
    Quanto à rotação vou com o Troler-a-vista, não vejo argumento técnico pra isso.
    Essa recomendação vinha, antigamente, em veículos de passeio: "não viajar com o veículo mantendo a mesma rotação de forma contínua".... Isso porque, em estrada, não há mudança de marchas e consequentemente não havia ajuste das peças do câmbio e de todo o conjunto se o carro fosse pra estrada e viajasse de 4a o tempo todo, por exemplo. Fora isso não vejo qq inconveniente em manter-se a mesma rotação por um período maior de tempo..........
    Aqui no fórum tem muito cara gabaritado, tenho certeza que aparecerá alguém melhor qualificado pra falar....
    Boa sorte

  • #8
    Tbm não concordo com essa de limitar o motor p/amaciamento, até porque nunca vi ninguem fazer e, como já dito, os motores modernos não necessitam mais disso p/ajustar as peças internas...

    As revisões depois da retífica é claro, são necessárias, mas sinceramente, se fosse eu já teria ido em outro mecanico/retifica e tiraria as minhas duvidas in loco.

  • #9
    Quantos rodados tinha sua pick-up amigo ?

  • #10
    Mais que meca mais FDP! O Motor é seu ou dele? Cada uma...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Até uns 5 mil km, eu não passaria dos 100 Km/h (+- 2.500 rpm) e daria uma parada a cada 200 Km rodados por uns 15 minutos.
    Precaução minha, com relação ao ajuste dos pistões às camisas, e peças novas trocadas.

    Um motor retificado não não é um motor zero, onde todo o conjunto vai amaciar junto. Daí que se deve ter mais cuidado.

    Anthon
    4X4 Brasil

  • #12
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    05/09/2010
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    Não sei não !!!

    Olha Trilha, não sei não !!!!!
    hoje existe tanta tecnologia nas retíficas, com kit utilizados provindos das fábricas dos motores e a mão de -obra é cada vez mais qualificada(desde que o pessoal seje de confiança).
    Então, tenho minhas dúvidas.Talvés seja precaução dele ou um pouco de medo por não ter tido bem certeza do que fez( o meânico).

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