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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Comandante Mutley
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    06/11/2013
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    Bom pelo menos ela é simpática e só quebra na garagem.

    Trocando o filtro do diesel da Ranger 2007 3.0: apareceu um grande vazamento de diesel no pé do filtro. Pedi ao Meca para passar lá em casa e dar uma olhada, não dava para rodar assim. Ele não pode ir, e ai resolvi encarar. Desmontei o filtro antigo blindado e o sensor de água saiu na minha mão, rompeu o chicote.
    [TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1150023.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160038.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160046.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160047.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160048.jpg
    Na sequencia: o filtro blindado montado ( Para soltar o filtro chave alen 5mm), o chicote partido que soltou do sensor de água, as peças do filtro blindado, e o pé do filtro onde entra o sensor de água, com uma arruela de borracha partida, por onde o diesel estava vazando.

    Espertão achei que era só trocar o filtro por outro da MWM w estaria tudo certo, só que eu não contava que o sensor is desmanchar. Comprei este aqui.
    [TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1150024.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1150025.jpg
    Até ai tranquilo era só comprar um sensor igual e trocar, mas após procurar atá no representante MWM e na Ford, eles não tem.

    Seguindo os conselhos dos amigos aqui do fórum resolvi partir para a ignorância, PT da vida que eu estava com a quinta geração dos engenheiros da MWM, voltei na revenda e troquei o filtro blindado novo $ 121 pelo kit de plástico $ 218.
    Cheguei em casa reli este tópico para relembrar o procedimento e cai matando.
    [TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160028.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160030.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160031.jpg

    Retirei o suporte antigo( Chave Boca ou estria 8mm), joguei limpa contato no conector do chicote, liguei o novo e conectei no novo filtro. Apertei os 03 parafusos de 8mm e conectei as mangueiras de entrada e saída.
    [TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160035.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160036.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160037.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160040.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160042.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160043.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160044.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160045.jpg

    Fiz o procedimento do tópico acima, mesmo com o filtro vazio, acionei a chave 03 vezes durante 10 segundos sem ligar o carro e a bomba encheu o filtro, ai foi só ligar e a GRINGA está pronta para rodar novamente.

    Muito obrigado a vocês, principalmente ao Marcos Wiedemann, Obrigado pela força chara!

    E quanto ao meca, uma grande banana para ele!
    Quem ousa vence! Ranger XLT 2007 MWM 3.0 eletronic Turbo/Intercooler
    Mutley


  • #14
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    Fico feliz por vc
    Sempre falo que somos uma grande família, estamos sempre prontos pra ajudar um irmão.
    quando fizer a troca do refil vai ver que é muito simples.
    Basta seguir os passos retirar todo suporte com filtro, desconectar o plug.
    abrir na parte de cima e retirar o refil, limpar bem retirando toda agua e por o novo.
    abraços.



    Citação Postado originalmente por Comandante Mutley Ver Post
    Bom pelo menos ela é simpática e só quebra na garagem.

    Trocando o filtro do diesel da Ranger 2007 3.0: apareceu um grande vazamento de diesel no pé do filtro. Pedi ao Meca para passar lá em casa e dar uma olhada, não dava para rodar assim. Ele não pode ir, e ai resolvi encarar. Desmontei o filtro antigo blindado e o sensor de água saiu na minha mão, rompeu o chicote.
    [TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1150023.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160038.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160046.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160047.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160048.jpg
    Na sequencia: o filtro blindado montado ( Para soltar o filtro chave alen 5mm), o chicote partido que soltou do sensor de água, as peças do filtro blindado, e o pé do filtro onde entra o sensor de água, com uma arruela de borracha partida, por onde o diesel estava vazando.

    Espertão achei que era só trocar o filtro por outro da MWM w estaria tudo certo, só que eu não contava que o sensor is desmanchar. Comprei este aqui.
    [TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1150024.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1150025.jpg
    Até ai tranquilo era só comprar um sensor igual e trocar, mas após procurar atá no representante MWM e na Ford, eles não tem.

    Seguindo os conselhos dos amigos aqui do fórum resolvi partir para a ignorância, PT da vida que eu estava com a quinta geração dos engenheiros da MWM, voltei na revenda e troquei o filtro blindado novo $ 121 pelo kit de plástico $ 218.
    Cheguei em casa reli este tópico para relembrar o procedimento e cai matando.
    [TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160028.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160030.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160031.jpg

    Retirei o suporte antigo( Chave Boca ou estria 8mm), joguei limpa contato no conector do chicote, liguei o novo e conectei no novo filtro. Apertei os 03 parafusos de 8mm e conectei as mangueiras de entrada e saída.
    [TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160035.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160036.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160037.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160040.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160042.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160043.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160044.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160045.jpg

    Fiz o procedimento do tópico acima, mesmo com o filtro vazio, acionei a chave 03 vezes durante 10 segundos sem ligar o carro e a bomba encheu o filtro, ai foi só ligar e a GRINGA está pronta para rodar novamente.

    Muito obrigado a vocês, principalmente ao Marcos Wiedemann, Obrigado pela força chara!

    E quanto ao meca, uma grande banana para ele!
    RANGER XLT 4X4


  • #15
    Usuário Avatar de Comandante Mutley
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    Marcão só uma dúvida, no manual diz que devemos retirar a água toda vez que encher o tanque, neste novo filtro no botão da sangria da água embaixo, tem que apertar alguma coisa ou desatarraxar e deixar a água sair?
    Quem ousa vence! Ranger XLT 2007 MWM 3.0 eletronic Turbo/Intercooler
    Mutley


  • #16
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    Também tenho a mesma duvida do Comandante, a luz do painel está indicando água no filtro, eu abri aquela válvula lateral e deixei sair diesel por um tempo considerável, mas continua ascendendo a luz. É pela válvula de baixo que tira? Qual o procedimento correto para esgotar a água?

  • #17
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    20/02/2013
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    Eu sempre faço da seguinte forma
    com motor desligado tem aquela válvula de sangria no lado do filtro parte de baixo.
    Começa saltando ou desatarraxando sentido anti horário que logo vai começa a sair agua ate o momento que sai diesel ai eu paro e aperto a rosca ate o limite, veja que tem a marcação nos dois lados.
    Caso ainda acenda a luz no painel troque de posto ou seu tanque ta com muita agua.
    Espero ter ajudado.

    Citação Postado originalmente por Comandante Mutley Ver Post
    Marcão só uma dúvida, no manual diz que devemos retirar a água toda vez que encher o tanque, neste novo filtro no botão da sangria da água embaixo, tem que apertar alguma coisa ou desatarraxar e deixar a água sair?
    RANGER XLT 4X4


  • #18
    Usuário Avatar de Comandante Mutley
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    Obrigado Marcos, mais uma vez.
    Quem ousa vence! Ranger XLT 2007 MWM 3.0 eletronic Turbo/Intercooler
    Mutley


  • #19
    Usuário Avatar de Coophamat
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    Citação Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    Eu sempre faço da seguinte forma
    com motor desligado tem aquela válvula de sangria no lado do filtro parte de baixo.
    Começa saltando ou desatarraxando sentido anti horário que logo vai começa a sair agua ate o momento que sai diesel ai eu paro e aperto a rosca ate o limite, veja que tem a marcação nos dois lados.
    Caso ainda acenda a luz no painel troque de posto ou seu tanque ta com muita agua.
    Espero ter ajudado.
    Obrigado Marcos, eu fiz isso mas eu dei meia chave e eles esguichou um monte de diesel, deve ter saído mais de 1 litro de diesel, vou fazer o procedimento agora, mas sem dar a partida.

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