x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

  • #1

    [TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?




    Pessoal, como gosto de mexer, ainda mais que junta a economia com o zelo do dono, fiz a troca do filtro de diesel. Gostaria de saber se fiz o procedimento correto para repetir nas próximas vezes.

    Carro: Ranger 2.8 PS eletrônico

    1. Fiz a retirada do filtro antigo.
    2. Limpei o parafuso do sensor com bombril, assim tirou a carbonização
    3. Bati limpa contato nos conectores (sensor e chicote)
    4. Apertei tudo.

    Agora vem a dúvida.

    5. Liguei a chave por 3 vezes e esperei 10s, acreditando que assim o filtro se encha de diesel. Não coloquei diesel dentro dele.
    6. Liguei o carro. Pegou de primeira, após alguns segundos o motor foi enfraquecendo, quase morreu e estabilizou. Ou seja, normal devido a fato da falta de diesel.

    Para meu motor o procedimento é este mesmo?

    Ou tenho que encher de diesel antes?

    Abraço e obrigado!

    PS: em Fevereiro dei revisão, foi colocado um Tecfil que foi me cobrado 100 reais. Filtro de motor por 35 reais, ou seja, 135 reais. Cabação ainda, me fudi. Com a ajuda do fórum descobri que existem os representantes da MWM-International. Fui lá e comprei os dois filtros originais por 86 reais
    4X4 Brasil

  • #2
    É isso ae. Bom prevenir vazamento no sensor com uma veda rosca básica.
    Depois que ela pegar vc abre o respiro um pouco q sai todo o ar e nao apaga mais.
    Enjoy it!
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #3
    Beleza então!

    Ela não chegou morrer. A aceleração diminuiu, quando ia para morrer, acelerou sozinha e depois estabilizou.

    Da próxima eu abro o respiro.

    Obrigado!

  • #4
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    47
    Posts
    1,627
    Agradecimentos: 2
    Página 24 do arquivo anexo.
    http://www.nav-international.com.br/files/manual/8.pdf

    Engraçado só agora me dei conta que o suporte do filtro do PS2.8 aparentemente é muito mais simples que o do 2.5!!!

    Sei que no motor 2.5 dá para fazer o mesmo procedimento, mas dá um dó ouvir a BI trabalhando seca que prefiro folgar um parafusinho na parte de cima do suporte do filtro e bombear até encher. Na 2.8 não dá para fazer isso, certo?

    Fábio.F

    Sua Ranger é mesmo 2.8 PS eletrônico??!!!
    Acredito que vc está fazendo alguma confusão com o 2.8 eletrônico da S10...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu sempre coloco diesel no filtro. Embora o sistema da Ranger é capaz de encher o filtro sozinho, eu nunca fiz isso. Um detalhe, se colocar o filtro vazio, o motor tem que trabalhar na marcha lenta, pois se ficar acelerando, a BI esvazia ante de encher o filtro, e daí quem sofre é o arranque...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Na F250 MWM se eu não encher o filtro ANTES de instalar, da uma mão de obra considerável, mesmo que no manual conste que não é necessário.

    Bons voos

  • #7
    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Página 24 do arquivo anexo.
    http://www.nav-international.com.br/files/manual/8.pdf

    Engraçado só agora me dei conta que o suporte do filtro do PS2.8 aparentemente é muito mais simples que o do 2.5!!!

    Sei que no motor 2.5 dá para fazer o mesmo procedimento, mas dá um dó ouvir a BI trabalhando seca que prefiro folgar um parafusinho na parte de cima do suporte do filtro e bombear até encher. Na 2.8 não dá para fazer isso, certo?

    Fábio.F

    Sua Ranger é mesmo 2.8 PS eletrônico??!!!
    Acredito que vc está fazendo alguma confusão com o 2.8 eletrônico da S10...
    Talvez eu esteja equivocado. Disse eletrônico devido ao fato dela não ter quer fazer sangria, ou seja, o processo é eletrônico. Para mim o eletrônico é referente a isso, ou não é?

    No mais, pelo manual, o suporte é aquele mesmo, porém o filtro não fica naquela posição, olhando o parafuso de dreno embaixo. Depois que você coloca ele, tem que girar. O parafuso fica mais de lado. Pois tanto o parafuso de cima, de suspiro, quanto o amarelo (um pouco de lado), fica virado para o motor, não para fora como na foto. Só se o mecânico instalou e errado e eu também.

    Olhando a foto da p. 19. A mangueira da direita de entrada e a outra de saída.
    4X4 Brasil

  • #8
    Olhe aqui uma foto. A posição do dreno (amarelo) fica noutra posição. E o filtro é original hehehehe..


  • #9
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    47
    Posts
    1,627
    Agradecimentos: 2
    Nessa foto dá para ver o suporte do filtro de diesel do Maxion 2.5




    Vi agora que na foto o tem uma "extensão" onde o suporte vai preso. Amanhã eu confirmo mas estou bem seguro que o meu é aparafusado em algum suporte do compressor de AC.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    45
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    comprei esse kit de plastico, no distribuidor MWM, completo por R$126.
    Acho que vale a pena comprar pois ja tive problemas com o motor apenas por ter colocado esses filtros blindados que vendem em postos de combustíveis.
    alem do mais ja vem com a chicote e sensor.
    e o filtro é um refil bem mais facil de troca e barato.
    RANGER XLT 4X4


  • #11
    Usuário Avatar de Comandante Mutley
    Entrada
    06/11/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Valeu MArcos vou devolver o blindado e comprar este.
    Quem ousa vence! Ranger XLT 2007 MWM 3.0 eletronic Turbo/Intercooler
    Mutley


  • #12
    Usuário Avatar de Comandante Mutley
    Entrada
    06/11/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Bom pelo menos ela é simpática e só quebra na garagem.

    Trocando o filtro do diesel da Ranger 2007 3.0: apareceu um grande vazamento de diesel no pé do filtro. Pedi ao Meca para passar lá em casa e dar uma olhada, não dava para rodar assim. Ele não pode ir, e ai resolvi encarar. Desmontei o filtro antigo blindado e o sensor de água saiu na minha mão, rompeu o chicote.
    [TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1150023.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160038.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160046.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160047.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160048.jpg
    Na sequencia: o filtro blindado montado ( Para soltar o filtro chave alen 5mm), o chicote partido que soltou do sensor de água, as peças do filtro blindado, e o pé do filtro onde entra o sensor de água, com uma arruela de borracha partida, por onde o diesel estava vazando.

    Espertão achei que era só trocar o filtro por outro da MWM w estaria tudo certo, só que eu não contava que o sensor is desmanchar. Comprei este aqui.
    [TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1150024.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1150025.jpg
    Até ai tranquilo era só comprar um sensor igual e trocar, mas após procurar atá no representante MWM e na Ford, eles não tem.

    Seguindo os conselhos dos amigos aqui do fórum resolvi partir para a ignorância, PT da vida que eu estava com a quinta geração dos engenheiros da MWM, voltei na revenda e troquei o filtro blindado novo $ 121 pelo kit de plástico $ 218.
    Cheguei em casa reli este tópico para relembrar o procedimento e cai matando.
    [TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160028.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160030.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160031.jpg

    Retirei o suporte antigo( Chave Boca ou estria 8mm), joguei limpa contato no conector do chicote, liguei o novo e conectei no novo filtro. Apertei os 03 parafusos de 8mm e conectei as mangueiras de entrada e saída.
    [TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160035.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160036.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160037.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160040.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160042.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160043.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160044.jpg[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?-p1160045.jpg

    Fiz o procedimento do tópico acima, mesmo com o filtro vazio, acionei a chave 03 vezes durante 10 segundos sem ligar o carro e a bomba encheu o filtro, ai foi só ligar e a GRINGA está pronta para rodar novamente.

    Muito obrigado a vocês, principalmente ao Marcos Wiedemann, Obrigado pela força chara!

    E quanto ao meca, uma grande banana para ele!
    Quem ousa vence! Ranger XLT 2007 MWM 3.0 eletronic Turbo/Intercooler
    Mutley


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade