Pessoal, como gosto de mexer, ainda mais que junta a economia com o zelo do dono, fiz a troca do filtro de diesel. Gostaria de saber se fiz o procedimento correto para repetir nas próximas vezes.
Carro: Ranger 2.8 PS eletrônico
1. Fiz a retirada do filtro antigo.
2. Limpei o parafuso do sensor com bombril, assim tirou a carbonização
3. Bati limpa contato nos conectores (sensor e chicote)
4. Apertei tudo.
Agora vem a dúvida.
5. Liguei a chave por 3 vezes e esperei 10s, acreditando que assim o filtro se encha de diesel. Não coloquei diesel dentro dele.
6. Liguei o carro. Pegou de primeira, após alguns segundos o motor foi enfraquecendo, quase morreu e estabilizou. Ou seja, normal devido a fato da falta de diesel.
Para meu motor o procedimento é este mesmo?
Ou tenho que encher de diesel antes?
Abraço e obrigado!
PS: em Fevereiro dei revisão, foi colocado um Tecfil que foi me cobrado 100 reais. Filtro de motor por 35 reais, ou seja, 135 reais. Cabação ainda, me fudi. Com a ajuda do fórum descobri que existem os representantes da MWM-International. Fui lá e comprei os dois filtros originais por 86 reais




