x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

[TROCA FILTRO DIESEL] Fiz o procedimento correto?

Pessoal, como gosto de mexer, ainda mais que junta a economia com o zelo do dono, fiz a troca do filtro de diesel. Gostaria de saber se fiz o procedimento correto para repetir nas próximas vezes.

Carro: Ranger 2.8 PS eletrônico

1. Fiz a retirada do filtro antigo.
    2. Limpei o parafuso do sensor com bombril, assim tirou a carbonização
    3. Bati limpa contato nos conectores (sensor e chicote)
    4. Apertei tudo.

Agora vem a dúvida.

5. Liguei a chave por 3 vezes e esperei 10s, acreditando que assim o filtro se encha de diesel. Não coloquei diesel dentro dele.
    6. Liguei o carro. Pegou de primeira, após alguns segundos o motor foi enfraquecendo, quase morreu e estabilizou. Ou seja, normal devido a fato da falta de diesel.

Para meu motor o procedimento é este mesmo?

Ou tenho que encher de diesel antes?

Abraço e obrigado!

PS: em Fevereiro dei revisão, foi colocado um Tecfil que foi me cobrado 100 reais. Filtro de motor por 35 reais, ou seja, 135 reais. Cabação ainda, me fudi. Com a ajuda do fórum descobri que existem os representantes da MWM-International. Fui lá e comprei os dois filtros originais por 86 reais
    4X4 Brasil

É isso ae. Bom prevenir vazamento no sensor com uma veda rosca básica.
    Depois que ela pegar vc abre o respiro um pouco q sai todo o ar e nao apaga mais.
    Enjoy it!
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Beleza então!

Ela não chegou morrer. A aceleração diminuiu, quando ia para morrer, acelerou sozinha e depois estabilizou.

Da próxima eu abro o respiro.

Obrigado!

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Página 24 do arquivo anexo.
    http://www.nav-international.com.br/files/manual/8.pdf

Engraçado só agora me dei conta que o suporte do filtro do PS2.8 aparentemente é muito mais simples que o do 2.5!!!

Sei que no motor 2.5 dá para fazer o mesmo procedimento, mas dá um dó ouvir a BI trabalhando seca que prefiro folgar um parafusinho na parte de cima do suporte do filtro e bombear até encher. Na 2.8 não dá para fazer isso, certo?

Fábio.F

Sua Ranger é mesmo 2.8 PS eletrônico??!!!
    Acredito que vc está fazendo alguma confusão com o 2.8 eletrônico da S10...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Eu sempre coloco diesel no filtro. Embora o sistema da Ranger é capaz de encher o filtro sozinho, eu nunca fiz isso. Um detalhe, se colocar o filtro vazio, o motor tem que trabalhar na marcha lenta, pois se ficar acelerando, a BI esvazia ante de encher o filtro, e daí quem sofre é o arranque...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Na F250 MWM se eu não encher o filtro ANTES de instalar, da uma mão de obra considerável, mesmo que no manual conste que não é necessário.

Bons voos

Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Página 24 do arquivo anexo.
    http://www.nav-international.com.br/files/manual/8.pdf

Engraçado só agora me dei conta que o suporte do filtro do PS2.8 aparentemente é muito mais simples que o do 2.5!!!

Sei que no motor 2.5 dá para fazer o mesmo procedimento, mas dá um dó ouvir a BI trabalhando seca que prefiro folgar um parafusinho na parte de cima do suporte do filtro e bombear até encher. Na 2.8 não dá para fazer isso, certo?

Fábio.F

Sua Ranger é mesmo 2.8 PS eletrônico??!!!
    Acredito que vc está fazendo alguma confusão com o 2.8 eletrônico da S10...
    Talvez eu esteja equivocado. Disse eletrônico devido ao fato dela não ter quer fazer sangria, ou seja, o processo é eletrônico. Para mim o eletrônico é referente a isso, ou não é?

No mais, pelo manual, o suporte é aquele mesmo, porém o filtro não fica naquela posição, olhando o parafuso de dreno embaixo. Depois que você coloca ele, tem que girar. O parafuso fica mais de lado. Pois tanto o parafuso de cima, de suspiro, quanto o amarelo (um pouco de lado), fica virado para o motor, não para fora como na foto. Só se o mecânico instalou e errado e eu também.

Olhando a foto da p. 19. A mangueira da direita de entrada e a outra de saída.
    4X4 Brasil

Olhe aqui uma foto. A posição do dreno (amarelo) fica noutra posição. E o filtro é original hehehehe..

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Nessa foto dá para ver o suporte do filtro de diesel do Maxion 2.5

Vi agora que na foto o tem uma "extensão" onde o suporte vai preso. Amanhã eu confirmo mas estou bem seguro que o meu é aparafusado em algum suporte do compressor de AC.

Usuário Avatar de Comandante Mutley
    Entrada
    06/11/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Amigos, na Ranger 2007 3.0 power stroke, apareceu um vazamento de diesel na parte de baixo do filtro de diesel blindado.
    Comprei um novo, o mesmo filtro de diesel blindado da mwm.

Desmontei como manda o manual, mas ai o chicote do sensor quebro na chegada do conector. O parafuso do Sensor atarraxa dentro de uma bucha que tem uma arruela de borracha que estava rachada, por onde vazava o diesel, que não veio no filtro novo. Liguei para a Ford e eles só tem o novo sistema do kit de plástico.

Sera que posso soldar o chicote mesmo assim encostado na carcaça do sensor ( Gambiarra)?
    Os fios estavam desencapados e presos apenas por um filete parecem que são 03, cada um tem uma função?
    Quais ?

Na loja onde comprei o filtro eles também não tem o sensor e o chicote.
    O vendedor da Ford disse que no novo kit ($280) já vem com tudo inclusive o sensor, esta correto?

Valeu!
    Quem ousa vence! Ranger XLT 2007 MWM 3.0 eletronic Turbo/Intercooler
    Mutley

Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    comprei esse kit de plastico, no distribuidor MWM, completo por R$126.
    Acho que vale a pena comprar pois ja tive problemas com o motor apenas por ter colocado esses filtros blindados que vendem em postos de combustíveis.
    alem do mais ja vem com a chicote e sensor.
    e o filtro é um refil bem mais facil de troca e barato.
    RANGER XLT 4X4

Usuário Avatar de Comandante Mutley
    Entrada
    06/11/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Valeu MArcos vou devolver o blindado e comprar este.
    Quem ousa vence! Ranger XLT 2007 MWM 3.0 eletronic Turbo/Intercooler
    Mutley

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem