Bom pelo menos ela é simpática e só quebra na garagem.
Trocando o filtro do diesel da Ranger 2007 3.0: apareceu um grande vazamento de diesel no pé do filtro. Pedi ao Meca para passar lá em casa e dar uma olhada, não dava para rodar assim. Ele não pode ir, e ai resolvi encarar. Desmontei o filtro antigo blindado e o sensor de água saiu na minha mão, rompeu o chicote.
Anexo 447178Anexo 447179Anexo 447180Anexo 447181Anexo 447182
Na sequencia: o filtro blindado montado ( Para soltar o filtro chave alen 5mm), o chicote partido que soltou do sensor de água, as peças do filtro blindado, e o pé do filtro onde entra o sensor de água, com uma arruela de borracha partida, por onde o diesel estava vazando.
Espertão achei que era só trocar o filtro por outro da MWM w estaria tudo certo, só que eu não contava que o sensor is desmanchar. Comprei este aqui.
Anexo 447183Anexo 447184
Até ai tranquilo era só comprar um sensor igual e trocar, mas após procurar atá no representante MWM e na Ford, eles não tem.
Seguindo os conselhos dos amigos aqui do fórum resolvi partir para a ignorância, PT da vida que eu estava com a quinta geração dos engenheiros da MWM, voltei na revenda e troquei o filtro blindado novo $ 121 pelo kit de plástico $ 218.
Cheguei em casa reli este tópico para relembrar o procedimento e cai matando.
Anexo 447185Anexo 447186Anexo 447187
Retirei o suporte antigo( Chave Boca ou estria 8mm), joguei limpa contato no conector do chicote, liguei o novo e conectei no novo filtro. Apertei os 03 parafusos de 8mm e conectei as mangueiras de entrada e saída.
Anexo 447188Anexo 447189Anexo 447190Anexo 447191Anexo 447192Anexo 447193Anexo 447194Anexo 447195
Fiz o procedimento do tópico acima, mesmo com o filtro vazio, acionei a chave 03 vezes durante 10 segundos sem ligar o carro e a bomba encheu o filtro, ai foi só ligar e a GRINGA está pronta para rodar novamente.
Muito obrigado a vocês, principalmente ao Marcos Wiedemann, Obrigado pela força chara!:brinde:
E quanto ao meca, uma grande banana para ele!:odedo: