Powered by vBulletin

Bye bye MWM International na Ranger: Tiger a caminho?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678
  • 19/03/2010, 22:11
    dalmolin
    Citação:

Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Dalmolin;

Desviando do assunto....

O que tá acontecendo com seu 6.07TCA que vc tá tendo que desmontar, carregar cabeçote nas costas, etc? Muita preparação?

Abs!!!

essa F250 veio como pagamento por uma destruida num acidente. entao ela tinha 107 mil km , de modos que tava sem aditivo no radiador , eu acabei deixando ela assim .
    Abri a bomba no urtimo , e foi ateh 240 mil km , quando eu coloquei os bicos da rasch passei o ponto a 1.75 , e a vazao dos meninos em uma semana espirrou a junta , porem essa estava podre , a corrosao pegou nela + consideravel aumento de potencia = fud eu :pipoca: .

a orientaçao da rasch , foi fazer o serviço original na autorizada , colocar e fluido e curtir o sprintão. E foi nessa hora que o tonto aqui marchou com 900 conto. Nao deixei o carro numa oficina de confiança porque a autorizada disse trocar a junta com o motor no lugar , enfim menor custo pra mim e autorizada neh. Deixei a 250 la , fui pra casa uma meia hora e voltei na oficina , la entava intercooler no chao , radiador.... SE eu tivesse tirado ela de la num guincho na hora nao teria o remorso de hoje.
    Saltaram desculpas diversas pra tirar o motor , e la estava eu vendo tudo jah. Como quem nao quer nada fui pescando o mecanico , -- bom esse motor neh ? , tal e coisa , -- quanto torque vai sera ? , aaa esse aqui eh 6 kg e duas de 90º . olhei pra ele , tentei ver onde ele leu monza 2.0 :shock: e fui falar com o dono na oficina. O cara sem me olhar disse que nao era pra conversar com mecanico e que o serviço original seria executado.

Andei com a camionete uns dias , o cabeçote assentou e espirrou denovo , a junta estava nova sem a marca do fogo , e os parafusos soltos . Perdi o tempo de voltar la , pra ouvir -- aaa mas esses bicos nao sao originais. Faz parte !! vivendo aprendendo e indicando o serviço da oficina pra todo mundo que eu vejo:twisted: .

depois dessa , japa boy da rasch no sprint , trocado a junta com o motor no lugar ,os parafusos dessa vez realmente esticaram :twisted: , + a garrett miúda que tava aqui guardada . ta dando 2.4 kg no cronomac :-D .

Liçao de tudo isso ?? Fiquei apavorado com a qualidade dos serviços em geral de mecanicas , qualquer coisa eu perco o dia e fico acompanhando.

a autorizada me entregou o motor (e uma nota de 900 $ )
    1) vazando oleo por toda lateral da tampa de valvulas, devido os jet coolers estarem todos sem as 2 arroelas de vedaçao , o que fazia o sistema perder pressao , ia me comprometer no futuro.
    2 ) vazamento na tampa de acesso a engrenagem (tiraram o motor pra apertar bem ali )
    3 ) a engrenagem traseira montada enforcada (tbm tiraram o motor pra medir bem a folga )
    4 ) com a plaina , baixa o cabeçote , altera o ponto do comando , e la ficou a pobre valvula batendo no pistao.
  • 19/03/2010, 23:50
    dalmolin
    A segunda vez que abriu a junta foi em outubro passado , andei com ela sem problemas (apenas de olho no turbo pra nao passar de 0.8 kg) ate dezembro .
  • 28/06/2012, 09:54
    jeb
    Pessoal, atualizando o tópico: Ford Ranger e novo EcoSport têm preços divulgados por concessionária - 27/06/2012 - Da Redação.

Vejam que, segundo o site: "Quando equipada com o câmbio automático (de seis marchas), ela traz ainda tração 4x4 e novo motor Duratorq 3.2 turbodiesel, de 200 cavalos e torque de 47 kgfm"....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:47.