essa F250 veio como pagamento por uma destruida num acidente. entao ela tinha 107 mil km , de modos que tava sem aditivo no radiador , eu acabei deixando ela assim .
Abri a bomba no urtimo , e foi ateh 240 mil km , quando eu coloquei os bicos da rasch passei o ponto a 1.75 , e a vazao dos meninos em uma semana espirrou a junta , porem essa estava podre , a corrosao pegou nela + consideravel aumento de potencia = fud eu :pipoca: .
a orientaçao da rasch , foi fazer o serviço original na autorizada , colocar e fluido e curtir o sprintão. E foi nessa hora que o tonto aqui marchou com 900 conto. Nao deixei o carro numa oficina de confiança porque a autorizada disse trocar a junta com o motor no lugar , enfim menor custo pra mim e autorizada neh. Deixei a 250 la , fui pra casa uma meia hora e voltei na oficina , la entava intercooler no chao , radiador.... SE eu tivesse tirado ela de la num guincho na hora nao teria o remorso de hoje.
Saltaram desculpas diversas pra tirar o motor , e la estava eu vendo tudo jah. Como quem nao quer nada fui pescando o mecanico , -- bom esse motor neh ? , tal e coisa , -- quanto torque vai sera ? , aaa esse aqui eh 6 kg e duas de 90º . olhei pra ele , tentei ver onde ele leu monza 2.0 :shock: e fui falar com o dono na oficina. O cara sem me olhar disse que nao era pra conversar com mecanico e que o serviço original seria executado.
Andei com a camionete uns dias , o cabeçote assentou e espirrou denovo , a junta estava nova sem a marca do fogo , e os parafusos soltos . Perdi o tempo de voltar la , pra ouvir -- aaa mas esses bicos nao sao originais. Faz parte !! vivendo aprendendo e indicando o serviço da oficina pra todo mundo que eu vejo:twisted: .
depois dessa , japa boy da rasch no sprint , trocado a junta com o motor no lugar ,os parafusos dessa vez realmente esticaram :twisted: , + a garrett miúda que tava aqui guardada . ta dando 2.4 kg no cronomac :-D .
Liçao de tudo isso ?? Fiquei apavorado com a qualidade dos serviços em geral de mecanicas , qualquer coisa eu perco o dia e fico acompanhando.
a autorizada me entregou o motor (e uma nota de 900 $ )
1) vazando oleo por toda lateral da tampa de valvulas, devido os jet coolers estarem todos sem as 2 arroelas de vedaçao , o que fazia o sistema perder pressao , ia me comprometer no futuro.
2 ) vazamento na tampa de acesso a engrenagem (tiraram o motor pra apertar bem ali )
3 ) a engrenagem traseira montada enforcada (tbm tiraram o motor pra medir bem a folga )
4 ) com a plaina , baixa o cabeçote , altera o ponto do comando , e la ficou a pobre valvula batendo no pistao.