x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 87

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Sergio;

O Sprint 6.07 é mais pesado que isso. Ele pesa seco 320kg pelo manual da MWM.
    Abs!!!!
    uia o shimomoto rebatizando o peso do sprint

http://64.233.163.132/search?q=cache...&ct=clnk&gl=br

essa pagina ae era a propaganda do lançamento do sprint , 259 kg seco
    Vc deve ter olhado a ficha do 6.10 tca.

essa ficha ae eu nunca tinha encontrado , a do MWM 6 boca eletronico .

ae esta a do TCA do proprio site da mwm

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    uia o shimomoto rebatizando o peso do sprint

essa pagina ae era a propaganda do lançamento do sprint , 259 kg seco
    Vc deve ter olhado a ficha do 6.10 tca.
    Dalmolin

Quem disse que pesa 320kg foi a propria MWM.

Segue página anexa.

Abs!!!!
    Bye bye MWM International na Ranger: Tiger a caminho? Arquivos Anexos

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    magine uma RANGER, com motor 3.8(vou exagerar,hehehe), cambio ZF 6S 650/750(sexta 0,722:1), diferencial DANA 44-4 ou DANA 60, relação 3,08:1 ou 2,86:1??? Com PNEUS 32x12,5R15, se estaria a 110 120Km/h a meros 1600RPM! Vai fundir quando um motor, nestas condições? Tem que rodar muiiittoo!

Nunca fabricariam, seria um conjunto para 10 anos...

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    Srs.,
    acho que as comparações estao um pouco injustas... vamos la:

Os motores que estao sendo comprados, nao são motores iguais. Um PS2.8 por exemplo, tem 3 valvulas por cilindro, enquando que um Amarok ou NGD3.0 tem 4. Isso sem falar na turma de 2 valvulas como o 229, HSD, etc..
    Alguns são CR, outros BI, entao essas comparaçoes são todas meio pedestres....

(...)
    Na verdade, a comparação com 229 e Maxion S4 é mais no sentido evolutivo da coisa (e de peso, é claro, uma vez que o motor das full sizes da decada de 80 eram esses citados) até porque são incomparáveis.

Apenas uma pequena correção: O HS/PS2.8 da Ranger tem 2 valvulas por cilindro e o MWM Sprint 4.07/4.08 e 6.07 tem 3 valvulas.

No mais, concordo com o que foi dito. Apenas questionando se um motor pequeno, 2.0L, leve, do ponto de vista prático em relação a geração atual de motores de alta rotação apresenta mais vantagens ou se é mesmo marketing.

Abs!!!

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    magine uma RANGER, com motor 3.8(vou exagerar,hehehe), cambio ZF 6S 650/750(sexta 0,722:1), diferencial DANA 44-4 ou DANA 60, relação 3,08:1 ou 2,86:1??? Com PNEUS 32x12,5R15, se estaria a 110 120Km/h a meros 1600RPM! Vai fundir quando um motor, nestas condições? Tem que rodar muiiittoo!

Nunca fabricariam, seria um conjunto para 10 anos...
    Ficaria igual umas F-4000 que tem por ai....Acaba a lataria mas a mecanica continua ok!

Abs!!!!

Usuário Avatar de FernandoCBS
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Promissão/SP
    MWM 6 boca eletronico...???, esse moto saiu em alguma pickúp já...???

Abraços...
    Fernando...

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1
    Na verdade, a comparação com 229 e Maxion S4 é mais no sentido evolutivo da coisa (e de peso, é claro, uma vez que o motor das full sizes da decada de 80 eram esses citados) até porque são incomparáveis.

Apenas uma pequena correção: O HS/PS2.8 da Ranger tem 2 valvulas por cilindro e o MWM Sprint 4.07/4.08 e 6.07 tem 3 valvulas.

No mais, concordo com o que foi dito. Apenas questionando se um motor pequeno, 2.0L, leve, do ponto de vista prático em relação a geração atual de motores de alta rotação apresenta mais vantagens ou se é mesmo marketing.

Abs!!!
    Bom dia!
    Como disse o Duda, as comparações entre "motores de concepção/geração" diferentes, concordo que é injusta. Vamos encontrar certamente, vantagens e desvantagens em todos. O que argumentei no inicio quanto à possivel substituição da motorização da RANGER DIESEL, é o fato de hoje, a CUMMINS ter em seu portfolio os novos ISF, e ai, vamos poderando e considerando o que se "ganharia e/ou perderia com isso ( no meu entendimento, seria só ganhos).
    A observação do Daniel, sobre os HS/PS 2.8 ,ok!
    Quanto ao 2.0, baseado(repito, novamente) nas informações, parece ser uma máquina bastante "evoluida", em comparação aos que estão ai, da mesma categoria, testado por um bom tempo, na Europa, e como alguem já disse ai, é um motor que já "existia"e foi adaptado(prefiro dizer "melhorado", daga -se de passagem, usado num "mercado" muito mais exigente que o nosso, e segundo informações, vai continuar montaddo na Alemanha e exportado para a Argentina) para uso na pick up, e quanto a vantagens em usa-lo no seguemento pickup leve, uma vez "aprovado", entre outras estaria a distribuição de peso e espaço, na viatura.
    Sempre venho dizendo nos posts, o sensato é esperar pra ver, e concordo de novo com o duda(acabei desvirtuando o tópico,mas...)
    Quanto ao peso dos SPRINT 6 canecos, acredito que o link que o Dalmolin postou primeiro, tenha erro de impressão, é mais coerente, a informação que diz 320 ou até mesmo 280 Kgs. É só se fazer umas contas proporcionais, entre 4 e 6 cil.
    Estes Sprints 6 cil. eletronicos, ouvi dizer que são disponiveis para embarcações. Em veículos, não sei se saiu, acho que não.
    Abraços

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1

Abs!!!
    Bom dia!
    Como disse o Duda, as comparações entre "motores de concepção/geração" diferentes, concordo que é injusta. Vamos encontrar certamente, vantagens e desvantagens em todos. O que argumentei no inicio quanto à possivel substituição da motorização da RANGER DIESEL, é o fato de hoje, a CUMMINS ter em seu portfolio os novos ISF, e ai, vamos poderando e considerando o que se "ganharia e/ou perderia com isso ( no meu entendimento, seria só ganhos).
    A observação do Daniel, sobre os HS/PS 2.8 ,ok!
    Quanto ao 2.0, baseado(repito, novamente) nas informações, parece ser uma máquina bastante "evoluida", em comparação aos que estão ai, da mesma categoria, testado por um bom tempo, na Europa, e como alguem já disse ai, é um motor que já "existia"e foi adaptado(prefiro dizer "melhorado", diga -se de passagem, usado num "mercado" muito mais exigente que o nosso, e segundo informações, vai continuar montaddo na Alemanha e exportado para a Argentina) para uso na pick up, e quanto a vantagens em usa-lo no seguemento pickup leve, uma vez "aprovado", entre outras estaria a distribuição de peso e espaço, na viatura.
    Sempre venho dizendo nos posts, o sensato é esperar pra ver, e concordo de novo com o duda(acabei desvirtuando o tópico,mas...)
    Quanto ao peso dos SPRINT 6 canecos, acredito que o link que o Dalmolin postou primeiro, tenha erro de impressão, é mais coerente, a informação que diz 320 ou até mesmo 280 Kgs. É só se fazer umas contas proporcionais, entre 4 e 6 cil.
    Estes Sprints 6 cil. eletronicos, ouvi dizer que são disponiveis para embarcações. Em veículos, não sei se saiu, acho que não.
    Abraços

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    (...)
    Abraços
    Sergio e Fernando;

O Sprint Eletronico 6.07 acredito que não saiu da fase de protótipo uma vez que nem em embarcações consta como "disponivel" o Sprint 6.07 comum.

Alguns motores foram feitos prototipos em versões "common rail". A propria Maxion fez um HS2.5L "common rail" a titulo experimental e chegou a lançar material publicitário.

Abs!!!!
    Bye bye MWM International na Ranger: Tiger a caminho? Arquivos Anexos

cara chega me dar arrepio essas apostilas de treinamento de fabricante.

os sprint marinizados pesam 370 kg , como que vai pesar 320 o motor sem oleo...

eh +- a experiencia que tive trocando a junta do cabeçote na AUTORIZADA mwm , um mecaninco treinado na fabrica ( que deve ter lido essa apostila ) , e la estava eu 2 meses depois tirando o cabeçote denovo , com os parafusos frouxos , a engrenagem enforcada , os jet coolers do cabeçote sem arruelas... Nessa espelunca , digo , oficina , tiraram o motor fora pra fazer a ca$%da bem feita e demorar 2 dias , vi o motor na girafa com o oleo e a embreagem acoplada com certeza nao passa de 300 kg.

na segunda troca eu carreguei o cabeçote montado no ombro, pesa de 40 a 45 kg.

flo cachorrada , de sprint eu to manjando um pouco ja

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    cara chega me dar arrepio essas apostilas de treinamento de fabricante.

os sprint marinizados pesam 370 kg , como que vai pesar 320 o motor sem oleo...

eh +- a experiencia que tive trocando a junta do cabeçote na AUTORIZADA mwm , um mecaninco treinado na fabrica ( que deve ter lido essa apostila ) , e la estava eu 2 meses depois tirando o cabeçote denovo , com os parafusos frouxos , a engrenagem enforcada , os jet coolers do cabeçote sem arruelas... Nessa espelunca , digo , oficina , tiraram o motor fora pra fazer a ca$%da bem feita e demorar 2 dias , vi o motor na girafa com o oleo e a embreagem acoplada com certeza nao passa de 300 kg.

na segunda troca eu carreguei o cabeçote montado no ombro, pesa de 40 a 45 kg.

flo cachorrada , de sprint eu to manjando um pouco ja
    Dalmolin;

Desviando do assunto....

O que tá acontecendo com seu 6.07TCA que vc tá tendo que desmontar, carregar cabeçote nas costas, etc? Muita preparação?

Abs!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem