x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 87

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Sapo;

Não existe qualquer problema no NGD3.0E/PSE. Absolutamente Nenhum!!!

Abs!!!!
    nao assim shimomoto , que tem uns tico tico sim .

eh moderno , mas nao eh o PS 2.8 nem o MWM sprint pra aguentar o rojao

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Não existe qualquer problema no NGD3.0E/PSE. Absolutamente Nenhum!!!
    Existe sim, chama-se Brasil... Os custos de manutenção desses motores não foram feitos pra um país acostumado com Q20-B, MWM 229, Cummins Série B...

É inegável que esse motor é bom... mas sofreu com uma série de problemas bem chatos.

Correntes que arrebentam com metade da vida útil, bicos travados no cabeçote, eletrônica complicada, falta de pessoal qualificado pra mexer nesses motores, sensibilidade ao nosso diesel, vazamentos estranhos... tudo isso contribuiu tb, inegavelmente.

Tomara que então a Ford faça algo que valha a pena e substitua o PSE/NGD à altura em termos de torque x potência mas que sofra menos de problemas crônicos.

Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

A picape da GM deve sair antes, a Ford está mais atrasada neste novo projeto.

Por que os bicos injetores do motor MWM Internationa 3.0 são vendidos sempre mais caros nas concessionárias do que em oficinas autorizadas da MWM International?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bye bye MWM International na Ranger: Tiger a caminho?-scannedimage6g.jpg  
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por carioca10 Ver Post
    A picape da GM deve sair antes, a Ford está mais atrasada neste novo projeto.

Por que os bicos injetores do motor MWM Internationa 3.0 são vendidos sempre mais caros nas concessionárias do que em oficinas autorizadas da MWM International?
    Essa picape consegue ser mais feia que a Ranger 2010....

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Agradecimento: 1
    Não sei se interessa, mas apenas para contar um dado. A Ranger 3.0 que já foi de meu irmão e que hoje é utilizada por meu sobrinho, passou dos 240.000 rodados sem problema algum de motor.

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Existe sim, chama-se Brasil... Os custos de manutenção desses motores não foram feitos pra um país acostumado com Q20-B, MWM 229, Cummins Série B...

É inegável que esse motor é bom... mas sofreu com uma série de problemas bem chatos.

Correntes que arrebentam com metade da vida útil, bicos travados no cabeçote, eletrônica complicada, falta de pessoal qualificado pra mexer nesses motores, sensibilidade ao nosso diesel, vazamentos estranhos... tudo isso contribuiu tb, inegavelmente.

Tomara que então a Ford faça algo que valha a pena e substitua o PSE/NGD à altura em termos de torque x potência mas que sofra menos de problemas crônicos.
    Impossivel!

Quanto mais moderno, mais exigente será o propulsor com relação a combustivel, lubrificante, mais sofisticada será a eletronica embarcada etc. etc. etc.

As correntes foram casos esporádicos. Não quer dizer que não aconteçam. eu mesmo vou mandar abrir a corrente de distribuição da minha para ver "como estão as coisas". Já vi casos de 150 mil km e correntes desgastadas (o Jera) e eu vi também, o caso de uma Ranger que tava na oficina junto com a minha, soldando cabeçote (trincado por conta de corrosão galvanica - uso de água clorada) e que foi montado com o mesma corrente que veio quando nova. Uma Ranger 3.0 com 330 mil km utilizada por uma empresa para transporte de material e pessoas para a montagem de troncos para trabalhos com gado.

Com relação a eletronica, eu concordo que um país acostumado com Bosch, mexer com Siemens é meio "despadronizado". Acho que é o unico motor diesel CR produzido por um fabricante independente que utiliza eletronica Siemens.

Infelizmente a tecnologia andou, produz-se motores avaçados, mas o usuário médio e o reparador ainda está na época do Maxion S4, Perkins Q20, MWM 229, etc. utilizando o mesmo combustivel, a mesma especificação antiquada de lubrificante (pôe um SAE 40 API-CF4 que dá tudo certo - quem nunca ouviu isso no posto) filtros de qualquer marca, e ai a coisa acaba mesmo dando problema.

Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post

Sem desmerecer o Sprint (que é um excepcional motor), a eletronica do 4.07TCE da S10/Frontier não é tão avançada quanto ao do NGD (a começar pela pressão do rail - 1350bar no Sprint contra 1600 bar do NGD). Por isso que fazendo das suas palavras as minhas, o NGD tem os seus "tico-ticos" com a porcaria de diesel que temos aqui no país, técnicos sem capacitação suficiente para trabalhar esses motores entre outros fatores.

E fora o fato que eu não me conformo: O Sprint eletronico da S10 consome mais que o Sprint mecanico.

Citação Postado originalmente por carioca10 Ver Post
    (...)

A resposta disso é o CUSTO BRASIL!

Nota Fiscal do fabricante do bico (Siemens) para a International. Nota da International para a Ford. Nota da Ford para o Concessionário. E todo mundo pagando IR, CSSL, PIS/COFINS, ICMS, e sem contar o IPI do fabricante.

Comprando direto do distribuidor International, elimina-se a Ford do meio do caminho. Absurdos que só mesmo no Brasil.

Já dizia Antonio Carlos Jobim: "O Brasil é de cabeça para baixo..."

Abraços a todos!

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Quanto mais moderno, mais exigente será o propulsor com relação a combustivel, lubrificante, mais sofisticada será a eletronica embarcada etc. etc. etc.
    Mas é justamente nessas horas que ninguém quer saber da modernidade. O povo procura e sempre vai tentar referenciar o motor moderno, seja ele qual for, com algum motor de renome do passado.

Quando a Ranger 3.0 saiu, todo mundo falou que era um espetáculo de motor, etc... bastou começar a aparecer os sintomas da bronca ( que eu citei ) que o povo começou a "olhar torto". Não é incomum ouvir por aí que quem tinha Ranger 2.8 se arrependeu da troca pela 3.0 na hora que o carro encostava na oficina.

Não adianta ser um tesão de motor se não tiver assistência qualificada pra mexer neles e peças a um preço mais razoável.

Se vc fosse juntar o preço da corrente de comando + 4 bicos + bomba alta pressão, daria praticamente o preço de um motor novo! Isso na época que ele saiu e ainda perdurou um tempo, depois é que foi barateando um pouco...

Quem lembra do Marea? Pois é, puta tesão de carro... mas caiu numa época que o povo ainda não sabia o significado de "revisão" e "manutenção preventiva". O que aconteceu? Botavam qualquer óleo, adiavam revisão, ignoravam o manual pq "o meu tio é mecânico e disse que é assim e assado!"...

É foda cara, mas é Brasil...

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post

Ate hoje, depois de muito pesquisar aqui nesse forum, os unicos problemas que vejo coincidente e recorrente é no tal sistema de injeção, que se não tiver os cuidados necessarios não aguenta o rojão do diesel vagabundo e etc etc etc..

Nao vejo nada relacionado ao motor em si....

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Ví alguns casos aí no forum de problemas na bomba de pressão do Rail e/ou sensor da bomba , o que ocasiona na perda de potência do carro e ascedimento da luz da injeção ( a bomba custa 7.000 ) teve casos tb de corrosão acentuada numa parte do motor em que ocasionou vazamento de óleo lubrificante
    esse 3.0 ngd teve uns problemas crônicos tb .
    Vi relatos tb no forum dos trollers que esse motor superaquece e por isso perde potência , mas o ponteiro da temperatura não passa do meio . demoraram para descobrir que a perda de potênica e por causa de aquecimento ...
    Se não me engano quem descobriu isso foi um trolleiro de Macaé , muito inteligente por sinal
    E o motor ford Puma 2.4 CR de 122cv que equipa as defender´s novas . pouco se houve falar desses motor . esse tiger deverá se basear nesse motor .

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    ........................................
    A resposta disso é o CUSTO BRASIL!

Nota Fiscal do fabricante do bico (Siemens) para a International. Nota da International para a Ford. Nota da Ford para o Concessionário. E todo mundo pagando IR, CSSL, PIS/COFINS, ICMS, e sem contar o IPI do fabricante.

Comprando direto do distribuidor International, elimina-se a Ford do meio do caminho. Absurdos que só mesmo no Brasil.

Já dizia Antonio Carlos Jobim: "O Brasil é de cabeça para baixo..."

Abraços a todos!

Daniel,

Você esqueceu o valor maior que é o lucro de todos eles...

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Nós já tivemos a prova prática disso aí . Na crise quando ninguém estava comprando carro 0km num instante o governo rebolou e retirou impostos .
    Nós só teremos carros com preço justo quando deixar-mos de comprar carro 0 km .

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Estava pensando em trocar a minha.

A montadora aumentou o preço.

Desisti.

Só trocarei quando o preço estiver compatível.

Nosso consumismo é muito grande. Precisamos aprender mais.

Já foi o tempo em que se trocava de carro todos os anos. Não é mais necessário fazer isso.

O govêrno baixou os impostos mas as montadoras aumentaram o lucro...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem