uia o shimomoto rebatizando o peso do sprint :shock:
http://64.233.163.132/search?q=cache...&ct=clnk&gl=br
essa pagina ae era a propaganda do lançamento do sprint , 259 kg seco
Vc deve ter olhado a ficha do 6.10 tca.
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uia o shimomoto rebatizando o peso do sprint :shock:
http://64.233.163.132/search?q=cache...&ct=clnk&gl=br
essa pagina ae era a propaganda do lançamento do sprint , 259 kg seco
Vc deve ter olhado a ficha do 6.10 tca.
http://64.233.163.132/search?q=cache...&ct=clnk&gl=br
essa ficha ae eu nunca tinha encontrado , a do MWM 6 boca eletronico :cry: .
http://64.233.163.132/search?q=cache...&ct=clnk&gl=br
ae esta a do TCA do proprio site da mwm :concordo:
magine uma RANGER, com motor 3.8(vou exagerar,hehehe), cambio ZF 6S 650/750(sexta 0,722:1), diferencial DANA 44-4 ou DANA 60, relação 3,08:1 ou 2,86:1??? Com PNEUS 32x12,5R15, se estaria a 110 120Km/h a meros 1600RPM! Vai fundir quando um motor, nestas condições? Tem que rodar muiiittoo!
Nunca fabricariam, seria um conjunto para 10 anos...
Na verdade, a comparação com 229 e Maxion S4 é mais no sentido evolutivo da coisa (e de peso, é claro, uma vez que o motor das full sizes da decada de 80 eram esses citados) até porque são incomparáveis.
Apenas uma pequena correção: O HS/PS2.8 da Ranger tem 2 valvulas por cilindro e o MWM Sprint 4.07/4.08 e 6.07 tem 3 valvulas.
No mais, concordo com o que foi dito. Apenas questionando se um motor pequeno, 2.0L, leve, do ponto de vista prático em relação a geração atual de motores de alta rotação apresenta mais vantagens ou se é mesmo marketing.
Abs!!!
MWM 6 boca eletronico...???, esse moto saiu em alguma pickúp já...???
Abraços...
Fernando...
Bom dia!
Como disse o Duda, as comparações entre "motores de concepção/geração" diferentes, concordo que é injusta. Vamos encontrar certamente, vantagens e desvantagens em todos. O que argumentei no inicio quanto à possivel substituição da motorização da RANGER DIESEL, é o fato de hoje, a CUMMINS ter em seu portfolio os novos ISF, e ai, vamos poderando e considerando o que se "ganharia e/ou perderia com isso ( no meu entendimento, seria só ganhos).
A observação do Daniel, sobre os HS/PS 2.8 ,ok!
Quanto ao 2.0, baseado(repito, novamente) nas informações, parece ser uma máquina bastante "evoluida", em comparação aos que estão ai, da mesma categoria, testado por um bom tempo, na Europa, e como alguem já disse ai, é um motor que já "existia"e foi adaptado(prefiro dizer "melhorado", daga -se de passagem, usado num "mercado" muito mais exigente que o nosso, e segundo informações, vai continuar montaddo na Alemanha e exportado para a Argentina) para uso na pick up, e quanto a vantagens em usa-lo no seguemento pickup leve, uma vez "aprovado", entre outras estaria a distribuição de peso e espaço, na viatura.
Sempre venho dizendo nos posts, o sensato é esperar pra ver, e concordo de novo com o duda(acabei desvirtuando o tópico,mas...)
Quanto ao peso dos SPRINT 6 canecos, acredito que o link que o Dalmolin postou primeiro, tenha erro de impressão, é mais coerente, a informação que diz 320 ou até mesmo 280 Kgs. É só se fazer umas contas proporcionais, entre 4 e 6 cil.
Estes Sprints 6 cil. eletronicos, ouvi dizer que são disponiveis para embarcações. Em veículos, não sei se saiu, acho que não.
Abraços
Bom dia!
Como disse o Duda, as comparações entre "motores de concepção/geração" diferentes, concordo que é injusta. Vamos encontrar certamente, vantagens e desvantagens em todos. O que argumentei no inicio quanto à possivel substituição da motorização da RANGER DIESEL, é o fato de hoje, a CUMMINS ter em seu portfolio os novos ISF, e ai, vamos poderando e considerando o que se "ganharia e/ou perderia com isso ( no meu entendimento, seria só ganhos).
A observação do Daniel, sobre os HS/PS 2.8 ,ok!
Quanto ao 2.0, baseado(repito, novamente) nas informações, parece ser uma máquina bastante "evoluida", em comparação aos que estão ai, da mesma categoria, testado por um bom tempo, na Europa, e como alguem já disse ai, é um motor que já "existia"e foi adaptado(prefiro dizer "melhorado", diga -se de passagem, usado num "mercado" muito mais exigente que o nosso, e segundo informações, vai continuar montaddo na Alemanha e exportado para a Argentina) para uso na pick up, e quanto a vantagens em usa-lo no seguemento pickup leve, uma vez "aprovado", entre outras estaria a distribuição de peso e espaço, na viatura.
Sempre venho dizendo nos posts, o sensato é esperar pra ver, e concordo de novo com o duda(acabei desvirtuando o tópico,mas...)
Quanto ao peso dos SPRINT 6 canecos, acredito que o link que o Dalmolin postou primeiro, tenha erro de impressão, é mais coerente, a informação que diz 320 ou até mesmo 280 Kgs. É só se fazer umas contas proporcionais, entre 4 e 6 cil.
Estes Sprints 6 cil. eletronicos, ouvi dizer que são disponiveis para embarcações. Em veículos, não sei se saiu, acho que não.
Abraços
Sergio e Fernando;
O Sprint Eletronico 6.07 acredito que não saiu da fase de protótipo uma vez que nem em embarcações consta como "disponivel" o Sprint 6.07 comum.
Alguns motores foram feitos prototipos em versões "common rail". A propria Maxion fez um HS2.5L "common rail" a titulo experimental e chegou a lançar material publicitário.
Abs!!!!
cara chega me dar arrepio essas apostilas de treinamento de fabricante.
os sprint marinizados pesam 370 kg , como que vai pesar 320 o motor sem oleo...
eh +- a experiencia que tive trocando a junta do cabeçote na AUTORIZADA mwm , um mecaninco treinado na fabrica ( que deve ter lido essa apostila ) , e la estava eu 2 meses depois tirando o cabeçote denovo , com os parafusos frouxos , a engrenagem enforcada , os jet coolers do cabeçote sem arruelas... Nessa espelunca , digo , oficina , tiraram o motor fora pra fazer a ca$%da bem feita e demorar 2 dias , vi o motor na girafa com o oleo e a embreagem acoplada com certeza nao passa de 300 kg.
na segunda troca eu carreguei o cabeçote montado no ombro, pesa de 40 a 45 kg.
flo cachorrada , de sprint eu to manjando um pouco ja :roll: :putz: