Powered by vBulletin

Bye bye MWM International na Ranger: Tiger a caminho?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/03/2010, 08:25
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Ví alguns casos aí no forum de problemas na bomba de pressão do Rail e/ou sensor da bomba , o que ocasiona na perda de potência do carro e ascedimento da luz da injeção ( a bomba custa 7.000 ) teve casos tb de corrosão acentuada numa parte do motor em que ocasionou vazamento de óleo lubrificante
    esse 3.0 ngd teve uns problemas crônicos tb .
    Vi relatos tb no forum dos trollers que esse motor superaquece e por isso perde potência , mas o ponteiro da temperatura não passa do meio . demoraram para descobrir que a perda de potênica e por causa de aquecimento ...
    Se não me engano quem descobriu isso foi um trolleiro de Macaé , muito inteligente por sinal
    E o motor ford Puma 2.4 CR de 122cv que equipa as defender´s novas . pouco se houve falar desses motor . esse tiger deverá se basear nesse motor .

Prezado Marcelo, acho que você se refere as primeiras rangers com o motor 3.0 correto? Pois pelo que já vi e comprovei, as mais novas não tem essas coisas. Um dado interessante é que essa bomba de pressão deu problema no ex-troller de meu filho o custo ficou em R$ 3900,00 comprada ano passado dois meses antes da venda do troller.

O Problema foi causado devido ao diesel. Só vocês vendo como estava a bomba dele em menos de 1 ano de uso.
  • 14/03/2010, 08:32
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Estava pensando em trocar a minha.

A montadora aumentou o preço.

Desisti.

Só trocarei quando o preço estiver compatível.

Nosso consumismo é muito grande. Precisamos aprender mais.

Já foi o tempo em que se trocava de carro todos os anos. Não é mais necessário fazer isso.

O govêrno baixou os impostos mas as montadoras aumentaram o lucro...

Prezado, se voce ver os meus relatos mais antigos, verá que eu fiquei muito tempo na dúvida em trocar de camionete por causa disso que voce diz. Eu pensava que não valia a pena, não precisava e etc.

Depois de muito analisar, pensei na questão eu mereço me dar o luxo as vezes e não apenas ficar pensando se vale ou não. As vezes precisamos satisfazer o nosso EGO, mesmo que saibamos que essas empresas ganham horrores em nossa costa.

Dê esse merecimento a você, a sua pessoa, a sua vida. Não sei qual o veículo que você tem hoje, mas analise se voccê não merece neste momento esse presente.
  • 14/03/2010, 08:33
    RABUGENTO
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    ...............................................

O Problema foi causado devido ao diesel. Só vocês vendo como estava a bomba dele em menos de 1 ano de uso.

Não tive problemas porque sempre abasteço em posto confiável mas se realmente existe muito esse problema da bomba, já deveriam ter usado outro material no seu fabrico.

Muitos postos deixam passar em muito a validade dos filtros. Outros trocam nunca.
  • 14/03/2010, 08:38
    RABUGENTO
    Eduardo Eustaquio,

:)

A minha Limited 2006 ainda está com 90 mil km e perfeita. Na verdade quem queria trocar agora é meu filho que tem um Tracker e pretende uma picape.

Nem sei como ele vai fazer para colocá-la na garagem que só tem 5,10m.
  • 14/03/2010, 09:55
    adams
    Foi esquecio de citar duas coisas:

O 3.0 na primeira série pedia troca de correntes aos 100 000 kms.
    (2000 na praça e 7000 na concessionaria)

Preço dos filtros de combustivel de de oleo do motor. Muito superiores aos maxion e aos 2.8 da S10...

Pelo que andei notando ta mais caro manter uma Ranger 3.0 que uma F250...
  • 14/03/2010, 10:39
    cantodopirão
    Concordo com sua última frase, porém lembre-se que no Brasil existe desonesto em todo canto e para mim comprar carro usado na atual conjuntura de honestidade e moral por que passa o Brasil é loteria também (como com o carrro zero).....
    Bem triste a nossa situação no Brasil....crise moral e social graves!
    Quem for honesto e "inocente" é "morto" pelos desonestos e "sabidos"!!
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Nós já tivemos a prova prática disso aí . Na crise quando ninguém estava comprando carro 0km num instante o governo rebolou e retirou impostos .
    Nós só teremos carros com preço justo quando deixar-mos de comprar carro 0 km .

• 14/03/2010, 10:53
    carioca10
    Concordo: por acaso, a MWM International possui mais benefícios fiscais do que a Ford??? Fala-se de impostos e se esquecem dos benefícios fiscais e financeiros das montadoras, principalmente a Ford!

Ou será que ela adquiriu a Troller para somente incluir o Troller entre os produtos de seu grupo?

Citação:

Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Daniel,

Você esqueceu o valor maior que é o lucro de todos eles...

• 14/03/2010, 11:06
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Prezado Marcelo, acho que você se refere as primeiras rangers com o motor 3.0 correto? Pois pelo que já vi e comprovei, as mais novas não tem essas coisas. Um dado interessante é que essa bomba de pressão deu problema no ex-troller de meu filho o custo ficou em R$ 3900,00 comprada ano passado dois meses antes da venda do troller.

É...

Num país onde compra-se oleo combustivel de resto de tanque de navio, mistura-se com um pouco de diesel e vende-se no posto como diesel saido da refinaria da Petrobrás, tem que andar mesmo com Perkins A3.151, Detroit 4.53N, FTO4.4L e coisas do genero...Não adianta.

Abs!!!
  • 14/03/2010, 11:51
    Pequeno jr
    Esse negócio da troca de motor estava meio que definido desde o ano passado e também eu acho que será um tiro no próprio pé. VAmos esperar para ver a aceitação do produto.

Mas uma coisa eu digo, desde o ano passado, peças da International estão cada vez mais baratas, cada vez mais com descontos na hora da compra. Ontem comprei uma Bomba de águas do Motor HSD 2.5 para um amigo. Valor R$ 130,00 uma bomba ORIGINAL MWM/International

Fui ler os relatos do ano passado quando o Edintruder ia trocar a dele e uma da marca SKF custava R$ 128,00 e tinha de outras marcas por R$ 90,00. Corri a pouco para ver qto foi que eu paguei numa bomba d agua a 2 anos atrás e custou R$ 320,00.

O Bom de trabalhar com MWM/international é que você não fica preso para comprar peças originais em autorizadas, pois há a os representantes da marca em todo o Brasil.

Motor 3.0 que no início para fazer não saia por mesmo de uns R$ 15.000,00 já beira os R$ 10.000,00 só para terem idéia.
  • 14/03/2010, 14:50
    SAPO-BOMBA
    Citação:

Mas uma coisa eu digo, desde o ano passado, peças da International estão cada vez mais baratas, cada vez mais com descontos na hora da compra.
    No caso do NGD/PSE 3.0E, as peças TINHAM que ficar baratas.

Pq dada a quantidade de problemas que apareceram no início X custo das peças tb no início, esse motor estaria fadado a virar um mico no mercado com fama de ser difícil e caro de consertar.

Igual ficou o motor do Marea. Até tentaram ajeitar as coisas, mas a merda já tava feita. A FIAT demorou pra perceber que os mecânicos locais não estavam preparados pra lidar com tal motor e nem dispunham de métodos ou ferramentas adequadas pra fazer sequer uma simples troca de correias.
  • 14/03/2010, 15:25
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post

Pq dada a quantidade de problemas que apareceram no início X custo das peças tb no início, esse motor estaria fadado a virar um mico no mercado com fama de ser difícil e caro de consertar.

Igual ficou o motor do Marea. Até tentaram ajeitar as coisas, mas a merda já tava feita. A FIAT demorou pra perceber que os mecânicos locais não estavam preparados pra lidar com tal motor e nem dispunham de métodos ou ferramentas adequadas pra fazer sequer uma simples troca de correias.

sapo .. falar em tinha am acho que seria muito forte.

Eu digo que desde que começou a extremecer a relação entre ford e internatinal a empresa sacou que fazendo um novo mix de preços poderia ganhar adeptos.

Um exemplo que te digo é do pessoal da pionner semestes. A concessionária que eu faço alguns serviços me mostrou as 28 rangers novas que eles compraram por causa da confiabilidade, baixo custo de aquisição e baixo cuso de manutenção dessa viatura.

Os gerentes da Pioneer andam com Hilux SR 3.0 e os demais agronomos com ranger 3.0. As s-10 não foram compradas nessa ultima compra.
  • 14/03/2010, 16:00
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post

Sapo;

Comparar International NGD com motor de Marea não dá!

Primeiro porque a International tem uma ampla gama de assistencia técnica que é capacitada para manutenção do motor;

Depois porque além do Brasil, o NGD é exportado para a China, Australia (versão de 140cv) e tem um monte deles aqui no Brasil;

E por fim, a International não é a Fiat que produz um modelo de carro e quando para de fabricar, simplesmente "esquece" que o modelo um dia sequer existiu.

Abs!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:40.