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Bye bye MWM International na Ranger: Tiger a caminho?

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  • 16/03/2010, 15:55
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Acredito que iria na contra-mão do buscado pelas montadoras... Realmente a Ranger estaria muitíssimo bem servida de motor, e se tratando se LSD, deve durar muito mais que qualquer outro HSD da vida. Porém isso afeta diretamente na forma que os condutores de carros À gasolina se adaptam à picape, fazendo talvez muitos possíveis compradores a desistir do modelo. Eu acredito que mesmo correndo esse tipo de risco, seria uma opção muito acertada da Ford.

    Olá Edin:
    Como sempre, sua colocação é oportuna, acho que o folder que anexei, ta com problemas, que a segunda pagina não da pra vizualizar. Os ISF 2.8 são HSD, e os 3.8, LSD.
    Os 2.8 High, variam de 109 a 163cv@3600RPM, e 280Nm@1400rpm a 360Nm@1800rpm. Peso de 214 Kgs.
    Os 3.8 Low, variam de 147 a 167 cv@2600RPM, e 450/500Nm@1200RPM e 600Nm@1300RPM( ai é minha praia, sou fã dos Low Speed,hehe). Peso de 280 kgs, bem mais leve que os outros da categoria.
    Se ampliarem beeemmm a segunda pagina do anexo que mandei no post anterior, verão na parte "CLASSIFICAÇÕES" as especificaçòes dos motores.
    Abraço
  • 16/03/2010, 16:17
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

    Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Olá Edin:
    Como sempre, sua colocação é oportuna, acho que o folder que anexei, ta com problemas, que a segunda pagina não da pra vizualizar. Os ISF 2.8 são HSD, e os 3.8, LSD.
    Os 2.8 High, variam de 109 a 163cv@3600RPM, e 280Nm@1400rpm a 360Nm@1800rpm. Peso de 214 Kgs.
    Os 3.8 Low, variam de 147 a 167 cv@2600RPM, e 450/500Nm@1200RPM e 600Nm@1300RPM( ai é minha praia, sou fã dos Low Speed,hehe). Peso de 280 kgs, bem mais leve que os outros da categoria.
    Se ampliarem beeemmm a segunda pagina do anexo que mandei no post anterior, verão na parte "CLASSIFICAÇÕES" as especificaçòes dos motores.
    Abraço

    Vejam mais detalhes no link, inclusive foto da máquina:
    http://www.cummins.com.br/cla/produt...-produtos-abas
    Abraços
  • 16/03/2010, 19:40
    Edintruder
    Dessa forma então, a Ford tem opções sem perder em nada. Fora isso, acredito que o Cummins é muito mais motor que o Ford no quesito qualidade e durabilidade.
  • 16/03/2010, 20:57
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Vejam mais detalhes no link, inclusive foto da máquina:
    http://www.cummins.com.br/cla/produt...-produtos-abas
    Abraços

    Sergio;

    Acrescentou pra caramba a nossa discussão! Não sabia que a Cummins tinha um High Speed na manga!!!!

    Com relação aos motores Ford, o Transit usa o Duratorq da Ranger tailandesa (na tailandia=3.0 e 156cv).

    Se vier um 2.8 Cummins numa Ranger...ai o mercado pega fogo!!!!

    Abs!!!!
  • 16/03/2010, 21:15
    dalmolin
    dois motores fracos :shock: e o 3.8 pesa mais que o sprint 4.2
  • 16/03/2010, 21:30
    SAPO-BOMBA
    60kgf de torque a 1300RPM e vc acha fraco? Heheheheheh
  • 16/03/2010, 21:45
    dalmolin
    Citação:

    Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    60kgf de torque a 1300RPM e vc acha fraco? Heheheheheh

    e 167 cv a 2600 , e motor beeem de caminhao , nao acelera nada , só escora giro.

    o 2.8 tbm ta na de 36 kg , pra ser lançamento pedia mais , os 2,0 2,5 ja falam sempre mais de 40 kg
  • 16/03/2010, 22:28
    SAPO-BOMBA
    Citação:

    e 167 cv a 2600 , e motor beeem de caminhao , nao acelera nada , só escora giro.

    Se tiver câmbio bem escalonado, vai aproveitar melhor a faixa de força do motor, ao invés de ficar xôxo na saída e só despejar potência com alto giro, como fazem alguns HSD.
  • 16/03/2010, 22:29
    SAPO-BOMBA
    O Cummins que equipa a F-250 tem 3.9L e 203cv de potência, correto?
  • 16/03/2010, 22:40
    PauloLimited
    Citação:

    Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    O Cummins que equipa a F-250 tem 3.9L e 203cv de potência, correto?

    :concordo:
  • 16/03/2010, 22:43
    PauloLimited
    Citação:

    Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Se tiver câmbio bem escalonado, vai aproveitar melhor a faixa de força do motor, ao invés de ficar xôxo na saída e só despejar potência com alto giro, como fazem alguns HSD.


    Xôxo na saída e despejar potência em alto giro é com o todo poderoso da L200, pra mim ele só presta de 2.500 rpm a 3.500 rpm, de resto só faz barulho.

    Mas ai tb o cambio nem tem culpa, o motor q é fraco msm.
  • 16/03/2010, 23:06
    adams
    O lance serão serão os cambios de 6, 7, 8 ou ate 10 marchas...
    Como nos super carros automaticos, o negocio é fracionar cada vez mais.
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