Powered by vBulletin

Bye bye MWM International na Ranger: Tiger a caminho?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/03/2010, 19:48
    Alagoano
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Quando a Ranger 3.0 saiu, todo mundo falou que era um espetáculo de motor, etc... bastou começar a aparecer os sintomas da bronca ( que eu citei ) que o povo começou a "olhar torto". Não é incomum ouvir por aí que quem tinha Ranger 2.8 se arrependeu da troca pela 3.0 na hora que o carro encostava na oficina.

Não q ele tenha se arrependido, mas meu tio quando trocou a dele 2.8 TGV pela 3.0, disse que o 3.0 era um puta motor em todos os sentidos, mas que sentia falta do do conjunto tudo em si da 2.8, principalmente a casadinha câmbio/motor.

Ah...e o Marea é uma bela de uma BOMBA...

Abs!
  • 14/03/2010, 20:49
    DI HERVAL
    Acho que vai acontecer o mesmo que acontece com os celulares, Gps, etc ....

Quando acabamos de chegar em casa com um novo, com tecnologia avançada..... ao ligar a televisão estão lançando um substituto para o que acabamos de comprar.... Seja por tecnologia melhorada ou interesse das grandes empresas....

Até....
  • 15/03/2010, 00:37
    Daniel.Shimomoto
    Galera;

Podem falar o que quiser mas QUALQUER motor tem seus "tico-ticos" (fazendo das palavras do Dalmolin as minhas). Dos mais antigos aos mais modernos. Enumero alguns casos tipicos, dos antigos para os modernos...

- Perkins - vaza pra todo lado e os de injeção indireta é ruim de pegar até no verão. E isso sem contar que solta uma fumaceira danada, mesmo regulado.
    - MWM 229 - Corrosão galvanica nas camisas umidas que permite a passagem de água, em casos extremos, para a camara de combustão.
    - MBB OM366 - Os primeiros também não aguentaram muito o rojão. Depois a MBB aperfeicoou e o manteve em linha ate a norma Euro III chegar.
    - Mit 4D56 - Motorzinho melindroso de mexer.
    - Cummins serie B: Excepcional, mas até bem pouco tempo atrás era um motor caro de mexer e manter. Não poso dizer hoje
    - Maxion HS2.5 - Vazamentos
    - MWM Sprint 6.07 - As primeiras unidades na Silverado quebravam o virabrequim como quem quebra vidro. Culpa do desbalanceamento do volante.
    - Mit 3.2 CR e NGD3.0E/PSE - Sofrem com diesel ruim.
    - MWM Sprint 4.07 - A versão common rail tem numeros de consumo maiores que as versões com injeção direta mecanica

Não adianta, não existe conjunto perfeito. Alguns são probleminhas de facil solução (Sprint beberrão ou procurar diesel de melhor qualidade) outros, são mais sérios. Cada um carrega a sua cruz.

Abs!!!
  • 15/03/2010, 03:14
    DiEgOsEiChIrLz
    no caso do sprint a diferença de consumo é bem pouca, acho q é de -1 km/l. se levarmos em consideraçao que o motor ganhou 8cvs de potencia e quase 1kg de torque, sai 6 por meia duzia.
  • 15/03/2010, 10:57
    SAPO-BOMBA
    O problema dos Sprints eletrônicos são os bicos que vão pro saco cedo demais... Tem MUITA S-10 parada com problemas nos bicos, disso eu sei e confirmo.
  • 15/03/2010, 22:08
    Milton C.
    Citação:

Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Galera;

Podem falar o que quiser mas QUALQUER motor tem seus "tico-ticos" (fazendo das palavras do Dalmolin as minhas). Dos mais antigos aos mais modernos. Enumero alguns casos tipicos, dos antigos para os modernos...

- Perkins - vaza pra todo lado e os de injeção indireta é ruim de pegar até no verão. E isso sem contar que solta uma fumaceira danada, mesmo regulado.
    - MWM 229 - Corrosão galvanica nas camisas umidas que permite a passagem de água, em casos extremos, para a camara de combustão.
    - MBB OM366 - Os primeiros também não aguentaram muito o rojão. Depois a MBB aperfeicoou e o manteve em linha ate a norma Euro III chegar.
    - Mit 4D56 - Motorzinho melindroso de mexer.
    - Cummins serie B: Excepcional, mas até bem pouco tempo atrás era um motor caro de mexer e manter. Não poso dizer hoje
    - Maxion HS2.5 - Vazamentos
    - MWM Sprint 6.07 - As primeiras unidades na Silverado quebravam o virabrequim como quem quebra vidro. Culpa do desbalanceamento do volante.
    - Mit 3.2 CR e NGD3.0E/PSE - Sofrem com diesel ruim.
    - MWM Sprint 4.07 - A versão common rail tem numeros de consumo maiores que as versões com injeção direta mecanica

Não adianta, não existe conjunto perfeito. Alguns são probleminhas de facil solução (Sprint beberrão ou procurar diesel de melhor qualidade) outros, são mais sérios. Cada um carrega a sua cruz.

Abs!!!

Concordo!

Se existisse motor/viatura perfeita, não existiriam, inclusive, fóruns para discussões.

Abraços!
  • 15/03/2010, 23:06
    adams
    So uma coisa qual era a cavalaria dos Cummins nas f350 analogicas???
    140??
    Olha o eletronico 203 cvs.
    Não existe milagre, alguem vai pagar a conta.
  • 16/03/2010, 08:42
    RcSala
    Citação:

Postado originalmente por adams Ver Post
    So uma coisa qual era a cavalaria dos Cummins nas f350 analogicas???
    140??
    Olha o eletronico 203 cvs.
    Não existe milagre, alguem vai pagar a conta.

Gostei do termo "analógicas", hehehe

As F350 ainda usam o cummins B3.9 com bomba rotativa (120cv e 46,4kgfm). Só as F250 é que adotaram uma versão desse motor com injeção common rail.

Quanto a durabilidade dos motores tudo é muito relativo. Já vi S10 MWM que quebrou biela devido ao pé pesado do motorista. Acho muito bom a caixa mais longa igual a da ranger, isso diminui muito o desgaste do motor. Qualquer motor submetido a 75% de sua rotação máxima por perídos prolongados desgasta muito mais rápido. Aqui tenho problemas com os OM 352 pois uso diferencial mais reduzido nos 1113. Não chegam aos 150.000km
  • 16/03/2010, 09:35
    SERGIO AUGUSTO
    1 Anexo(s)
    Bom dia a todos:
    Com intuito de "agregar" um pouco mais de informação ao "papo"( apesar de que acho que a maioria conhece), tem as verões deste motor CUMMINS MAX POWER(F-250) eletronico, chamado de INTERACT 4, usado nos CARGO 815, nos AGRALE(acho que 8500, 7500, e chassis de micronibus), com potencia "regulada" entre 170 e 180 cv.
    Que bom seria( apesar de que ,sei que alguns não gostam dos CUMMINS), mas por ter um bom produto à mão, a FORD optasse pelos novos CUMMINS ISF, para a RANGER, já que a F-250 tá usando motor CUMMINS, e não "gastaria", em todos os sentidos, na "formulação"de um novo motor.
  • 16/03/2010, 13:01
    dudu83
    Citação:

Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Bom dia a todos:
    Com intuito de "agregar" um pouco mais de informação ao "papo"( apesar de que acho que a maioria conhece), tem as verões deste motor CUMMINS MAX POWER(F-250) eletronico, chamado de INTERACT 4, usado nos CARGO 815, nos AGRALE(acho que 8500, 7500, e chassis de micronibus), com potencia "regulada" entre 170 e 180 cv.
    Que bom seria( apesar de que ,sei que alguns não gostam dos CUMMINS), mas por ter um bom produto à mão, a FORD optasse pelos novos CUMMINS ISF, para a RANGER, já que a F-250 tá usando motor CUMMINS, e não "gastaria", em todos os sentidos, na "formulação"de um novo motor.

esse ISF e muito interesante, como seria o comportamento de um low speed numa picape media?
  • 16/03/2010, 14:25
    Edintruder
    Acredito que iria na contra-mão do buscado pelas montadoras... Realmente a Ranger estaria muitíssimo bem servida de motor, e se tratando se LSD, deve durar muito mais que qualquer outro HSD da vida. Porém isso afeta diretamente na forma que os condutores de carros À gasolina se adaptam à picape, fazendo talvez muitos possíveis compradores a desistir do modelo. Eu acredito que mesmo correndo esse tipo de risco, seria uma opção muito acertada da Ford.
  • 16/03/2010, 15:21
    Marcelo-HPE
    A Ford já possui motores a diesel fabricados por ela rodando no Brasil .
    Há o Ford Puma 2.4 CR que equipa as Land´s defender´s novas, o do ford transitit tb é o Puma se não me engano . O Tiger será baseado nesse motor .
    Como será que está se comportando esse motor aqui no brasil ??
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:05.