Pelo menos no catálogo de peças da Ford não encontrei nada que indica que o câmbio da SOHC 4.0 seja diferente da HSD2.5
Versão Imprimível
Bem pessoal. Amanhã vou fazer o pedido do overhaul kit do câmbio. Vou pedir o de 30 dentes. Segundo o que pesquisei pela internet o de 36 dentes são dos câmbios anteriores a 91 e o de 30, a partir de 92. A minha Ranger é 2001 então não deve ter erro. Além disso essa diferença se refere a 5º e ré e posso continuar com os originas da minha que estão bons se for o caso...
E aí Walter ? Já que você está com o câmbio no chão, porque não abre e conta os dentes ? Vai ter que abrir mesmo, para ver o, que está gasto ? Estou tentando encontrar as parts, mas não está nada fácil. Se essa porr@ da Mazda Transmission tivesse um site em inglês, ajudaria muito. :parede::parede::parede:
Será que neste Fórum, nestes últimos 6 anos, minguém ainda abriu e câmbio ? Êta câmbio bom do car@io !:odedo:
Referente ao M5R1 dos 4.0 gasol. ser igual aos do 2.5 diesel, justifica os torques semelhantes ?
Abs
anthon
É um kit paralelo com todas as peças do câmbio que se desgastam naturalmente.
Acabei de comprar na All State Gear o kit BK247AWS da Motive Gear. Custou lá no USA U$152,87 mais U$14:00 para ser entregue num endereço lá mesmo no USA.
Não tenho 100% de certeza que é o Kit certo. Vou saber quando chegar...
Casitta, obrigado pelo Manual das peças do M5R1, vou anexar abaixo.
Esse kit que você adquiriu, pela referência da lista anexada(BK247AWS) é o para 30 dentes, e deve vir com rolamentos, retentores, etc., semelhante as fotos abaixo.
Nota: É difícil acreditar que, com tantos veículos rodando aqui no Braxola com esses câmbios, ser tão difícil saber onde esses revendedores de peças estão escondidos.
Está faltando um patrocinador de câmbios aquí no Fórum. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abs
Anthon
Casitta, pelo que encontrei até agora, a partir de 1992 as engrenagens de 36 dentes foram substituídas pelas de 30 dentes, pelo fato destes serem mais grossos e ficarem mais resistentes.
Também, que as caixas M5R1 servem para as 2.3L, 2.9L, 3.0L e 4.0L.
Desmontagem e montagem da caixa com 36 dentes está bem explicada em:
http://www.explorerforum.com/forums/...d.php?t=248249
Abs
Anthon
Walter, eles nao entregam no Brasil???
Vai mandar pra quem lah, tem como eu comprar tbm e mandar pro mesmo endereço e esta pessoa mandar pra mim aki???
E akela que fala que a 1 e 2 tem 45 dentes, e que a segunda tem mais de uma peça?? é de 2001 pra frente!!
Nao pode ser essa tbm?
Abraço
Igual a minha também.
Walter, sugiro que quando você desmontar a sua, tire fotos dos sacadores a serem usados, retirando os rolamentos e as engrenagens, pois vai ser muito importante que seja mostrado as dificuldades na desmontagem. Isso vai dar coragem para muitos malucos por mexânica, também, abrir e trocar o que for necessário.
Pretendo, futuramente, abrir a minha e fazer os reparos.
Depois, coloca a foto do kit que está comprando.
Abs
Anthon
Guilherme, acho que eles mandam para o Brasil sim, mas como comprei via Pay Pal não tinha a opção de frete internacional. Então mandei enviar para um conhecido lá. Ainda não sei como vou trazer para o Brasil, estou aguardando pra saber qual é o peso e o volume para poder decidir. Dependendo, peço para colocarem num FEDEX e recebo aqui em 3 dias...
Com relação a 1º e a 2º, a minha tem 42 dentes. Já confirmei isso.
A outra que tem mais de uma peça, segundo o catálogo de peças Ford é só da Ranger 2.3 a partir de 2001...