3 Anexo(s)
O drama de vcs não é nada perto do meu...
Pessoal, aproveitando o excelente tópico, conto o meu "causo" e quem sabe alguém possa me ajudar...
Em outubro do ano passado fiz uma viagem pra Blumenau. No caminho, na descida da serra de Curitiba, fui fechado e atingido lateralmente por um caminhão e jogado pra fora da pista.
É até desnecessário dizer que passei a gostar mais ainda de picape depois disso: depois de atravancar valetas e buracos ainda consegui voltar pra pista e perseguir o caminhão (se fosse um carro pequeno era capotamento, PT e funeral....). Pra resumir, peguei o cara e a seguradora da empresa pagou os reparos (lataria e a suspensão que foi afetada).
Mas na época levei numa oficina local e não chegou a ser avaliada a caixa e CT. Incrível, fiquei 4 dias em SC e voltei pra minas (mais mil quilometros) pra fazer os reparos na minha cidade.
Depois de receber o carro, o dono da oficina autorizada da seguradora disse que a minha CT estava caída em cima do peito de aço e que aquilo já estava quando cheguei.
Fiquei puto e levei o carro, e acabei fazendo o reparo numa oficina que era da minha confiança. Os pontos de fixação da CT quebraram. Fizeram um enxerto e refizeram os buracos de fixação dos parafusos.
Ficou bom o serviço, mas saí da oficina sentindo uma certa vibração a mais na alavanca de marchas.
O que eu eu não sabia é que: estava faltando uma peça ou esta caiu da CT depois da montagem: UM TAL DE BATENTE DE VIBRAÇÃO DA CT (peça nr 02 do esquema 01)....:parede:
Pois é, segundo o mecânico de uma oficina de confiança que me foi indicada, a falta dessa peça de 150 reais fez a CT vibrar demais e simplesmente QUEBRAR A CARCAÇA EXTENSÃO DO CÂMBIO (peça nr 03 do esquema 02). Pior, a CT caiu de novo no peito de aço e se foi o motor de acionamento do 4X4.....:parede::parede::parede:
A primeira pergunta é: alguém já ouviu falar nisso? É possivel acontecer?
A segunda: conseguiria ir atrás da seguradora do caminhão de novo, passados mais de 7000 km do acidente?
A terceira: alguém sabe onde conseguir uma CARCAÇA e um motor do 4x4 usado em boas condições (e bom preço)?
E por fim, a quarta, a oficina avaliou a embreagem e disse que preciso trocar o atuador....
Tudo bem, isso eu já sabia porque vazava um pouco de fluído a tempos, mesmo antes do acidente, e eu sempre completava antes de viajar.
Mas o meca diz que seria bom trocar disco e platô também porque o disco está um pouco azulado (em algumas partes, não todo...)
Vi aqui que às vezes não é necessário trocar essas peças (disco e plato) e não queria mais 1200 reais nessa conta...
Viram que a vida pode ser bem pior?? :roll: Se alguém puder me ajudar em algo eu nem sei como agradecer....
(vai em anexo o esquema todo do câmbio e CT que eu achei, pode ajudar em algo...)