Acho que não Missio... pelo oque sei ele é chamado de Arquimedes mesmo, é o nome dele. Mas o cara é muito bom, eu tinha uma suzuki e ele fez milagre na caixa, mas isso não vem a caso.
Vamos nos passar as fontes de Porto.
Abraço Missio
Versão Imprimível
Acho que não Missio... pelo oque sei ele é chamado de Arquimedes mesmo, é o nome dele. Mas o cara é muito bom, eu tinha uma suzuki e ele fez milagre na caixa, mas isso não vem a caso.
Vamos nos passar as fontes de Porto.
Abraço Missio
com licença na conversa EXATAMENTE 1 ANO DEPOIS..... :shock:
mas alguem por acaso ja teve problema com a quebra do EIXO PILOTO do cambio m5r1 ?
estou montando um projeto de trilha no qual estou usando um motor:OHC 4CC TURBO (200CV )+ M5R1 +T-CASE HILUX....e estou com resalvas sobre a capacidade deste cambio em suportar todo este powertrain,mesmo ouvindo relatos de carros nos EUA com mais de 500 cv com este cambio....
e afinal de contas qual é a nomenclatura do kit de reposiçao pro M5R1 vindo dos EUA ?
OBRIGADO DESDE JÁ A TODOS OS PICAPEIROS e no que puder ajudar estou a disposiçao tambem com algum conhecimento em mecanica.
Na pagina 9 tem o kit que comprei.
Serviu perfeitamente no M5R1 da Ranger 2.5 Turbo Diesel 2000/2001.
E não só serviu, como também resolveu o problema da terceira arranhar. O desgaste no sincronizador original era mínimo, mas o suficiente para dar trabalho na terceira.
O estado do câmbio em geral, com 175.000km era perfeito. Credito o problema da terceira aos inúmeros quebra-molas diários que a Ranger passa.
Não me preocuparia com 200cv neste câmbio, tem um monte de Ranger e Explorer preparadas com este câmbio e não me recordo de ter lido algum problema, tanto no ExploreForum quanto no TRS.
A caixa de mudança M5R1 da minha Ranger está com um pequeno vazamento por uma junta(que divide a caixa) localizada um pouco antes da CT.
Estou pensando em esvaziar o óleo da caixa; soltar o eixo cardã; afrouxar os parafusos dessa junta da caixa; retirar o rejunte velho e colocar um novo.
Será que corro o risco se soltar alguma engrenagem dentro com esse procedimento ? :semideia
Anthon
Senhores,
Para não abrir um tópico novo sobre o M5R1, a minha dúvida é a seguinte: quantos litros de ATF vai no câmbio e na CT? O câmbio e a CT têm reservatórios separados ou é apenas um reservatório para os dois? Pergunto isso porque achei o manual confuso.
[]s!
Pessoal tive um problema com meu cambio Mazda da ranger 2.5 diesel 2001 motor maxion....a carcaça partiu nao tem como arrumar ....o cara de um.desmanche disse q dava p colocar o cambio eaton da ranger 3.0...alguem ja fez esse tipo de adaptaçao? Deu certo......é tirar o.mazda o colocar o eaton? Ou tem q fazer alguma mudança
Alguém pode me dizer onde encontro a peça da foto abaixo?
Procuro tampa da caixa Mazda 4x4 da Ranger 2.5 motor Maxion.