x
Convex Datacenter
Página 5 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 211
  • #49
    Usuário
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Ilha Solteira/SP
    Idade
    63
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0

    Preço da Bomba d ´água




    Por 145,00 tá excelente o preço, pois já troquei da minha por tres vezes em 5 anos e nunca abaixo dos 240,00 na concessionária.

  • #50
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    E por fala em liquido de arrefecimento, vai ai uma boa dica:
    A MWM International esta recomendando o uso de um novo aditivo. (foto abaixo).
    A proporção é de apenas 500ml nos 12 ou 13L de agua pura para os motores 2.5 e 2.8 da Ranger. Não sei se isso vale para o 3.0.
    Agora o mais legal de tudo isso: R$2,50 o frasco de 250ml...
    Ela estava andando só com água, e faz uns 10 dias que resolvi em defintivo a cachorrada no arrefecimento. Desses 10 dias a 6 ela está com um STP flush radiatior qualquer.

    Comprei o aditivo hoje, na mesma loja onde cotei a bomba e a válvula, R$ 10 por 1litro. Acredito que seja basicamente o mesmo da foto. Pedi para ver a embalagem para verificar se tinha alguma recomendação da diluição, o vendedor disse na lata que era 1/20.

    Apesar da embalagem especificar 1/30 e a troca a cada 15k km, amanhã vou limpar o radiador para tirar o flush STP e encher com 1/2 litro desse aditivo.


    PS: Uma coisa que nunca entendi nos aditivos para radiador (E que reforçou minha opção por usar os vendidos nas autorizadas MWM, que pelo que lembro são fabricados pela Radiex).

    Como o fabricante do carro (Ranger) especifica uma diluição de 1/2 se ele não sabe qual aditivo vai ser utilizado?
    Por que o fabricante do aditivo não determina a diluição baseada na composição do seu produto?

  • #51
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Thelmo, nesse caso onde o fabricante do veículo usa motor de outra empresa, é melhor confiar no fabricante do motor que na montadora, até porque o motor tem mais qualidade que o veículo! ehehehhe.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #52
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    ...
    Como o fabricante do carro (Ranger) especifica uma diluição de 1/2 se ele não sabe qual aditivo vai ser utilizado?
    Por que o fabricante do aditivo não determina a diluição baseada na composição do seu produto?
    Não tem nada errado na recomendação da Ford. A Ford recomenda o produto da Motorcraft que precisa ser realmente diluindo na proporção de 1/2.

    A MWM usava o Radiex a 4 ou 5 anos atrás. Hoje acho que não é mais e esse novo que é concentrado e por incrível que pareça também é muito barato.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #53
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Fui conferir o manual da Ranger. Realmente não tem nada errado pois especifica um aditivo e a diluição.
    O que eu fico cismado são os aditivos onde leio rótulo e a única recomendação que encontro é para utilizar a diluição recomendada pelo fabricante do carro.

  • #54
    Melhor sempre usar os de boa marca, e se possível os da MWM, que a R$ 2,50 !!! dá para trocar mensalmente.
    Não custa lembrar que água pura, mesmo destilada, vai provocar corrosão e cavitação no bloco e bomba d'água.
    Tenho reparado que os aditivos de boa marca, trazem a descrição da diluição correta, no rótulo.
    Quanto a retirada da válula termostática(VT), cuidar para usar chave em polegadas. Mas antes de pensar em substituí-la, retirá-la e fazer o teste num caneco com água quente, e verificar se abre e fecha nas temp. recomendadas. Se estiver boa, trocar é jogar dinheiro fora, pois o metal da mola expansora só vai fadigar com uns 300 mil Km(dentro da normalidade), a não ser que o lote tenha saido defeituoso.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #55
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Melhor sempre usar os de boa marca, e se possível os da MWM, que a R$ 2,50 !!! dá para trocar mensalmente.
    Não custa lembrar que água pura, mesmo destilada, vai provocar corrosão e cavitação no bloco e bomba d'água.
    Tenho reparado que os aditivos de boa marca, trazem a descrição da diluição correta, no rótulo.
    Quanto a retirada da válula termostática(VT), cuidar para usar chave em polegadas. Mas antes de pensar em substituí-la, retirá-la e fazer o teste num caneco com água quente, e verificar se abre e fecha nas temp. recomendadas. Se estiver boa, trocar é jogar dinheiro fora, pois o metal da mola expansora só vai fadigar com uns 300 mil Km(dentro da normalidade), a não ser que o lote tenha saido defeituoso.
    Abs
    Anthon
    É o que se propõe esse aditivo da MWM. Evitar a corrosão e a cavitação como esta escrito no rótulo. Não tem recomendação para a água.

    Interessante que também esta escrito em letras que quase não consigo enxergar para adicionar mais 500ml após 15 ou 20.000Km...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #56
    pessoal tbm to com um problema desses
    minha ranger ta baixando em media 1 a 2 copos d'agua por dia.
    pressurisei o sistema e achei o bendito vazamento...
    uma mangueirinha.. valor 10,00
    mão de obra pra trocar... valor 200,00???

    to fu$5¢#oooo!! num pago por nda!
    agora que diaxo de mangueira é essa???
    mecanico deixou recado lá em ksa mas num cvs com ele...

    abçs

  • #57
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    É o que se propõe esse aditivo da MWM. Evitar a corrosão e a cavitação como esta escrito no rótulo. Não tem recomendação para a água.

    Interessante que também esta escrito em letras que quase não consigo enxergar para adicionar mais 500ml após 15 ou 20.000Km...
    Segue rótulo do produto que comprei.

    Para uso inicial industrial e marítimo é especificada uma diluição mais concentrada para as primeiras 250h.
    Para uso veicular diluição de 3%. A cada 15kkm ou 250h temos que acrescentar mais produto (como se ele evaporasse ou perdesse as propriedades?)

    Vou usar da seguinte forma:
    Numa concentração um pouco maior que a recomendada 500ml para +-12l (sei que não é referência mas que ficou um verde bem bonito, ficou!) e vou trocar a cada 15k km.

    Com respeito a M&O para trocar uma mangueira do arrefecimento a R$ 200,00 entendo que está beeem caro!
    Não conheço nenhuma mangueira do arrefecimento que valha R$ 200 para ser trocada.
    Mesmo sendo necessário desmontar o radiador ainda está caro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem069d.jpg  
    4X4 Brasil

  • #58
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Segue rótulo do produto que comprei.

    Para uso inicial industrial e marítimo é especificada uma diluição mais concentrada para as primeiras 250h.
    Para uso veicular diluição de 3%. A cada 15kkm ou 250h temos que acrescentar mais produto (como se ele evaporasse ou perdesse as propriedades?)

    Vou usar da seguinte forma:
    Numa concentração um pouco maior que a recomendada 500ml para +-12l (sei que não é referência mas que ficou um verde bem bonito, ficou!) e vou trocar a cada 15k km.

    Com respeito a M&O para trocar uma mangueira do arrefecimento a R$ 200,00 entendo que está beeem caro!
    Não conheço nenhuma mangueira do arrefecimento que valha R$ 200 para ser trocada.
    Mesmo sendo necessário desmontar o radiador ainda está caro.
    Já rodei uns 15 ou 20K com o que está no meu motor. Parece que ficou um pouco mais ralo, mas vou seguir aquela recomendação e colocar mais aditivo também...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #59
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Com respeito a M&O para trocar uma mangueira do arrefecimento a R$ 200,00 entendo que está beeem caro!
    Não conheço nenhuma mangueira do arrefecimento que valha R$ 200 para ser trocada.
    thelmo td bom?
    liguei pro zé (o mecanico) agora e descobri que não tem nada a ver com mangueirinha estorada! na verdade foi um recado errado lá de ksa...
    o que tá vazando é um selo na parte de tras do bloco do motor...
    assim ele vai ter que descer motor e caixa tdo pra trocar!!

    foda é que tinha que ser um selo na part de tras... se fosse lateral dava pra trocar sem baixar motor!!

    agora entendi o pq dos 200 de M.O.!!

  • #60
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Já para trocar o selo R$ está +- no preço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade