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  • #1
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    15/05/2018
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    Sou marinheiro de primeira viagem de v6 , ex apzeiro rs , comprei uma Explorer 93 4x2 a pouco tempo , preciso de ajuda com alguns problemas , aqui onde moro não há mecânico especializado e gostaria de encostar o carro já com dicas para resolver tais problemas.

    Pelo que vi algum antigo dono usava GNV nela , ainda tem encanamento no cofre do motor , más no documento não tem , a luz de check engine já veio acesa quando comprei o carro e consumindo muito e um forte cheiro de gasolina , aí vi que quando desligava o carro o catalizador ficava estralando , fui em um amigo e retiramos e colocamos outro no lugar e o cheiro passou , comprei regulador de pressão de combustível , más ainda não troquei , troquei cabos e velas , troquei filtro de ar , troquei o óleo e filtro coloquei 20w50 , acho que fiz merda , tá parecendo uma máquina de costura o barulho , acho que não está carregando os tuchos , vi em um fórum para usar o 15w40 más depois que fiz a troca e notei o barulho que ficou , fui inventar de limpar a parte da flauta com aqueles spray , retirei aquela tampa e limpei bem , gastei 2 tubos , aí montei novamente , saiu uma fumaça preta por um tempo e voltou ao normal , aí meu amigo auto elétrico viu que a válvula canister ficou com a mangueira presa logo depois que montei aí foi querer puchar e quebrou um encaixe de mangueira dela , aí colocamos uma diferente no local e como já era tarde da noite fui embora com o carro , aí o carro começou a morrer em marcha lenta engatado , se desengato é mais difícil morrer , o pedal do freio tá bem baixo , notei que no servo logo abaixo do encaixe do cilindro mestre tem um furo e ouvi barulho de ar vazando.
    Usei o carro ontem a noite , andei 2 km para ir até a casa de uns amigos , na volta andei 1km pela rua esburacada bem devagar , só com o giro da lenta , aí o carro desligou e não quis ligar mais , ficou sem partida , sorte que tinha um amigo com uma Amarok e me guinchou até em casa , já era uma da manhã e não mechi nela ainda.

    Agradeço desde já

  • #2
    Usuário Avatar de rubão6cc
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    Botão alavanca cambio automatico Explorer 98

    Oláá,
    Faz muito tempo que não faço uma postagem aqui mas agora estou precisando,
    O botão da alavanca do câmbio automático da minha Explorer 98 está emperrando pra sair do P. Tenho que pressionar com muita força pra ele soltar. Alguém teria alguma solução? Já experimentei espirrar WD40 no buraco do botão mas não está resolvendo.

  • #3
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
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    Citação Postado originalmente por rubão6cc Ver Post
    Oláá,
    Faz muito tempo que não faço uma postagem aqui mas agora estou precisando,
    O botão da alavanca do câmbio automático da minha Explorer 98 está emperrando pra sair do P. Tenho que pressionar com muita força pra ele soltar. Alguém teria alguma solução? Já experimentei espirrar WD40 no buraco do botão mas não está resolvendo.
    dá uma olhada la embaixo do carro ( no cambio) se o cabo não esta enroscando no sensor de posição da alavanca.
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #4
    Usuário Avatar de rubão6cc
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    Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN) Ver Post
    dá uma olhada la embaixo do carro ( no cambio) se o cabo não esta enroscando no sensor de posição da alavanca.
    Eu tirei o console e vi como funciona o acionamento do "P"...quando se aperta o botão um pino metálico sobe e desencaixa de um vão numa peça plástica que prende um cabo. Achei que fosse falta de lubrificação, coloquei graxa mas ainda está duro. Estou começando achar que é o cabo que está oferecendo resistência.

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