x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 73

Hybrid View

Nada esse pneu é medida original. Não era pra ficar fraca na ladeira não. Da uma olhada se não é o variador de avanço do GNV falando, ou então manda regular o motor, pq é muito estranho ela ficar fraca d+ só na subida.

[]´s
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

Usuário
    Entrada
    31/07/2013
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 0

Ajuda POR FAVOR CAMBIO EXPLORER 97/98

Olá comprei uma explorer 4wd 4x4 97/98. Sou totalmente leigo. Estava tudo certo. Há um mês apresentou os seguintes problemas. De manhã, enquanto estava fria na descida da minha garagem ela desengatava a ré. E demorava alguns segundos para engatar de novo. Quando eu tentava mudar a alavanca do câmbio nestes segundos sentia a alavanca mais dura e algumas vezes acendia a luz do Over Drive. Outra coisa q acontecia é que depois de um tempo usando e quente eu sentia q o motor nao segurava ela na rampa. eu tirava o pé do freio e ela descia, sendo q era pra ela ficar parada. Levei numa oficina de cambio automático indicada por um amigo e segundo o mecanico há um problema interno dentro do câmbio que esta impedindo ela de mudar as marchas, segundo ele ela fica em terceira. Como eu sou leigo, não sentia isso, ela até q andava normalmente e contagiro nao ficava tao alto. Ele já deu um orçamento que pra abrir o câmbio no mínimo já vou gastar R$ 3 mil. Como a gente sempre tem alguma esperança estou consultando para ver se alguém dá algum conselho. Estou no Vale do Paraíba. Outra coisa q acontece com ela, que pode ajudar na sugestão é que ela quando fica de frente na descida por algum tempo ela chega até a morrer, parece que não consegue puxa gasolina. Mto obrigado Lucas

Usuário
    Entrada
    31/07/2013
    Local
    Taubaté/SP
    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Nada esse pneu é medida original. Não era pra ficar fraca na ladeira não. Da uma olhada se não é o variador de avanço do GNV falando, ou então manda regular o motor, pq é muito estranho ela ficar fraca d+ só na subida.

[]´s
    Ajuda POR FAVOR CAMBIO EXPLORER 97/98

Olá comprei uma explorer 4wd 4x4 97/98. Sou totalmente leigo. Estava tudo certo. Há um mês apresentou os seguintes problemas. De manhã, enquanto estava fria na descida da minha garagem ela desengatava a ré. E demorava alguns segundos para engatar de novo. Quando eu tentava mudar a alavanca do câmbio nestes segundos sentia a alavanca mais dura e algumas vezes acendia a luz do Over Drive. Outra coisa q acontecia é que depois de um tempo usando e quente eu sentia q o motor nao segurava ela na rampa. eu tirava o pé do freio e ela descia, sendo q era pra ela ficar parada. Levei numa oficina de cambio automático indicada por um amigo e segundo o mecanico há um problema interno dentro do câmbio que esta impedindo ela de mudar as marchas, segundo ele ela fica em terceira. Como eu sou leigo, não sentia isso, ela até q andava normalmente e contagiro nao ficava tao alto. Ele já deu um orçamento que pra abrir o câmbio no mínimo já vou gastar R$ 3 mil. Como a gente sempre tem alguma esperança estou consultando para ver se alguém dá algum conselho. Estou no Vale do Paraíba. Outra coisa q acontece com ela, que pode ajudar na sugestão é que ela quando fica de frente na descida por algum tempo ela chega até a morrer, parece que não consegue puxa gasolina. Mto obrigado Lucas

Usuário
    Entrada
    06/07/2014
    Local
    Alfenas/MG
    Olá Amigos do fórum!
    Minha Explorer depois de uns duzentos km rotado ela acende uma OLD/OFF sozinho sem eu ter acionado a chave no cambio entrei em contato com o antigo proprietário ele me disse quando acontecer isso era para mim desligar o cabo da bateria que ela voltava ao normal, depois que acende a luz Overdrive fica piscando incessantemente dependendo da quilometragem rodado por exemplo 300 km tenho que parar para desligar umas três vezes. Minha pergunta aos amigos do fórum, para desativar o sistema de Overdrive esse procedimento é feito dentro do cambio? Alguns colegas pode me indicar uma forma para desabilitar esta função?

Ford Explorer 1995 transmissão Automática.

Desde já agradeço!

Usuário Avatar de Pelingrino
    Entrada
    18/07/2012
    Local
    Belo horizonte/MG
    Preciso de ajuda!!

Minha Explorer aparentemente moeu alguma engrenagem ou do cambio auto ou da caixa de tração.

Estava descendo uma serra e já no final da mesma para nao usar muito o freio desliguei o overdriver e a mesma apresentou um ruído horrível de engrenagem.

O ruído so ocorre quando estou em velocidade e tiro o pé de acelerador e o freio motor entra, ou quando engato ré.

Se insistir engatando e desengatando a ré ela até volta a funcionar mas escapa facilmente.

A duvida é?

Alguns mecânicos dizer ser o cambio e outros falam em caixa de tração.

Alguém tem alguma sugestão?

Obrigado.

Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Pelingrino Ver Post
    Preciso de ajuda!!

Minha Explorer aparentemente moeu alguma engrenagem ou do cambio auto ou da caixa de tração.

Estava descendo uma serra e já no final da mesma para nao usar muito o freio desliguei o overdriver e a mesma apresentou um ruído horrível de engrenagem.

O ruído so ocorre quando estou em velocidade e tiro o pé de acelerador e o freio motor entra, ou quando engato ré.

Se insistir engatando e desengatando a ré ela até volta a funcionar mas escapa facilmente.

A duvida é?

Alguns mecânicos dizer ser o cambio e outros falam em caixa de tração.

Alguém tem alguma sugestão?

Obrigado.
    é a caixa de tração... tem um pino que cria uma folga e faz isso... fica raspando as engrenagens internamente ... vai ter que abrir e embuxar onde ele fica preso na carcaça. Qual o ano da Explo?
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Usuário
    Entrada
    05/04/2016
    Local
    itapevi/SP
    opa queria saber minha ford explorer 4x4 demora engrenar a marcha em giro alto e baixo tb oq pode ser

Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Citação Postado originalmente por samuka1230 Ver Post
    opa queria saber minha ford explorer 4x4 demora engrenar a marcha em giro alto e baixo tb oq pode ser
    troca o oleo... o ATF... aproveita e troca o filtro interno tbm.
    Mak (SP/ZN)

Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Pessoal, a alavanca da minha explorer automática está meio dura e com folga, desmontei em baixo do painel p ver a regulagem do cabo e vi que qdo mexo a alavanca o atuador esta balançando também. Onde é o defeito?

Segue o vídeo.

4X4 Brasil

Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Citação Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Pessoal, a alavanca da minha explorer automática está meio dura e com folga, desmontei em baixo do painel p ver a regulagem do cabo e vi que qdo mexo a alavanca o atuador esta balançando também. Onde é o defeito?

Segue o vídeo.

Desgaste natural... se não estiver interferindo no funcionamento do cambio relaxa... se começou a interferir começa a se preparar para uma beeeeeeeeeeela manutenção.
    Mak (SP/ZN)

Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    O sintoma negativo que tem é que a alavanca está mais dura, mas tirando isso o funcionamento está normal.
    Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN) Ver Post
    Desgaste natural... se não estiver interferindo no funcionamento do cambio relaxa... se começou a interferir começa a se preparar para uma beeeeeeeeeeela manutenção.
    Explorer XLT 97

Usuário Avatar de MÁRCIO BARBAS
    Entrada
    04/10/2011
    Local
    CORDEIRO/RJ
    Fala Gnanni. estou já fase final da mudança da caixa da minha Explorer de Automática para mecânica. Os cardans continuaram os mesmos... a troca por uma caixa manual da Explorer ou da Ranger V6 é basicamente plug & play. Você terá de comprar, além da caixa, um volante do motor da manual, conjunto da embreagem (disco, platô, atuador e o rolamento), uma pedaleira (a da Ranger serve plug & play se sua Explorer for de 95 pra frente), cilindro mestre da embreagem. Não sei se a sua é 4x4... se for, só servirá a caixa de uma Explorer ou ranger 4x4... aqui no RJ não são muito fáceis de encontrar... acho que a da 4x2 até daria para adaptar, poi ACHO que as carcaças são iguais, porém a rabeta é diferente (da 4x2 é mais longa) e teria que trocar eixo entalhado e sei la mais o que... Acho que encareceria demais... o melhor é caçar a da 4x4 (se seu carro for 4x4). Se seu carro for 4x2, etm ferro velho em Itaboraí que tem a caixa!!
    Ex Band 90... Ex Pajerão V63000 "Busão"... Ex Baja "Pé de Pano"...
    Ex Samurai 94 "Tiziu"... Atual Explorer 98 - CAVEIRÃO / Bugre 74 "Bugrello"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cambio automático Ford Explorer
      Por robertojacone no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/03/2023, 10:05
    2. Cambio Automático Ford Explorer 1994 XLT
      Por Mariocsr no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/09/2014, 14:31
    3. Barulho no torque ou cambio automatico - Ford Explorer
      Por Raphael Souto Pocol no fórum Ford
      Respostas: 18