x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 59

Citação Postado originalmente por JORIS Ver Post
    Nunca tinha ouvido falar nisso não!

como é que a PRF pode no "olhômetro" definir se o carro vai prestar ou não? isso seria exclusivamente para os Peritos, tem carro que tomba que sofre danos muito menores que outros que sofrem batidas, acho que está havendo algum equívoco, o que sei é que as seguradoras ao dar PT, tem de constar na documentação, o que nem sempre é cumprido!

[]´s.
    Quem diz se o carro vai prestar ou não é uma empresa credenciada pelo inmetro, que faz vários tipos de vistoria (colocação de xenon, carros com suspenção rebaixada e etc), e não a ploícia. Se a Ranger do colega sofreu um sinistro de média monta é bem provável que ela terá de passar pela avaliação.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

Hugo, pelo jeito você só tem o seguro obrigatório. Aí, indenização (federal) só em caso de morte ou invalidez. Os policiais só fazem um relatório do ocorrido, principalmente se houve vítimas (Só susto não vale!). Quem vai dizer se o veículo deu perda total (PT) são os peritos contratados pelas seguradoras.
    Quanto ao seu boletim, consulte no site: http://www.dprf.gov.br/bat/
    Eu, procuraria um bom: funileiro, lanterneiro, latoeiro, marteleiro, martelaço de ouro, etc., e dava um jeito de arrumar. Verificar se não houve desalinhamento do chassi.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Posta umas fotos dos 4 lados da Ranger pro pessoal poder te dar dicas masi sinceras do
    que vender a Ranger.
    Eu estou com o Anthonius, um bom chapista resolve muitas coisas.
    Mesmo que tenha empenado o chassis podes mandar alinhá-lo ou alinhar em casa mesmo com correntes e macaco hidráulico.

A caçamba e a cabine podem ser compradas até pela internet.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Fotos

Ae galera postei umas fotos pra vcs poderem me dar uma opinião mais sincera...

O link pro album é esse:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=554

mais fotos no album.

Aguardo sugestões... ainda não sei se manda arrumar ou vendo no estado.

[]´s
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Ae galera postei umas fotos pra vcs poderem me dar uma opinião mais sincera...

O link pro album é esse:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=554

mais fotos no album.

Aguardo sugestões... ainda não sei se manda arrumar ou vendo no estado.

[]´s
    Depois dizem que o Sto Antônio é só decorativo....

Hugo, é uma bela pkp... dá para recuperar, mas tem que ver se vale a pena... e aí, só vendo se não atingiu a estrutura. Se ainda estiver alinhado, melhor recuperar.

Vender inteira como sucata também não vai dar mto.

Aqui! Aparentemente o pára-choque dianteiro e a saia estão intactas. Se for vender tenho interesse. Bati com a minha e acho q esse pára-choque cromado não vou conseguir deixar liso novamente.

Abraço

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Hugo, opnião de quem já passou por algo do tipo:

Depende muito dos recursos que você possui. Digo isso em termos financeiros, oferta de peças e de serviços para a empreitada.

Faça uma boa pesquisa e veja se encontra uma cabine inteira pra tocar.
    Aprarentemente a estrutuda da sua Ranger está em boas condições. Se houve desalinhamento do chassi, é pouca coisa e pereitamente possível de ser recuperado.
    Se não encontrar uma nova cabine, vai precisar de uma sucata e ótimo serviço de latoaria (pra ficar razoável).
    Assim é imprescindível fazer uma boa pesquisa.

Veja que por maior que seja o investimento, pode compensar pelo fato de você recuperar o seu carro, e poder utilizá-lo por muito tempo ainda além de poder vendê-lo futuramente ou até de aproveitar a ocasião para fazer alguma modificação mais radical que possivelmente fazia parte de algum plano.

Pra desmanchá-la e vender as peças tenho certeza que não vale a pena economicamente falando.

Minha primeira Dakota eu sofri um acidente e os danos foram muito parecidos com a sua RAnger. Na época ela possuía Seguro e cheguei até a titubear em entregá-la pois apesar da Perda Total (PT por conta do custo de recuperação com peças novas) via possibilidades de consertá-la a um custo bem menor do seguro. Tentei até ficar com ela como "salvado" pegando 70% do valor da apólice mas continuando com o carro danificado.

Desistí, pois logo em seguida já tinha em vista uma nova Dakota, a atual, e compensou eu pegar o dinheiro e comprar uma novinha, único dono, etc etc etc.

Pra minha surpresa, recentemente pude ver minha Dakota antiga rodando por São Paulo em perfeito estado. Conclusão, ou a própria seguradora a recuperou, ou foi a leilão e quem comprou o fez.

Pode ser um pouco mais demorado, mas você também pode fazer de acordo com suas possibilidades.

Em relação ao boletim de ocorrência, realmente se estiver constando dano de média/grande monta obrigatóriamente terá que submeter o seu veículo a uma vistoria técnica. Mas pense que se você conseguir comprar uma nova cabine, vai precisar fazer esse tramite da mesma forma pelo fato de haver números do chassi original em várias partes tal como lataria , vivdor, etc etc etc. E o custo disso não é o impecilio para a recuperação.

Abraços e boa sorte

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Santo, Santo Antonio!!!

E ai meu caro?!?!?

Oque que é isso hem Hugao, to indo procurar um Sto Antonio pra minha amanha, serio mesmo!!!

O dano foi grande mas tem recuperação...

Eu faria assim:

PLANO A, procuraria uma lata nova, cabine e caçamba, ai é bem "simples" dependedo é PLUG'nPLAY, procurar a melhor opção.

PLANO B seria lanternar, mas ai tem que estar preparado e realmente gostar de mecher com esse desembolar todo, pq deixar tudo na mao dos outros nao da não, tem ki ta de perto, e aja paciencia e dinheiro... isso eu posso falar, mas hj nao posso reclamar dos meus (da fordinha) mecanicos, sao pessoas otimas!!!

PLANO C seria entregar o carro para o seguro e esquecer dele e comprar outra logo!

Poe isso tudo na balança e veja oque é mais facil pra vc.

grande abraco meu amigo e ate mais!!!! (fim da semana ki vem to em BH)

No momento estou aguardando uns orçamentos, se ficar até uns 10.000 acho que da pra arrumar, se for mais acho que infelizmente vou vender no estado em que está mesmo.

O Santo antonio foi um grande santo mesmo, acho que sem ele os danos no carro seriam bem maiores, e certamente eu ou minha namora sofreriamos alguma coisa.

Eu mesmo desmanchar e vender está fora de questão, não tenho tempo nem experiencia pra isso.
    Se der eu já aproveito pra por o BL e a caçamba splash... mas tudo vai depender dos valores.
    Ex:

onde encontro

Ah alguem tem uma dica de onde arrumo uma cabine de Ranger?
    Ex:

Veja na Bareta Autopeças - RS. www.baretaautopecas.com.br ou Autopeças que trabalham com desmanches, legais, de autos.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Ah alguem tem uma dica de onde arrumo uma cabine de Ranger?
    Eu vi umas caçambas e outras coisa no Gasolina. É um desmanche que fica na baixada da catalão, sentido bairro centro...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Hehehe!
    Isso eu arrumo em casa com algumas barras de ferro, um macaco hidráulico, um martelinho e muita massa!!!
    Fica frio que uma cabine nova ou somente o teto novo com troca das colunas e portas fica quase imperceptível o reparo. A caçamba precisa ser trocada. Acredito que seja mais difícil de consertar a caçamba do que a cabine.
    Essas peças todas tem em desmanches.
    Conserta que vale a pena!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem