x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 59 de 59

O satoantônio com certeza não atrapaha, más acha que ele ajudou... a espessura da parede do tubo de longe suportam o peso de uma picape! o que ajudou foi o peso do motor que fez com que o carro "poupasse" a parte de traz da cabine! em caso de capotamento existem muitas variáveis, umas vem pra poupar quem vinha dentro, muitas vezes é ao contrário!

[]´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Olha vieram uns 5 carinhas de oficinas aqui em casa olhar o carro. E TODOS disseram que o Santo antonio pode ter salvado minha vida, principalmente a da minha namorada que estava no lado que mais amassou.

Nesse casso toda a ajuda é bem vinda, afinal a diferença entre a vida e a morte pode estar nesse mínimo de proteção. Não que esse tenha sido meu caso. Eu tb acho coisa de baiano, mas proteção nunca é demais, mesmo que seja pouca coisa.
    O Forum é democrático? Então vamos polemizar! Contrariando as afirmações do Anthonius e do Walter (inimigo ferrenho do SA), penso que o SA ajudou. E MUITO. Vou explicar porque:
    - A Ranger do Hugo é CS, ou seja, a caçamba é maior e bem mais leve do que a cabine. Ao capotar, a parte mais pesada do veículo (o cofre do motor) causou o dano maior - lei da gravidade. Basta verificar que a caçamba pouco sofreu;
    - A caçamba tem uma estrutura reforçada sim (frisos e reforços internos) pois do contrário não suportaria 01 tonelada de peso, acabaria deformando;
    - o SA instalado na caçamba obviamente que não é sinônimo de proteção contra capotagens entretanto, apoiado na caçamba arrastou no solo não deixando que a cabine fosse amassada por inteiro protegendo, indiretamente, os ocupantes da cabine;
    - por derradeiro, se o Hugo estivesse com uma capota alta de fibra o efeito teria sido o mesmo.
    Abraços e manifestações em contrário serão respeitadas.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

O carro parou de cabeça para baixo. Eu deveria ter tirado uma foto para vcs verem o tanto que o santo antonio ajudou. na verdade fez a diferença! Sem ele certamente o teto teria afundado muito mais.
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    HEHEHEEee... eu to aguardando o Edintruder pra começar "embarangar" minha XLS... kd meu apetrecho?!?!?! Me manda a conta veio!

VIVA STO. ANTONIO!!!!!!

Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    O carro parou de cabeça para baixo. Eu deveria ter tirado uma foto para vcs verem o tanto que o santo antonio ajudou. na verdade fez a diferença! Sem ele certamente o teto teria afundado muito mais.
    Caso vocês não repararam, toda as veze que um picape fica de cabeça para baixo independente de ter ou não o santantônio, a parte que afunda primeiro é a parte da frente. Primeiro pelo maior peso do motor na frente e depois porque devido a coluna A ser inclinada é bem menos resistente. Então é comum o pensamento simplista em achar que o santantônio evitou o afundamento da parte traseira e na verdade isso acontece porque sendo a coluna B e C quando for o caso, por estarem em posição de 90º são muito mais resistentes...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    cada um cada um...

N sei realmente e nem quero testar p saber, mas escutei mta opiniao contraria, a favor ao Sto., e pela condiçao das estradas, segurança geral do veiculo, so posso comprar esse trem mesmo... posso levar ovada, mas F***-**... eu mesmo nao gostava....

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Alexandre, já estou mandando, poré tive alguns contratempos e não consegui ligar para a transportadora... O outro contratempo é que eu não lembro aonde guardei os parafusos... rsrsrsr! Estou procurando, porém se não encontrar vou pegar emprestado com um amigo e te envio tudo. Vou desmontar o sto dele e te envio tudo, e quando eu encontrar os parafusos eu monto o sto dele de novo...
    Não te preocupa que assim que encontrar te mando. A conta te repasso depois que eu enviar.
    Abração!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Alexandre, já estou mandando, poré tive alguns contratempos e não consegui ligar para a transportadora... O outro contratempo é que eu não lembro aonde guardei os parafusos... rsrsrsr! Estou procurando, porém se não encontrar vou pegar emprestado com um amigo e te envio tudo. Vou desmontar o sto dele e te envio tudo, e quando eu encontrar os parafusos eu monto o sto dele de novo...
    Não te preocupa que assim que encontrar te mando. A conta te repasso depois que eu enviar.
    Abração!
    OK meu caro!!!

Muito obrigado, estou no aguardo!!!!

abrasssssssss!!!

Se vc pode aumentar 1% que seja na segurança do carro já está bom.
    Ex:

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    E ai meu veio....

Em que andamento esta a Ranger???

Está andando...

Fala galera, o concerto está indo bem aparentemente. Essa semana termina o alinhamento do chassi e solda o teto novo. Acho que até o final da semana que vem termina toda a lanternagem e eles montam o carro de volta, ai fica faltando pintar e fazer alguns ajustes no semi-eixo traseiro e feixe de molas. De mecanica estava tudo ok

Acho que em mais 3 ou 4 semanas estou com o carro de volta.
    Não vai dar para por a caçamba splash, pois eu iria gastar ainda mais no concerto que já vai sair caro...
    Quando o carro estiver pronto eu vou por pra vender sim, mas sem pressa. Pretendo ir usando o carro até aparecer alguém que pague um preço justo.
    Valeu ai pessoal.
    Ex:

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem