Caro e barato quem determina???????????
Quem paga!!!!!!
Eu acho caro 60.000,00 por um Eco, partindo da idéia que um Troller 2008 custa 75.000,00.
Mas num país onde o povo paga rindo 25.000,00 por um uno, pode-se esperrar de tudo....
Versão Imprimível
Caro e barato quem determina???????????
Quem paga!!!!!!
Eu acho caro 60.000,00 por um Eco, partindo da idéia que um Troller 2008 custa 75.000,00.
Mas num país onde o povo paga rindo 25.000,00 por um uno, pode-se esperrar de tudo....
Boa caveso, mas:
Como eu postei: o seguro do Eco foi R$ 1.141,00, o IPVA perto dos R$ 1.000,00, a manutenção é barata, troquei um pivo do lado direito da suspensão dianteira do Eco velho por R$150,00 (peça original, comprada na ford). Fala ai o preço do Seguro do Troller mais de R$ 4.000,00, da TR4 também do tracker R$ 2.000,00 e por ai vai.
Agora vc ta coberto de razão que o brasileiro é trouxa R$ 25.000,00 num mille? R$ 30.000,00 num gol pelado? R$ 55.000,00 num ecospot? saiu uma reportagem na 4 rodas falando disso, culpa dos impostos e das montadoras que tem a maior margem de lucro do mundo aqui no Brasil inclusive segurando as pontas das matrizes.
A primeira do Engesa é reduzida então, tem força de sobra.
abs.
Ponderando somente a manutenção.
Na minha humilde opinião é errado analisar preço unitário de peças de reposição quando se faz manutenção de um veiculo.
Falar que uma peça de um carro "X" custa R$150,00 e do carro "Y" custa R$ 300,00, e concluir que a manutenção do carro "X" é mais barata que do carro "Y" é um erro grave.
Em muitos casos, enquanto o carro "Y" troca a peça uma vez o carro "X" já trocou umas 3 ou mais.
Fred, isso deve ser para o Rio de Janeiro, pq aqui em São Paulo eu cotei, e o seguro foi quatro mil mesmo! Além de que tenho a minha famosa prima e um gde amigo que encontrei sabado que também tão pagando aproximadamente quatro mil no seguro de suas TR4 flex uma 2007 outra 2008.
Sem falar que esse amigo gastou R$ 1.200,00 na primeira revisão da tr4, disse que poderia gastar menos, mas pelo menos uns R$ 600,00. E comentou das peças que são mto caras tb.
Fui ver, Ranger, Hilux, Triton e Frontier e os seguros eram absurdamente caros o minimo que vc consegue aqui em São Paulo é 5% do valor do carro. O da Ranger me cotaram em quase 7.000,00, inviável. Aliás vendi minha Ranger em 2002 pois para renovarem o seguro era quase 8.000,00 na epoca.
Fernando muito bem postado. Tem carro que a manutenção é mais barata mas quebra muito e não compensa.
abs.
[quote=JoaoClaudio;720369]Fred, isso deve ser para o Rio de Janeiro, pq aqui em São Paulo eu cotei, e o seguro foi quatro mil mesmo! Além de que tenho a minha famosa prima e um gde amigo que encontrei sabado que também tão pagando aproximadamente quatro mil no seguro de suas TR4 flex uma 2007 outra 2008.
Sem falar que esse amigo gastou R$ 1.200,00 na primeira revisão da tr4, disse que poderia gastar menos, mas pelo menos uns R$ 600,00. E comentou das peças que são mto caras tb.
Fui ver, Ranger, Hilux, Triton e Frontier e os seguros eram absurdamente caros o minimo que vc consegue aqui em São Paulo é 5% do valor do carro. O da Ranger me cotaram em quase 7.000,00, inviável. Aliás vendi minha Ranger em 2002 pois para renovarem o seguro era quase 8.000,00 na epoca.
Oi Claudio,
Realmente, o seguro que te passei tanto da Triton qto da TR4 sao do Rio, porém o do meu carro é de SP (e assim como vc nao tenho o melhor perfil).
Além disso minha namorada tem uma TR4 06 e mora em Sampa tambem, seguro no valor de R$ 2.050,00.
Seguro de caro da Mit tem que ser ou via Chubb ou Mitseguros senao vai pagar caro mesmo ....
Sobre as peças nao acho cara nao, concordo que da Full sao um pouco mais caras, mas as da TR4 nao sao diferentes da Tracker por exemplo, e voce por ter certeza que assim como a Tracker tera muita pouca dor de cabeca com manutençao.
Abs
Quando fui ver a TR4 cotei o seguro na Mit (direto na concessionária e não foi só isso não foi quase 4 mil. Na chubb não vi mas parece que o seguro para ser barato lá o carro tem que ter o valor acima de 85 mil.
Quanto às peças tb não conferi no paralelo, podem ser mais baratas, mas cereteza que não são mais baratas que a do Eco. Que Tirando o problema da embreagem não quebra quase nunca.
abs.
Pow João que pena, porque como meu irmão falou acima eu fiz meu seguro na Chubb e estou pagando R$ 2.300,00, e quanto às peças a da Tr4 não são caras não, mas também nunca precisei trocar nada além de óleo, e olha que todo final de semana estou fazendo trilha pesada com o carro!!!
Vlw!!
Ecosport 4WD
2008 = 58.453,00
2005 = 41.962,00
TR4
2008 = 64.379,00
2005 = 48.960,00
Desvalorização 3 anos:
Ecosport 4wd = 16.491,00
TR4 = 15.419,00
Diferença praticamente inexistente.
Então, para o rapazinho que fica falando que o ecosport 4wd desvaloriza muito... Preste mais atenção no que diz! e não fique falando tantas bobagens.
Todos aqui sabem que os utilitários esportivos e caminhonetes sofrem grande desvalorização ano após ano, devido ao valor ou ao tipo de uso a que se destina.
nossos olhos não são vaso sanitário pra vicar vendo tanta melda escrita aqui.
minhas considerações àqueles que escrevem coisas de proveito à todos e mostram maturidade!