x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 56

Citação Postado originalmente por laf110 Ver Post
    Pessoal, queria dicas de voces que sao mais experientes referente a seguranca da viatura:
    1- o que indicam de eu instalar referente a dispositivos anti furto sem contar um bom alarme?

2- to pensando em colocar um daquels alarmes da positron modelo cyber px nela, acham uma boa?
    Bichoo, faz o que eu fiz. 1) Trava Multlock (Bom demais) 2) Positron Cyber PX (Conforto, mas é bom estar sempre funcionando com os outros dispositivos) 3) Botão escondido de corte no solenóide da BI 4) Pega ladrão com botão escondido que aciona automáticamente ao abrir a porta do motorista - tb conhecido como anti-assalto Ele corta o combustível se te tomarem de assalto. (excelente) Total aí não morre 800 reais.

Este mês vou fazer uma forcinha e colocar o rastreador.
    Faço isso por conta do valor do seguro, que aqui em Bsb é muito alto.
    Tb procuro evitar de sair com ela e deixar em lugar sem estacionamento fechado. A minha dorme na garagem trancada e no serviço, fica todo o tempo em garagem fechada e com segurança. Se vou a alguma festa q não tem estacionamento, subo na guia e coloco na porta. É CLARO QUE ISSO NÃO É 100%, mas diminui muito a chance de roubarem a Jubiraca.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Usuário Avatar de laf110
    Entrada
    27/12/2008
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, andei pesquisando a achando bastante informação das mais variadas dicas e macetes para a ranger no forum. O que queria ver se entendi é referente a dar uma melhorada na "esperteza" do motor 2.5 mexendo o mínimo possível em regulagens etc...

O que entendi é que:

1- instalar um manometro de pressão primeiramente pra se saber qual a pressao que o carro está e depois acompanhar a regulagem do aumento de pressao.

2- diminuir a haste da west gate, rosqueando a porca no sentido horário, até que se atinja no maximo 1,4 kg de pressao.

Resumindo pelo que entendi nas pesquisas, terei um rendimento melhor em retomadas e aceleração, mantendo a BI na regulagem original, pois, até 1,4 kg de pressao, a regulagem original na parte de alimentação da conta...

To no caminho certo?

Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Laf110, confirma esse negocio de aumentar a pressão do turbo, pois eu queria fazer e nao me aconselharam, pelo que eu já li se aumentar o debito da bomba a pressão do turbo aumenta junto...
    Ranger CS 4x4 2001

Usuário Avatar de laf110
    Entrada
    27/12/2008
    entao Roger, eu li uns 3 ou 4 topicos falando do assunto. o que eu constatei foi que se voce aumenta o debito pela bi, realmente a pressao do turbo aumenta, mas consequentemente a fumaça preta tambem.

vi que se apenas aumentar a pressao do turbo ate no maximo 1,4kg, nao precisa mexer no debito da bi porque com a configuracao original até essa pressao da conta, consequentemente nao tendo a fumaca preta e conseguindo ganhar um desempenho maior na viatura sem maiores problemas e modificacoes.

De qualquer maneira vou continuar pesquisando e ver se encontro uma oficina boa aqui na minha regiao pra ter novas opinioes.

Pessoal, caso alguem mais puder postar suas experiencias e resultados desse tipo de modificaçao mais recentes estamos ai ! vlw

Laf110,

Parabéns pela compra da viatura. Espero que lhe dê muitas alegrias.

Quanto a manutenção o pessoal já te deu as dicas mas só vou lembrar que uma vez trocando as correias, troque também os esticadores (todos) e tente comprar na revenda Internacional que é mais barato (via de regra).

Quanto a quilometragem é muito difícil ter certeza pois a alteração é comum e fácil, portanto é melhor efetuar uma boa inspeção na Pick-up para ter idéia do estado.

Ao contrário dos colegas, acho que mais importante do que a troca da correia dentada, é o controle da temperatura de trabalho. Portanto não se esqueça de trocar todo o fluído do arrefecimento, aproveitando para trocar também a válvula termostática, tampa e reservatório e o “Y” na saída do reservatório (estas peças são baratas e te economizam dor de cabeça). Quanto ao fluído uns utilizam o original Internacional e outros Paraflu (eu), tem um tópico discutindo isto, tire suas conclusões. Misture com água destilada comprada em loja de material médico pois é mais barato.

Como os colegas falaram, troque todos os óleos (verifique as especificações no manual). Não esqueça do da DH e limpe o pote pois tem uma tela no fundo, é o mesmo Mercom (Dextrom III) da caixa de marcha e da caixa de transferência. Nos diferenciais gosto de usar Molycote como aditivo. Nos Freios use DOT 4 ou DOT 5 (este tem de trocar em intervalo menores).

Em relação a modificação que está analisando fazer posso te falar o seguinte:
    Compre o manômetro do Turbo (não esqueça do kit de instalação) e comece a verificar o comportamento da Pick-up observando a relação aceleração X rpm X pressão do turbo. Isto vai permitir você dirigir com menor consumo e fumaça e melhor desempenho.

Depois que você tiver o manômetro pense em mexer na haste da turbina, em regra a cada três voltas encolhendo a haste, aumenta-se em 0,1 a pressão da turbina. Fazendo isto a turbina acorda mais cedo porém amarra em alta. O máximo a atingir seria 1,3bar.

Se quer melhorar o desempenho de verdade, coloque os bicos da Rasch, desde que você não tenha “alergia a fumaça”, depois coloque o intercooler da 2.8 (tem que comprar a coifa também), depois troca a parte final do escape pelo da 2.8 2005. Se com os bicos ficar com muita fumaça, reduz um pouquinho na bomba. Provavelmente com três voltas na haste, a turbina já acordará bem mais rápido.

Não sei que pneus você usa, mas para o que está aí em cima o ideal são os 31’.

A modificação mais barata e de maior efeito prático que você pode fazer, é a troca dos batentes da suspenssão dianteira pelos batentes da 2005 em diante. Recomendo fazer o mais breve possível. Depois quando puder e sabendo que a suspenssão está perfeita, colocar amortecedores de qualidade como os Rancho ou Pro-Comp.

Qualquer problema que aparecer, estamos às ordens.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

Caro Laf110. Se disseram que trocaram a coreia dentada, é fácil verificar ao se abrir a tampa de distribuição. Se estiver boa, e for de marca confiável, vai aguentar mais uns 100.000 Km, e nesse caso, trocar, seria jogar dinheiro fora.
    Com essa quilometragem, além de se trocar a correia dentada, também devem ser trocados os roletes e o esticador.
    Fique de olho se o motor apaga com tanque abaixo de 1/4 de combustível. Se isso acontecer, é porque o pescador está deteriorado, vai ter que melhorá-lo. Esse procedimento já foi discutido aquí no Fórum.
    Abraços e Boa Sorte com a viatura.
    Anthon
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de laf110
    Entrada
    27/12/2008
    Pessoal, preciso de mais uma força de voces:

Hoje, viajei cerca de 90 km com a ranger, coisa que na semana passada ja tinha feito e sem problemas... Ao chegar a uns 4 quarteiroes do meu destino percebi que da faixa de 1000 rpm com o carro parado ela comecou a baixar a rotacao pra 800 aproximadamente.
    Fui levando ela até o estacionamento onde paro. Obs.: pelo marcador de combustivel ela ainda deve ter mais que 1/4 do tanque, sendo que desde que o enchi para ver sua media de gasto, ja rodei 450 km.
    Ao entrar no estacionamento, que tem uma rampa de descida um pouco inclinada, vamos por ai + ou - uns 35 graus, ela desligou. Daí passei a rampa descendo ela desligada, e ja no plano tentei ligar ela de novo. Não ligou. Será que o marcador não está calibrado e o que eu ainda tinha de combustivel estava bem abaixo que do parecia e por isso o carro nao liga mais?
    Desculpem as colocações mas estou querendo muito parender sobre meu novo carro e com voces já adquiri varias nocoes. Se puderem me ajudem em mais essa!

A principio, depois que eu sair do trabalho , to pensando em comprar uns 5 litro sde diesel e colocar no tanque e tentar ligar ela. Se mesmo assim nao funcionar ai ...

Obrigado.

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Mesmo que o marcador não esteja correto, não deve ter chegado a 1/4 do tanque se rodou só 450km. Mas como os sintomas parecem falta de diesel....

A principio, depois que eu sair do trabalho , to pensando em comprar uns 5 litro sde diesel e colocar no tanque e tentar ligar ela. Se mesmo assim nao funcionar ai ...
    Experimente a bomba manual no filtro, se não adiantar, faça uma sangria para retirar o ar dos bicos.

Usuário Avatar de laf110
    Entrada
    27/12/2008
    Ok Rogerio vou tentar esse procedimento. Obrigado.

Usuário Avatar de Cristiano Faria
    Entrada
    03/01/2009
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Mesmo que o marcador não esteja correto, não deve ter chegado a 1/4 do tanque se rodou só 450km. Mas como os sintomas parecem falta de diesel....

Experimente a bomba manual no filtro, se não adiantar, faça uma sangria para retirar o ar dos bicos.

Parabéns pela compra!!! É exatamente a minha Ranger XL motor HSD 2.5 modelo 2001. Depois de revisar fiz 3.000 Km de Porto Velho até Varginha-MG sem problemas. Muito boa de estrada!

Se estava com pouco combustível pode ser que o pescador não tenha conseguido trabalhar bem e ela teve uma "pane seca" devido à entrada de ar. Já aconteceu comigo!! (acontece com um monte de gente que está com motor diesel pela primeira vez...) Fiquei sem saber o que houve até que um anjo-da-guarda numa Ranger parou e me deu a dica (RANGER E 4X4 EM GERAL É 10 POR ISSO!!! NÃO HÁ NADA IGUAL EM MATÉRIA DE SOLIDARIEDADE E COLABORAÇÃO!!)
    Tem que bombear manualmente no filtro (se a bomba manual ESTIVER OK) Do contrário é preciso abrir os bicos e sangrar por cima. Basta uma chave de boca.

Sobre verificações nesse modelo de Ranger, além de tudo que foi dito acima, convém dar uma levantada nela e examinar o estado da coifa do cardan dianteiro. Se estiver rompida é bom trocar, pois pode entrar água e perder o engraxamento da bolacha (homocinético) e ela enferrujar. É uma peça cara. Tem um tópico falando desse assunto, se for preciso.

Um abraço. Cristiano.

Usuário Avatar de laf110
    Entrada
    27/12/2008
    beleza Cristiano. Assim que eu sair do trabalho vo ir pro estacionamento, por mais uns 5 litro de diesel no tanque e tentar o esquema da bomba manual. Pra ter certeza, a bomba manual eu vou localiza-la perto do filtro de combustivel? aquele que tem transparencia e se enxerga o oleo dentro, tipo os bomba de gasolina de posto?

Usuário Avatar de Cristiano Faria
    Entrada
    03/01/2009
    beleza Cristiano. Assim que eu sair do trabalho vo ir pro estacionamento, por mais uns 5 litro de diesel no tanque e tentar o esquema da bomba manual. Pra ter certeza, a bomba manual eu vou localiza-la perto do filtro de combustivel? aquele que tem transparencia e se enxerga o oleo dentro, tipo os bomba de gasolina de posto?
    Eu estou sem poder postar fotos no momento, mas ela fica exatamente em cima da Bomba injetora (superior mesmo do motor, à vista e ao alcance da mão pra que se possa bombear) Acho que na minha está escrito "PUSH". Fica no lado esquerdo do motor, na visão de quem abre o capô.

Outra dica: tem que bombear ateh ela endurecer. (vááárias bombeadas...) Se isto não ocorrer, existe um pequeno parafuso à retaguarda da bomba manual que vc abre e faz o sangramento por ali..... (o mecânico fez isso quando fiz a revisão.. eh fácil de achar!!)

Da vez que tive pane seca, o camarada da outra ranger abriu os bicos com uma chave de boca e eu dei partida ateh sangrar e ele fechou em seguida - vai ser preciso duas pessoas.
    Boa sorte!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem