x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 56 de 56
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Agradecimentos: 0

Beleza laf110!

O maior aprendizado nem foi o da retirada de ar dos bicos, mas que não se deve confiar em mexânicos.

Mas bom que resolveu sem mexer no bolso.

Usuário Avatar de laf110
    Entrada
    27/12/2008
    Exato Rogerio. É dificil ser nerd no assunto, mas devagar a gente vai chegando la. Vlw pelas dicas!

Usuário
    Entrada
    06/03/2009
    Olá pessoal. Sou novo (como participante ativo) no fórum e este tópico, dentre os muitos que eu li, parece ser o que mais se adequa à minha situação.

Quero comprar uma Ranger ou L200 2001 ou 2002 para uso em uma fazenda. Desde então, comecei a ler o fórum para aprender alguma coisa e não ser enganado por qualquer um hehehe. Penso em gastar 39k, já com tudo (IPVA, bancos de couro, troca de correia / lubrificantes etc) e pensei nesses dois carros. Como não conheço, praticamente me vejo obrigado a comprar em loja para ter os 3 meses de garantia do motor/câmbio.

A primeira coisa que ouvi foi sobre os motores 2.5. Que não eram bons, que eram frágeis etc. Depois de ler bastante por aqui, fiquei mais tranquilo. O uso, basicamente, é da fazenda para a cidade -- cerca de 3x/semana. São 15Km de estrada de chão mais 2km de asfalto (dos 15km, são cerca de 6 andando praticamente de 2ª e 3ª marchas). Não é uma estrada com subidas ingrimes ou obstáculos como córregos ou similares, o solo em algumas partes é bastante castigado pela erosão e há muitas pedras no caminho, por falta de manutenção. Foi essa piora da estrada que fez a Saveiro arregar uhaUauhA

Enfim, achei que aqui em BSB ia achar muito facilmente uma viatura (como dizem aqui hehe) bem cuidada, que praticamente não andou em estrada de chão e não foi usado para trabalhos pesados. Acontece que a maioria que vi está muito mal cuidada, com ferrugens na caçamba, interior acabado, motor com barulhos estranhos. Já vi cerca de 30 e nenhuma que estava na faixa de preço agradou. Fora os cheios de massa, batidos de frente e com serviço porco de lanternagem etc. Talvez a melhor que eu tenha visto seja uma Ranger XL 2.5/2000 em Goiânia com 141.000 rodados por 33.000. Um amigo, que é do ramo e de muita confiança, garantiu que o carro está muito bom.

Gostaria de saber, basicamente, se pela experiência de vocês, esse modelo é recomendado pelo uso que eu disse. Os cuidados de uso eu já peguei todos por aqui. Existe uma diferença grande entre as Ranger 2000 e 2001? As 2002 (Power Stroke) realmente valem 4 ou 5 mil a mais? Vale a pena esperar mais até achar um 2001 2.8 e pagar um pouco a mais?

Valeu!

Usuário Avatar de Cristiano Faria
    Entrada
    03/01/2009
    Citação Postado originalmente por laf110 Ver Post
    Exato Rogerio. É dificil ser nerd no assunto, mas devagar a gente vai chegando la. Vlw pelas dicas!

Olha, a minha desde que eu comprei dá uma cantada na direção hidráulica quando vira muito a direção... A sua também faz isso?

Vc mora em BH?? A pessoa que me vende peças compra de alguém em BH muito barato. Precisava descobrir essa fonte...

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Citação Postado originalmente por corujito Ver Post
    (...) Existe uma diferença grande entre as Ranger 2000 e 2001? As 2002 (Power Stroke) realmente valem 4 ou 5 mil a mais? Vale a pena esperar mais até achar um 2001 2.8 e pagar um pouco a mais?

Valeu!
    Corujito, a minha é 2001 2.5 e a utilizo em fazenda, embora não pegue estrada ruim pra lá. Mas vc estará bem servido com qualquer uma das duas. O desempenho da 2.5 é mto bom, mas se puder pegar uma 2.8, com certeza terá um motor ainda melhor e, segundo dizem, um pouco mais econômico devido ao câmbio.
    Com R$ 39 pra comprar a viatura + alguns pequenos gastos preventivos, vai ter que ser 2.5. Eu optei por não esperar pra pegar uma 2.8 e não me arrependo.

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Tenho a 2.5 da minha assinatura. E quando da compra passei +- pelo mesmo dilema. Digo que dei sorte pois comprei ela em 2005 com 47k km do dono original.

Se está em busca de uma Ranger e encontrou uma 2.5 em bom estado com preço justo, compre!

Pelo ano que vc está procurando o principal diferencial entre uma 2.5 e uma 2.8 será estado conservação. E uma boa 2.5 vai ser melhor que qualquer 2.8 mal cuidada.
    4X4 Brasil

Entrada
    03/01/2009
    E fuçando no fórum achei essa sequência show de manutenção preventiva da Ranger. Podia estar ateh numa forma de introdução para pickups... (vou tentar fazer um "quote" de outro tópico... sei lá se vai dar certo!)

Créditos ao Alan Nilsen e demais magos de Ranger que habitam aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45966

Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Ramade,

parabens pela compra, a Ranger é uma excelente pickup e com algum conhecimento vc não terá nenhum problema. Se é sua 1° pickup aconselho a manerar o pé ate ganhar experiencia. As pickups passam muita segurança ao motorista, mas não é um sedan; é muito mais pesado, centro de gravidade alto, e se "fugir" da mão é muito mais dificil de recuperar. Aqui no forum vc acha tudo sobre Ranger. Boa sorte com a viatura.

O historico de um veiculo usado é muito importante, principalmente pickup. Converse com o antigo dono e anote tudo que ele ja fez de manutenção corretiva e preventiva. Encontrar uma Ranger diesel com 7 anos de uso e 90k km é uma raridade, vc encontra muitas mas com quilometragem falsa; pois é raro alguem comprar uma pickup diesel pra andar 1.000km por mes.

A Ford manda trocar com 120k km, a International fala em 96k km pra Ranger e 120k km pra F1000. Eu sugiro que se o historico do carro é claro e sempre bem cuidado, que vc rode um pouco veja se realmente ela te atende e é o que vc quer, e dai faça a troca.
    Com relação a oficina (mesmo sendo autorizada) procure referencia, acompanhe o serviço, certifique-se que estão usando peças originais, peça tudo por escrito e guarde as notas fiscais do serviço e peças. Converse com o dono/gerente, a quanto tempo estão estabelecidos, ande pela oficina veja limpeza e ferramentas, converse com mecanicos (informalmente) a quanto tempo trabalha no local, etc etc.

A embreagem (disco/plato) rodam em condiçoes normais mais de 200k km. O problema é o maldito atuador que fica dentro da caixa seca, e pra trocar dá um trabalho do cão. Mais uma vez veja o historico se ja foi trocado (apenas pra ter noção). Aqui não há nada a fazer. Alguns gostam de trocar o fluido, mas como o atuador vai mesmo dar problema eu esperaria.

Eu falo sempre isto, e muitos caem de pau. Alteração de medida de pneu a menos que seja para um uso especifico so tras prejuizo: perda de torque, aumento de consumo, maior esforço e desgaste da suspensão, etc. Aconselhe-se com que usa.
    Com relação a direção, com o tempo ela perde um pouco a eficiencia em baixa rotação do motor. Faça a troca do oleo e limpeza do deposito de oleo, pois tem uma tela no fundo que costuma entupir. Aqui no forum tem o procedimento.

Dê atenção ao fluido arrefecimento, troqueo pelo menos uma vez ao ano. Não use agua com cloro. Eu uso o fluido da International (R$10) e agua mineral (garrafão).

A troca do fluido de freio é uma boa (é muito simples de fazer), veja o estado das pastilhas/disco.
    Oleo do diferencial pode ser trocado. Alguns falam em 100k km, Ford USA fala em 100k milhas (160k km), e alguns dif é lifetime. Use o oleo correto.

A Ranger não tem pontos de lubrificação (rolamento das rodas são blindados). Veja o estado das coifas, dê atenção par coifa do cardan dianteiro. Veja folgas de pivos, buchas e bieletas, re-aperto de suspensão é folclore de mecanico.

Troque na quilometragem correta oleo e filtros; use os corretos.

Boa sorte.

Entrada
    03/01/2009
    De novo.... as citações da citação não saíram....

Ramade,

parabens pela compra, a Ranger é uma excelente pickup e com algum conhecimento vc não terá nenhum problema. Se é sua 1° pickup aconselho a manerar o pé ate ganhar experiencia. As pickups passam muita segurança ao motorista, mas não é um sedan; é muito mais pesado, centro de gravidade alto, e se "fugir" da mão é muito mais dificil de recuperar. Aqui no forum vc acha tudo sobre Ranger. Boa sorte com a viatura.

Citação:
    Postado originalmente por RAMADE
    Adquiri o carro na semana passada de um conhecido e está muito muito muito conservada (vou colocar uma foto em breve).

O historico de um veiculo usado é muito importante, principalmente pickup. Converse com o antigo dono e anote tudo que ele ja fez de manutenção corretiva e preventiva. Encontrar uma Ranger diesel com 7 anos de uso e 90k km é uma raridade, vc encontra muitas mas com quilometragem falsa; pois é raro alguem comprar uma pickup diesel pra andar 1.000km por mes.

Citação:
    Correia dentada e demais polias:
    O Manuel manda com 120000Km mas queria saber se devo me preocupar com isso agora. E não encontrei nenhuma referência para este serviço aqui no Rio de Janeiro (observei no forum que a troca mal feita pode comprometer o motor). Verifiquei no site da MWM os representantes e fiz um orçamento com 3 deles, sendo que o melhor foi uma oficina chamada PKL automecânica (R$ 829,00 com TUDO até liq. de arrefecimento, esticadores e engrenagem), queria saber se alguem tem referência sobre esta oficina.

A Ford manda trocar com 120k km, a International fala em 96k km pra Ranger e 120k km pra F1000. Eu sugiro que se o historico do carro é claro e sempre bem cuidado, que vc rode um pouco veja se realmente ela te atende e é o que vc quer, e dai faça a troca.
    Com relação a oficina (mesmo sendo autorizada) procure referencia, acompanhe o serviço, certifique-se que estão usando peças originais, peça tudo por escrito e guarde as notas fiscais do serviço e peças. Converse com o dono/gerente, a quanto tempo estão estabelecidos, ande pela oficina veja limpeza e ferramentas, converse com mecanicos (informalmente) a quanto tempo trabalha no local, etc etc.

Citação:
    Embreagem:
    Embora não esteja patinando achei ela um pouco alta, ou seja o motor só traciona quando ela já está quase em cima. Estranhei mas nada de anormal.

A embreagem (disco/plato) rodam em condiçoes normais mais de 200k km. O problema é o maldito atuador que fica dentro da caixa seca, e pra trocar dá um trabalho do cão. Mais uma vez veja o historico se ja foi trocado (apenas pra ter noção). Aqui não há nada a fazer. Alguns gostam de trocar o fluido, mas como o atuador vai mesmo dar problema eu esperaria.

Citação:
    Direção:
    A direção aparentemente está OK, os pneus são Pirelli 235/75 x 15 Scorpion S/T 30lbs (futuro próximo BF 31"), mas de vez em quando sinto a direção um pouco dura na hora de manobrar o carro (não é sempre) e quando acelero ela fica leve (pode ser um defeito?
    )

Eu falo sempre isto, e muitos caem de pau. Alteração de medida de pneu a menos que seja para um uso especifico so tras prejuizo: perda de torque, aumento de consumo, maior esforço e desgaste da suspensão, etc. Aconselhe-se com que usa.
    Com relação a direção, com o tempo ela perde um pouco a eficiencia em baixa rotação do motor. Faça a troca do oleo e limpeza do deposito de oleo, pois tem uma tela no fundo que costuma entupir. Aqui no forum tem o procedimento.

Citação:
    Fluídos lubrificantes e suspensão:
    Notei que o pessoal do forum mencionam a troca dos fluídos (dif e cx) DH e freio. Eu gosto de colocar molykote (dif e cx) e nao pretendia trocar pois o carro nunca fez trilha. Pretendo apenas levar numa oficina para verificar a suspensão (reaperto) e lubrificar os rolamentos das rodas e demais ítens (alguém conhece alguma oficina de confiança no Rio?).

Dê atenção ao fluido arrefecimento, troqueo pelo menos uma vez ao ano. Não use agua com cloro. Eu uso o fluido da International (R$10) e agua mineral (garrafão).

A troca do fluido de freio é uma boa (é muito simples de fazer), veja o estado das pastilhas/disco.
    Oleo do diferencial pode ser trocado. Alguns falam em 100k km, Ford USA fala em 100k milhas (160k km), e alguns dif é lifetime. Use o oleo correto.

A Ranger não tem pontos de lubrificação (rolamento das rodas são blindados). Veja o estado das coifas, dê atenção par coifa do cardan dianteiro. Veja folgas de pivos, buchas e bieletas, re-aperto de suspensão é folclore de mecanico.

Troque na quilometragem correta oleo e filtros; use os corretos.

Boa sorte.

Última edição por Allan Nielsen : 13-09-2008 às 10:19.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem