x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 56

Hybrid View

Usuário Avatar de laf110
    Entrada
    27/12/2008
    Agradecimentos: 0

Thumbs up Comprei minha ranger, ano 2001 4x4 2.5 xl !!!

Pessoal, estou muito contente com a compra. Além da necessidade de um 4x4 atualmente para usa-lo em idas para o sitio e nao mais atolar de fusca, gostaria que voces dessem suas opinioes sobre esse modelo, dicas, critcas, etc; porque essa é minha primeira viatura 4x4

Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR

Talking

Opa, parabéns pela compra que te traga muitas alegrias e felicidades.

Comprei a minha a 7 meses atras e estou muito contente.

Sobre o que fazer ou não fazer, vai muito do que ja foi feito nela, eu mesmo estou até hj fazendo uma coisa aqui outra lá na minha, indo por ordem de prioridades.
    Mas eu verificaria as correias (Todas), óleo de caixa, diferencial, suspensão, alinhamento, batentes, enfim vc sempre vai querer melhorar uma coisinha aqui outra lá rss

[]s
    e felicidades com a ranger...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Parabéns pela compra!
    Com certeza é uma excelente picape (igual à minha). Dos motores 2.5 é comparável à durabilidade do 2.8 PS embora na hora da venda os picaretas torcerem o nariz para o 2.5...
    Não te engana para o folclore que o HSD não aguenta pois com certeza aguenta e muito!

Qual a kilometragem ela está? De imediato é importante ter certeza da kilometragem. No final de semana, desmonta o painel e verifica se tem um lacre no painel de instrumentos, o que confirmará a kilometragem indicada no painel ou possível adulteração.

A partir daí terás um parâmetro de manutenção estimada e obrigatória.

Te acostuma a sempre expôr os problemas que aparecerem na tua Ranger aqui no fórum ou manda uma MP para o pessoal (Mensagem Privada) antes de sair em busca de mexânicos.

Normalmente são probleminhas simples e fáceis de resolver, aonde normalmente se faz em casa mesmo. Como tens sítio, eu presumo que devas meter a mão na massa também, então facilitará a tua vida com a Ranger.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Bacana cara! Parabéns, eu tb tenho uma. Olha, é uma pickup que surpreende a gente, muito forte e rápida. Quando acelera...Eita, aquele apitinho do turbo, emociona e chama atenção... Cá pra nós, eu acho lindona, em todos os sentidos. Todas são bonitas, mas tirando a Hillux nova e a Triton (caras demais pra mim ainda), a ranger é a única que acho bonita de todo jeito, por dentro, por fora, designe, etc... Suspensão bem robusta. Excelente custo x benefício. Mas conselho: manda logo verificar a correa dentada, que é o calcanhar de Aquiles destes carros, troque logo. Faça serviço somente em oficina de primeira e especializada em diesel. Dirija de olho no contagiros e na temperatura. Troque o óleo com 5.000 km e filtros com 10.000 km. Se fizer isso, vai ter carro pra muitos anos. Abraço.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Não poupa em filtros não! Filtros e óleo a cada 8000km está de bom tamanho. O lubrificante é capaz de durar mais que os filtros. O filtro do ar podes trocar a cada 16.000km, porém é importante sempre que for possível limpar com ar comprimido e virá-lo 45° de forma que aos 8000km ele esteja a 180° de quando foi instalado novo.
    O filtro de diesel troca sempre que trocar o óleo lubrificante pois nunca se sabe como estão os reservatórios dos postos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    laf110;

Parabéns pela aquisiçao! O Maxion HSD é um ótimo motor, mas cuide dele como quem cuida de motor a gasolina! Esqueça aquela historia criada no tempo do Perkins A3.151 que queima qualquer coisa. É motor para o resto da vida! Tem Mercedes Sprinter com mais de 300 mil km com o motor original!

Uma recomendação: Sei que é chato falar em gastar mais quando se compra um carro mas aqui vai: Troque a correia dentada, e os lubrificantes todos! É um bom procedimento.

Um grande abraço e parabéns pela aquisição!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de laf110
    Entrada
    27/12/2008
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Bacana cara! Parabéns, eu tb tenho uma. Olha, é uma pickup que surpreende a gente, muito forte e rápida. Quando acelera...Eita, aquele apitinho do turbo, emociona e chama atenção... Cá pra nós, eu acho lindona, em todos os sentidos. Todas são bonitas, mas tirando a Hillux nova e a Triton (caras demais pra mim ainda), a ranger é a única que acho bonita de todo jeito, por dentro, por fora, designe, etc... Suspensão bem robusta. Excelente custo x benefício. Mas conselho: manda logo verificar a correa dentada, que é o calcanhar de Aquiles destes carros, troque logo. Faça serviço somente em oficina de primeira e especializada em diesel. Dirija de olho no contagiros e na temperatura. Troque o óleo com 5.000 km e filtros com 10.000 km. Se fizer isso, vai ter carro pra muitos anos. Abraço.
    Com certeza é uma linda caminhonete! eu sempre babei pelas ranger.

Usuário Avatar de laf110
    Entrada
    27/12/2008
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Parabéns pela compra!
    Com certeza é uma excelente picape (igual à minha). Dos motores 2.5 é comparável à durabilidade do 2.8 PS embora na hora da venda os picaretas torcerem o nariz para o 2.5...
    Não te engana para o folclore que o HSD não aguenta pois com certeza aguenta e muito!

Qual a kilometragem ela está? De imediato é importante ter certeza da kilometragem. No final de semana, desmonta o painel e verifica se tem um lacre no painel de instrumentos, o que confirmará a kilometragem indicada no painel ou possível adulteração.

A partir daí terás um parâmetro de manutenção estimada e obrigatória.

Te acostuma a sempre expôr os problemas que aparecerem na tua Ranger aqui no fórum ou manda uma MP para o pessoal (Mensagem Privada) antes de sair em busca de mexânicos.

Normalmente são probleminhas simples e fáceis de resolver, aonde normalmente se faz em casa mesmo. Como tens sítio, eu presumo que devas meter a mão na massa também, então facilitará a tua vida com a Ranger.
    ta marcando 110.000 km de lilometragem. Vou ver se consigo desmontar o painel e ver o esquema do lacre.

Com ctz a ranger vai me ajudar muito mesmo! to gostando muito da viatura!

Usuário Avatar de laf110
    Entrada
    27/12/2008
    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Opa, parabéns pela compra que te traga muitas alegrias e felicidades.

Comprei a minha a 7 meses atras e estou muito contente.

Sobre o que fazer ou não fazer, vai muito do que ja foi feito nela, eu mesmo estou até hj fazendo uma coisa aqui outra lá na minha, indo por ordem de prioridades.
    Mas eu verificaria as correias (Todas), óleo de caixa, diferencial, suspensão, alinhamento, batentes, enfim vc sempre vai querer melhorar uma coisinha aqui outra lá rss

[]s
    e felicidades com a ranger...
    Eu comprei ela numa garagem que revende so pickup e eles tem oficina inclusive. O dono da garagem me disse que foi feita a troca da correia dentada e revisada a bomba injetora. Vou ver se faço tabem agora as trocas do óleo de caixa, diferencial, suspensão, alinhamento para zerar.

Usuário Avatar de laf110
    Entrada
    27/12/2008
    Pessoal, queria saber qual o comportamento de seus veiculos referente a fumaça.
    Nao sei se ainda estou em fase de adaptaçao com motores diesel ou se voces ja me darao uma ideia do que posso fazer caso esteja com algo fora do normal.
    Por exemplo, quando eu saio de um farol, percebo que até uns 2.000 2.500 rpm a ranger solta uma fumaça mais forte e preta e apos esse giro parece que na verdade some a fumaça.
    Nao sei se é pelo fato do carro estar parado e depois ja em movimento a fumaca nao ser tao perceptivel.
    É assim mesmo que a coisa funciona ou eu devo verificar, regular ou trocar algo no carro?

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Olha, laf110... na minha só vejo fumaça qdo calco o acelerador até o talo.. daí dá para perceber no retrovisor até na estrada acima de 120km/h, em aceleração. Mas fora isso, não vejo fumaça preta.
    Dá uma checada se sua bomba está sem lacre. Pode ser que esteja mais aberta que a regulagem de fábrica.

Agora, às vezes, sai uma fumaça, não muita, meio acinzentada qdo ligo pela manhã. Não tenho certeza, mas acredito que deve ser diesel mal queimado que fica no cilindro qdo se desliga o motor e que acaba diluindo um pouco do óleo de motor, ou uma maior folga nos anéis de segmento qdo o motor está frio que deixa esse óleo passar para o cilindro.

Abraços e parabéns pela aquisição.

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por laf110 Ver Post
    Pessoal, queria saber qual o comportamento de seus veiculos referente a fumaça.
    Nao sei se ainda estou em fase de adaptaçao com motores diesel ou se voces ja me darao uma ideia do que posso fazer caso esteja com algo fora do normal.
    Por exemplo, quando eu saio de um farol, percebo que até uns 2.000 2.500 rpm a ranger solta uma fumaça mais forte e preta e apos esse giro parece que na verdade some a fumaça.
    Nao sei se é pelo fato do carro estar parado e depois ja em movimento a fumaca nao ser tao perceptivel.
    É assim mesmo que a coisa funciona ou eu devo verificar, regular ou trocar algo no carro?
    Parabéns pela viatura! É a do avatar? A grade é da XLT (cromada).
    Com relação a fumaça preta quando pisa forte, vai te acostumando, com certeza o débito da BI (bomba injetora) foi aumentado. A BI da Natasha estava lacrada e o motor parecia 1.0; com o aumento do débito o motor melhorou 200 %.
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem