x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
    Usuário Avatar de MadMax 93/93
    Entrada
    30/05/2008
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Agradecimentos: 0

Alavanca da 4x4 - Ranger 2001!!

Pessoal, meu pai tem uma ranger 2001 4x4, esse feriado de carnaval a 4x4 dele não ligou. Não fazia nada, nem a luz acende. Verifiquei o interruptor, as conexões de um modulo que fica atras do som, fusiveis...aparentemente tudo normal. Hoje mandamos a viatura para a Ford, amanhã devem nos dá uma posição. Sempre tivemos 4x4 em casa, a ranger e o troller são os unicos elétricos. O troller tb é 2001 e um dia desses deu um pau e era o sensor de embreagem. Conversando com meu pai estamos dispostos a tentar colocar uma alavanca de 4x4. Não queríamos aquele que roda no painel, como ja vi em discussões pelos forum's da vida. Queria uma alavanca mesmo no assoalho. Solicito a presteza dos expert's do nosso fórum a me darem uma luz. Desde já agradeço as opiniões que estão por vir!!

Abs,
    Vladimir Lucena
    João Pessoa - PB
    L200 93/93 - MadMax

Citação Postado originalmente por MadMax 93/93 Ver Post
    Pessoal, meu pai tem uma ranger 2001 4x4, esse feriado de carnaval a 4x4 dele não ligou. Não fazia nada, nem a luz acende. Verifiquei o interruptor, as conexões de um modulo que fica atras do som, fusiveis...aparentemente tudo normal. Hoje mandamos a viatura para a Ford, amanhã devem nos dá uma posição. Sempre tivemos 4x4 em casa, a ranger e o troller são os unicos elétricos. O troller tb é 2001 e um dia desses deu um pau e era o sensor de embreagem. Conversando com meu pai estamos dispostos a tentar colocar uma alavanca de 4x4. Não queríamos aquele que roda no painel, como ja vi em discussões pelos forum's da vida. Queria uma alavanca mesmo no assoalho. Solicito a presteza dos expert's do nosso fórum a me darem uma luz. Desde já agradeço as opiniões que estão por vir!!

Abs,
    Vladimir Lucena
    João Pessoa - PB
    L200 93/93 - MadMax
    Vladimir,

Já existem 2 tópicos iguais em andamento e você acaba de criar um terceiro.

Mesmo assim ninguém aqui fez isso até hoje simplesmente porque trocar o motor da tração defeituoso por um novo é mais simples, dura pelo mesmos mais uns 7 anos que é o deve ter durado seu e preserva o valor de revena da sua Ranger. Um caro que no fim sai mais barato...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    30/05/2008
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Vladimir,

Já existem 2 tópicos iguais em andamento e você acaba de criar um terceiro.

Mesmo assim ninguém aqui fez isso até hoje simplesmente porque trocar o motor da tração defeituoso por um novo é mais simples, dura pelo mesmos mais uns 7 anos que é o deve ter durado seu e preserva o valor de revena da sua Ranger. Um caro que no fim sai mais barato...
    Walter,
    concordo com as ponderações. O problema é que voce so descobre o defeito na hora de usar. e pode ser varios. Com a marcha vc elimina uma seria de pontos a serem verificados. Tenho uma L200 com roda-livre manual e marcha, apesar de ser simples tb pode dá problemas mas a probabilidade é bem menor e quando acontecer é bem mais facil de se verificar e ate solucionar o problema.
    Voce falou em 2 maneiras, so conheço a da roldana no painel. Qual seria a outra? com relação a preço de revenda não me preocupo muito, pois, o carro é muito bem tratado e apresenta um grande leque de modificações disponiveis, assim como voce está fazendo...risos...levando em consideração que gostamos de mecher, axo que vamos passar muito tempo com ela. Na verdade o proposito é nao ter problemas na hora H.
    Desde ja agradeço as ideias!!

Abs,
    Vladimir Lucena
    João Pessoa - PB
    L200 93/93 - MadMax

Citação Postado originalmente por MadMax 93/93 Ver Post
    ...Voce falou em 2 maneiras, so conheço a da roldana no painel. Qual seria a outra?
    Não me lembro de ter falado sobre isso. Foi em outro tópico?
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    30/05/2008
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não me lembro de ter falado sobre isso. Foi em outro tópico?
    Desculpa. Quando li "2 topicos" entendo 2 tipo. Foi mal. Desculpa também ter criado um 3...vou consultar os outros.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Eu fiz um sistema com alavancas (tem fotos em outro tópico já aberto) e quando descobri o mal contato no rabicho do motor logo desfiz o sistema mecânico e voltei para o elétrico.
    O melhor a fazer para passar para mecânico é fazer um sistema de hastes de ferro direto dentro da CT e por sistema mecânico faz o acoplamento por alavanca. Por roldanas o sistema começa a ficar pesado com água e poeira. Fora isso, o sistema necessita de travas de posição, o que com roldanas dificulta, pois quando menos espera acaba soltando a transmissão...
    Outra hipótese é colocar a CT da L200-RS que é a mesma da Ranger porém com sistema de acionamento por alavancas. Tem uma CT pra vender da L200 RS na SP Imports ou no Bareta Auto Peças.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    30/05/2008
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu fiz um sistema com alavancas (tem fotos em outro tópico já aberto) e quando descobri o mal contato no rabicho do motor logo desfiz o sistema mecânico e voltei para o elétrico.
    O melhor a fazer para passar para mecânico é fazer um sistema de hastes de ferro direto dentro da CT e por sistema mecânico faz o acoplamento por alavanca. Por roldanas o sistema começa a ficar pesado com água e poeira. Fora isso, o sistema necessita de travas de posição, o que com roldanas dificulta, pois quando menos espera acaba soltando a transmissão...
    Outra hipótese é colocar a CT da L200-RS que é a mesma da Ranger porém com sistema de acionamento por alavancas. Tem uma CT pra vender da L200 RS na SP Imports ou no Bareta Auto Peças.
    Valew Edin...vou dá uma olhada no topico....muito obrigado pela atenção e ate mais!! Novidades posto no forum!!

Abs,
    Vladimir Lucena
    L200 93/93 - MadMax
    João Pessoa - PB.

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Só para facilitar tua busca....

Tenho quase certeza que a Nissan Frontier MWM também usa a CT Borg Warner 1354 versão mecanica da 1354 da Ranger.

ABs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Só para facilitar tua busca....

Tenho quase certeza que a Nissan Frontier MWM também usa a CT Borg Warner 1354 versão mecanica da 1354 da Ranger.

ABs!!!
    Não é não. Até a relação da redução é diferente...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Em relação à redução, pelo que eu noto, a ranger é a que possui a reduzida "mais reduzida"...
    Comparando com Frontier, L200 e S-10, eu acho a Ranger com a transmissão mais curta que as outras quando em Low.
    No caso da L200 RS acredito que seja similar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Em relação à redução, pelo que eu noto, a ranger é a que possui a reduzida "mais reduzida"...
    Comparando com Frontier, L200 e S-10, eu acho a Ranger com a transmissão mais curta que as outras quando em Low.
    No caso da L200 RS acredito que seja similar.
    Na verdade a S10 é a mais reduzida.

Mais ou menos assim:
    S10 2.7:1
    Ranger 2.5:1
    L200 2:1
    Frontier 1,5:1
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    30/05/2008
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    É pessoal o problema da minha realmente é o motorzinho...a Ford me cobrou 2.000,00 reais, como ainda não sou totalmente louco, não autorizei o serviço. Vou pegar o carro hoje a tarde e pedi para que me mandassem já sem o motorzinho. Andei vendo alguns preços e achei na faixa de 500,00 usado e 1000,00 novo. To na duvida o que fazer, mas to mais para colocar a alavanca, sei que vai desvalorizar o carro, mas toda vez que esse trem parar o cara gastar isso e ainda ficar atolado é fogo.

Vladimir Lucena
    L200 93/93 - MadMax
    João Pessoa - PB

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem