x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 31

Hybrid View

Usuário Avatar de MadMax 93/93
    Entrada
    30/05/2008
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Agradecimentos: 0

Alavanca da 4x4 - Ranger 2001!!

Pessoal, meu pai tem uma ranger 2001 4x4, esse feriado de carnaval a 4x4 dele não ligou. Não fazia nada, nem a luz acende. Verifiquei o interruptor, as conexões de um modulo que fica atras do som, fusiveis...aparentemente tudo normal. Hoje mandamos a viatura para a Ford, amanhã devem nos dá uma posição. Sempre tivemos 4x4 em casa, a ranger e o troller são os unicos elétricos. O troller tb é 2001 e um dia desses deu um pau e era o sensor de embreagem. Conversando com meu pai estamos dispostos a tentar colocar uma alavanca de 4x4. Não queríamos aquele que roda no painel, como ja vi em discussões pelos forum's da vida. Queria uma alavanca mesmo no assoalho. Solicito a presteza dos expert's do nosso fórum a me darem uma luz. Desde já agradeço as opiniões que estão por vir!!

Abs,
    Vladimir Lucena
    João Pessoa - PB
    L200 93/93 - MadMax

Citação Postado originalmente por MadMax 93/93 Ver Post
    Pessoal, meu pai tem uma ranger 2001 4x4, esse feriado de carnaval a 4x4 dele não ligou. Não fazia nada, nem a luz acende. Verifiquei o interruptor, as conexões de um modulo que fica atras do som, fusiveis...aparentemente tudo normal. Hoje mandamos a viatura para a Ford, amanhã devem nos dá uma posição. Sempre tivemos 4x4 em casa, a ranger e o troller são os unicos elétricos. O troller tb é 2001 e um dia desses deu um pau e era o sensor de embreagem. Conversando com meu pai estamos dispostos a tentar colocar uma alavanca de 4x4. Não queríamos aquele que roda no painel, como ja vi em discussões pelos forum's da vida. Queria uma alavanca mesmo no assoalho. Solicito a presteza dos expert's do nosso fórum a me darem uma luz. Desde já agradeço as opiniões que estão por vir!!

Abs,
    Vladimir Lucena
    João Pessoa - PB
    L200 93/93 - MadMax
    Vladimir,

Já existem 2 tópicos iguais em andamento e você acaba de criar um terceiro.

Mesmo assim ninguém aqui fez isso até hoje simplesmente porque trocar o motor da tração defeituoso por um novo é mais simples, dura pelo mesmos mais uns 7 anos que é o deve ter durado seu e preserva o valor de revena da sua Ranger. Um caro que no fim sai mais barato...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    30/05/2008
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Vladimir,

Já existem 2 tópicos iguais em andamento e você acaba de criar um terceiro.

Mesmo assim ninguém aqui fez isso até hoje simplesmente porque trocar o motor da tração defeituoso por um novo é mais simples, dura pelo mesmos mais uns 7 anos que é o deve ter durado seu e preserva o valor de revena da sua Ranger. Um caro que no fim sai mais barato...
    Walter,
    concordo com as ponderações. O problema é que voce so descobre o defeito na hora de usar. e pode ser varios. Com a marcha vc elimina uma seria de pontos a serem verificados. Tenho uma L200 com roda-livre manual e marcha, apesar de ser simples tb pode dá problemas mas a probabilidade é bem menor e quando acontecer é bem mais facil de se verificar e ate solucionar o problema.
    Voce falou em 2 maneiras, so conheço a da roldana no painel. Qual seria a outra? com relação a preço de revenda não me preocupo muito, pois, o carro é muito bem tratado e apresenta um grande leque de modificações disponiveis, assim como voce está fazendo...risos...levando em consideração que gostamos de mecher, axo que vamos passar muito tempo com ela. Na verdade o proposito é nao ter problemas na hora H.
    Desde ja agradeço as ideias!!

Abs,
    Vladimir Lucena
    João Pessoa - PB
    L200 93/93 - MadMax

Citação Postado originalmente por MadMax 93/93 Ver Post
    ...Voce falou em 2 maneiras, so conheço a da roldana no painel. Qual seria a outra?
    Não me lembro de ter falado sobre isso. Foi em outro tópico?
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    30/05/2008
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não me lembro de ter falado sobre isso. Foi em outro tópico?
    Desculpa. Quando li "2 topicos" entendo 2 tipo. Foi mal. Desculpa também ter criado um 3...vou consultar os outros.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Eu fiz um sistema com alavancas (tem fotos em outro tópico já aberto) e quando descobri o mal contato no rabicho do motor logo desfiz o sistema mecânico e voltei para o elétrico.
    O melhor a fazer para passar para mecânico é fazer um sistema de hastes de ferro direto dentro da CT e por sistema mecânico faz o acoplamento por alavanca. Por roldanas o sistema começa a ficar pesado com água e poeira. Fora isso, o sistema necessita de travas de posição, o que com roldanas dificulta, pois quando menos espera acaba soltando a transmissão...
    Outra hipótese é colocar a CT da L200-RS que é a mesma da Ranger porém com sistema de acionamento por alavancas. Tem uma CT pra vender da L200 RS na SP Imports ou no Bareta Auto Peças.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem