x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 56
    Usuário Avatar de Cristiano Faria
    Entrada
    03/01/2009
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por laf110 Ver Post
    beleza Cristiano. Assim que eu sair do trabalho vo ir pro estacionamento, por mais uns 5 litro de diesel no tanque e tentar o esquema da bomba manual. Pra ter certeza, a bomba manual eu vou localiza-la perto do filtro de combustivel? aquele que tem transparencia e se enxerga o oleo dentro, tipo os bomba de gasolina de posto?

Talvez exista uma descrição aqui em algum lugar.... No meu CPU não abre..

http://www.comunidaderanger.com.br/i...=119&Itemid=29

Usuário Avatar de laf110
    Entrada
    27/12/2008
    Pessoal, fiz os testes da bombinha, coloquei mais diesel e nao funcionou. Dai chamei um mecanico pra dar uma avaliada. Segundo ele:

parte eletrica - ok
    bateria - ok
    combustivel - ok
    motor de partida - ok
    bomba injetora (de combustivel) - quebrada.

Como comprei a viatura faz quase um mes + ou -, vou falar com o ex dono dela que inclusive tem oficina diesel e deu 3 meses de garantia no motor e cambio.

Pergunta: bomba injetora dá manutenção? ou o ideal é tirar uma e por outra nova? Porque acredito que essa peça deve ter um custo consideravel, fora mao de obra, e provavelmente o cara pode querer reformar a que está na viatura. O que voces acham do diagnostico e das possiveis soluçoes que poderei ter? Qual optar?

Obrigado de novo pessoal e se puderem postem suas opinioes.

grato.

Pessoal, fiz os testes da bombinha, coloquei mais diesel e nao funcionou. Dai chamei um mecanico pra dar uma avaliada. Segundo ele:

parte eletrica - ok
    bateria - ok
    combustivel - ok
    motor de partida - ok

Como comprei a viatura faz quase um mes + ou -, vou falar com o ex dono dela que inclusive tem oficina diesel e deu 3 meses de garantia no motor e cambio.

Pergunta: bomba injetora dá manutenção? ou o ideal é tirar uma e por outra nova? Porque acredito que essa peça deve ter um custo consideravel, fora mao de obra, e provavelmente o cara pode querer reformar a que está na viatura. O que voces acham do diagnostico e das possiveis soluçoes que poderei ter? Qual optar?

grato.
    É fria!
    Provavelmente é a tal pane seca, um defeito que da no pescador que não consegue captar o diesel qdo em torno de 1/4, já aconteceu comigo 2 vezes e com vários que tem Ranger.
    Qdo vc bombou você viu sair diesel na porca do bico que vc folgou?
    Na minha não tem a tal bombinha eu tive que folgar o bico com a chave de boca 19 e pedir para alguém dar partida, foi só ver que o ar saiu e passou a sair diesel apertar e o motor funcionar.
    Abs e boa sorte.
    Sérgio
    Mironga 4X4
    www.jipeirosdopetroleo.com.br

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ

parte eletrica - ok
    bateria - ok
    combustivel - ok
    motor de partida - ok

grato.
    BI não quebra à toa, senão estaríamos falidos porque é bem cara. Como o colega Sérgio mencionou está parecendo ar no sistema.
    Cuidado com os mexânicos. Tenta levar a viatura a um bombista.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Entrada
    03/01/2009

parte eletrica - ok
    bateria - ok
    combustivel - ok
    motor de partida - ok

grato.

MUDA DE MECÂNICO URGENTE!!!!!

É normal que a bombinha não funcione bem!!!!! Se o cara nem sequer tentou abrir os bicos pra sangrar por cima e tirar o ar (QUE É O PROCEDIMENTO DEFINITIVO!!), das duas uma: ou não sabe nada ou quer esfolar seu bolso!!!

É sério!! Muito difícil que dê problema. Veja, a minha estah com marcador de combustível com defeito (hoje controlo o combustível pelo odômetro). Quando deu defeito eu não entendia porque estava demorando a pegar e fui entender que quando o combustível baixa muito (como em qualquer carro), o pescador pode não trabalhar bem.

Solução: procuro sempre andar com mais de meio tanque e sigo bem tranquilo desde então!

Usuário Avatar de laf110
    Entrada
    27/12/2008
    Tem razao. Amanha cedo vou tentar fazer a sangria na raça mesmo! Só pra ter ideia, eu tenho somente que afrouxar os 4 bicos e dar partida até começar a vazar óleo, correto pessoal?! Dai eu paro reaperto os bicos e tento ligar de novo. Amanha a coisa vai andar! heheheeheh obrigado pelas dicas, depois posto os resultados.

Entrada
    03/01/2009
    Só pra confirmar o que estou falando, dah uma olhada nesse tôpico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=34092&page=5

Entrada
    03/01/2009
    às vezes basta afrouxar um, mas vc pode afrouxar dois intermediário que o resultado é o mesmo..... Mas devem ser duas pessoas pois o ar e o diesel vai sair quando virar a chave e o bico deve ser fechado em seguida. É bem fácil, basta a chave de boca nr 19 ... ( que eh altamente aconselhável andar no carro daqui pra frente...)

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Na Ranger é chave 17mm
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

laf110, só tente essa sangria com o tanque, pelo menos, à metade, pois se o pescador estiver deteriorado (comum nas Ranger), e estiver com menos de 1/4, não vai chegar diesel, ou se chegar, o motor vai apagar em seguida. Enquanto você dá na partida, peça para alguém ficar olhando quando o diesel começar a sair pelo bico(s) afrouxado(s). Nota: O motor não presisa pegar: saiu o diesel, aperte a(s) porca(s) do(s) bico(s), e aí sim, dê na partida para o motor pegar.
    Se após esse procedimento, o motor pegar, vai ter que baixar o tanque e fazer os reparos no pescador, ou só andar com mais de 1/2 tanque.
    Se o marcador de comb. não estiver marcando, aí a bóia também foi pro saco, e vai ter que trocar.
    Veja como fazer esse reparo no pescador, no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=42971&page=4
    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de laf110
    Entrada
    27/12/2008
    Pessoal, coloquei mais 7 litros de diesel na ranger, fiz a sangria, bati na chave depois de sangrar e reapertar todos os bicos e acabei com a bateria mas nao ligou. Com o tanto de diesel que coloquei a mais nao chegou no meio tanque mas tá marcando na metade acima do risco do 1/4, ou seja . Vou ver se coloco mais diesel até o meio tanque e uma chupeta de bateria e tento sangrar de novo. Caso tenham alguma outra dica fico agradecido.

Usuário Avatar de laf110
    Entrada
    27/12/2008
    Pessoal, desconsiderem a ultima postagem minha... não sei porque mas, depois de umas duas horas que eu fiz o procedimento da sangria, voltei na viatura e tentei ligar ela de novo... bingo! funcionou. ficou um tempinho (20 segundos) meio que falhando, dai depois disso voltou ao normal. Desliguei e liguei ela umas 5x e ta blz novamente! Agradeço a todos que passaram suas dicas e experiencias, e nesse assunto eu já posso ajudar um proximo que precisar tambem! muito obrigado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem