Talvez exista uma descrição aqui em algum lugar.... No meu CPU não abre..:twisted:
http://www.comunidaderanger.com.br/i...=119&Itemid=29
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Talvez exista uma descrição aqui em algum lugar.... No meu CPU não abre..:twisted:
http://www.comunidaderanger.com.br/i...=119&Itemid=29
Pessoal, fiz os testes da bombinha, coloquei mais diesel e nao funcionou. Dai chamei um mecanico pra dar uma avaliada. Segundo ele:
parte eletrica - ok
bateria - ok
combustivel - ok
motor de partida - ok
bomba injetora (de combustivel) - quebrada.
Como comprei a viatura faz quase um mes + ou -, vou falar com o ex dono dela que inclusive tem oficina diesel e deu 3 meses de garantia no motor e cambio.
Pergunta: bomba injetora dá manutenção? ou o ideal é tirar uma e por outra nova? Porque acredito que essa peça deve ter um custo consideravel, fora mao de obra, e provavelmente o cara pode querer reformar a que está na viatura. O que voces acham do diagnostico e das possiveis soluçoes que poderei ter? Qual optar?
Obrigado de novo pessoal e se puderem postem suas opinioes.
grato.
É fria!
Provavelmente é a tal pane seca, um defeito que da no pescador que não consegue captar o diesel qdo em torno de 1/4, já aconteceu comigo 2 vezes e com vários que tem Ranger.
Qdo vc bombou você viu sair diesel na porca do bico que vc folgou?
Na minha não tem a tal bombinha eu tive que folgar o bico com a chave de boca 19 e pedir para alguém dar partida, foi só ver que o ar saiu e passou a sair diesel apertar e o motor funcionar.
Abs e boa sorte.
MUDA DE MECÂNICO URGENTE!!!!! :shock::shock::shock:
É normal que a bombinha não funcione bem!!!!! Se o cara nem sequer tentou abrir os bicos pra sangrar por cima e tirar o ar (QUE É O PROCEDIMENTO DEFINITIVO!!), das duas uma: ou não sabe nada ou quer esfolar seu bolso!!! :shock:
É sério!! Muito difícil que dê problema. Veja, a minha estah com marcador de combustível com defeito (hoje controlo o combustível pelo odômetro). Quando deu defeito eu não entendia porque estava demorando a pegar e fui entender que quando o combustível baixa muito (como em qualquer carro), o pescador pode não trabalhar bem.
Solução: procuro sempre andar com mais de meio tanque e sigo bem tranquilo desde então!
Tem razao. Amanha cedo vou tentar fazer a sangria na raça mesmo! Só pra ter ideia, eu tenho somente que afrouxar os 4 bicos e dar partida até começar a vazar óleo, correto pessoal?! Dai eu paro reaperto os bicos e tento ligar de novo. Amanha a coisa vai andar! heheheeheh obrigado pelas dicas, depois posto os resultados.
Só pra confirmar o que estou falando, dah uma olhada nesse tôpico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=34092&page=5
às vezes basta afrouxar um, mas vc pode afrouxar dois intermediário que o resultado é o mesmo..... Mas devem ser duas pessoas pois o ar e o diesel vai sair quando virar a chave e o bico deve ser fechado em seguida. É bem fácil, basta a chave de boca nr 19 ... ( que eh altamente aconselhável andar no carro daqui pra frente...:mrgreen:)
Na Ranger é chave 17mm
laf110, só tente essa sangria com o tanque, pelo menos, à metade, pois se o pescador estiver deteriorado (comum nas Ranger), e estiver com menos de 1/4, não vai chegar diesel, ou se chegar, o motor vai apagar em seguida. Enquanto você dá na partida, peça para alguém ficar olhando quando o diesel começar a sair pelo bico(s) afrouxado(s). Nota: O motor não presisa pegar: saiu o diesel, aperte a(s) porca(s) do(s) bico(s), e aí sim, dê na partida para o motor pegar.
Se após esse procedimento, o motor pegar, vai ter que baixar o tanque e fazer os reparos no pescador, ou só andar com mais de 1/2 tanque.
Se o marcador de comb. não estiver marcando, aí a bóia também foi pro saco, e vai ter que trocar.
Veja como fazer esse reparo no pescador, no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=42971&page=4
Abraços
Anthon
Pessoal, coloquei mais 7 litros de diesel na ranger, fiz a sangria, bati na chave depois de sangrar e reapertar todos os bicos e acabei com a bateria mas nao ligou. Com o tanto de diesel que coloquei a mais nao chegou no meio tanque mas tá marcando na metade acima do risco do 1/4, ou seja . Vou ver se coloco mais diesel até o meio tanque e uma chupeta de bateria e tento sangrar de novo. Caso tenham alguma outra dica fico agradecido.
Pessoal, desconsiderem a ultima postagem minha... não sei porque mas, depois de umas duas horas que eu fiz o procedimento da sangria, voltei na viatura e tentei ligar ela de novo... bingo! funcionou. ficou um tempinho (20 segundos) meio que falhando, dai depois disso voltou ao normal. Desliguei e liguei ela umas 5x e ta blz novamente! Agradeço a todos que passaram suas dicas e experiencias, e nesse assunto eu já posso ajudar um proximo que precisar tambem! muito obrigado.:palmas::dance::palmas: