x
Convex Datacenter
Página 7 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 202

Postei no início desse tópico um atalho para um artigo do Bob Sharp no BCWS onde se discute a estabilidade de um veículo, engrenado ou não, em curvas.
    Nesse artigo ele explica, de forma bem clara, que não existe diferença alguma se entrarmos na mesma velocidade em uma curva, tracionados ou não.
    Fui para a pista com meu Xsara 1.6 2001, e numa reta antes de pegar a Av. Brasil, numa curva de 90 graus, entrei a 100km/h tracionado na pista da direita e o Xsara nem se abalou. Saiu e entrou na direita, firme.
    Fiz o mesmo teste destracionado a 110km/h, para ele sair a mais ou menos 100km/h, e o resultado, para minha surpresa, foi o mesmo. Com a mesma segurança.
    Ainda não fiz com a Ranger, mas vou fazer.
    Não é o teste proposto neste tópico, mas serve para desmistificar a influência de mais ou menos tração em matéria de estabilidade.
    Não tenho a intenção de atrapalhar esse tópico, mesmo porque não tenho conhecimentos para isso, mas sempre procuro por a mão na massa para tirar minhas dúvidas.
    Nas minhas limitações, acredito que em 4x2 têm-se mais torque disponível, o que facilita desgarrar ou não com a traseira, ou seja, mais controle do veículo.
    Com a 4x4hi esse torque é repartido para os dois eixos, dando a falsa sensação de maior estabilidade.
    Acho que é isso.

Abraços!

Sergio,

Pensando aqui com meus neurônios, na verdade meu neurônio , acho que é um teste muito parecido sim com o proposto. O tipo do carro diferente, mas demonstra que o atrito é o mesmo porque no apex da curva, não há mesmo diferença entre tração e não tração, já que é um momento nulo de aceleração e desaceleração. O unico inconveniente que não deixou o teste igual o proposto foram os eixos tentando compensar a diferença de rotação das rodas com um diferencial blocado.

Legal seu teste!! O texto tb foi muito bom!!

Fico no aguardo do teste em 4x4, mas com segurança!!

Abs

Saudações aos amigos.

Belo tópico

Minha singela contribuição sobre coisas em que sou um pouco mais versado do que a questão central, porém foram citadas...

> F-1 não usa tração 4x4, nem qualquer outra coisa diferente porque existe um regulamento (cada vez mais) restritivo. Já houve (e bem sucedido) até carro de 6 rodas, turbo (fantásticos) e outras zilhares de coisas bacanas... Mas foram banidas para manter "o equilíbrio" entre quem "pode" ou não bancar as inovações.

> Em FWD (tração dianteira) contra-esterço (e pé no porão) só em saída "inicial" de traseira e ainda assim com muito feeling (escreve assim?) e atenção ao "pêndulo" eventualmente resultante.(talvez tenha sido assim a intenção da informação inicial, mas ficou um pouco confuso na minha opinião). No autódromo inclusive o fazemos (ou tentamos) quando não há outros bólidos próximos, de contrário é melhor trancar no freio e sair (vamos eventualmente bater, mas vai ser numa condição de risco mais controlado do que ficar serpenteando na pista e colidir com outro piloto.).

Como não é o assunto central do tópico não colocarei imagens.

Abraços e lendo atentamente, desejando sucesso a todos nos testes.

Cool Esperando o SAMUKANVAS postar Teste no Youtobe.

SérgioPB, Samukanvas, umberto xxxrrr, Rogérinho, Kadoavesso, Tio Eddie, outros. Voces falam de pista de corrida, pilotagem, testes, mas até agora não apresentaram nada prático, só blá, blá, blá. Façam o teste, assim como o Edin fez (ou melhor) e provem o contrário. Que negócio é esse: - Eu já fiz e sei ! Conversa de moleque.
    Samukas, é muito fácil pedir para os outros fazerem as coisas, e ficar coçando na espera. Talvez já estejam meio enjoados de tanta conversa fiada no blog de voces, aquí no Fórum. Onde, das discussões que voces fazem, não se aproveita nada. As suas descrições são pura enrolação, que deve enganar a sua turminha aí do blog. Voces falam tanta merd@ que não dá tempo de pensar algo de útil.
    Samukas, você ficou doidão porque deve ter lembrado do seu professor de física. Se teve dificuldade para entender uma equação de primeiro grau, imagino as se segundo, terceiro... Dá nó mesmo véio! Melhor é tomar um dúzia de latinhas, usar o único neurônio, e sair por aí que nem buscapé fazendo "zoada". Você deve estar tomando algum remédio diferente mesmo, senão é a cachola mesmo que já desceu pro saco.
    Já procurou ler os tópicos aquí na mecânica ? Vai perceber o respeito que os foristas se tratam.
    Se não tem o que fazer para contribuir, volta lá pra sua turma. Nem me refiro ao nome deles porque se tirar uma radiografia de você, essa turminha vai sair pendurada.
    Chega de papo furado. Pula fora, se não tem respostas.
    Mas nem tudo está perdido. Volte ao início do tópico e procure estudar. Já percebi que "estudar" te tira do sério, mas então, vai falar merd@ em outro lugar.
    Se não quiser passar por bundão, poste na youtobe um teste melhor e mais convicente que o o amigo Edin.
    Nota: Se não tiver saco para ler tudim acima, é porque o único neurônio fundiu.
    Samukas, vai chutando a quina da parede, porque se der cabeçada vai sair tanta merd@ que nem você vai aguentar o aroma.
    Pnb
    Athoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: Contribuir com o tópico.

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    SérgioPB, Samukanvas, umberto xxxrrr, Rogérinho, Kadoavesso, Tio Eddie, outros. Voces falam de pista de corrida, pilotagem, testes, mas até agora não apresentaram nada prático, só blá, blá, blá. Façam o teste, assim como o Edin fez (ou melhor) e provem o contrário. Que negócio é esse: - Eu já fiz e sei ! Conversa de moleque.
    Samukas, é muito fácil pedir para os outros fazerem as coisas, e ficar coçando na espera. Talvez já estejam meio enjoados de tanta conversa fiada no blog de voces, aquí no Fórum. Onde, das discussões que voces fazem, não se aproveita nada. As suas descrições são pura enrolação, que deve enganar a sua turminha aí do blog. Voces falam tanta merd@ que não dá tempo de pensar algo de útil.
    Samukas, você ficou doidão porque deve ter lembrado do seu professor de física. Se teve dificuldade para entender uma equação de primeiro grau, imagino as se segundo, terceiro... Dá nó mesmo véio! Melhor é tomar um dúzia de latinhas, usar o único neurônio, e sair por aí que nem buscapé fazendo "zoada". Você deve estar tomando algum remédio diferente mesmo, senão é a cachola mesmo que já desceu pro saco.
    Já procurou ler os tópicos aquí na mecânica ? Vai perceber o respeito que os foristas se tratam.
    Se não tem o que fazer para contribuir, volta lá pra sua turma. Nem me refiro ao nome deles porque se tirar uma radiografia de você, essa turminha vai sair pendurada.
    Chega de papo furado. Pula fora, se não tem respostas.
    Mas nem tudo está perdido. Volte ao início do tópico e procure estudar. Já percebi que "estudar" te tira do sério, mas então, vai falar merd@ em outro lugar.
    Se não quiser passar por bundão, poste na youtobe um teste melhor e mais convicente que o o amigo Edin.
    Nota: Se não tiver saco para ler tudim acima, é porque o único neurônio fundiu.
    Samukas, vai chutando a quina da parede, porque se der cabeçada vai sair tanta merd@ que nem você vai aguentar o aroma.
    Pnb
    Athoniusnikos
    HHmmmmm.... Ataques pessoais Realmente vc está contribuindo para esse tópico. Aliás, está "contribuindo" desde o primeiro post, né? Vc já está ficando inconveniente Anthons. Segura um pouco esse stress porque tem um monte de gente interessada em fazer testes com seus carros e experimentar o melhor pra eles.

Não entendo porque vc levou essa brincadeira clara que fiz como alguma coisa ruim. Desde seu primeiro post vc vem me atacando e defendendo o "amigo edin" e depois vem me falar de puxa-sacos. Vive se contradizendo em cada frase que coloca (Mais uma vez com os puxa-sacos) e depois começa uma choradeira porque não conseguiu me convencer com o monte de fórmulas escolares que colocou aqui somente por interesse pessoal de ajudar alguém.

Isso foi muito feio e ruim pro tópico porque influenciou de forma negativa a experiência das pessoas. Como eu já disse diversas vezes e não vou mais escrever isso e sim colar (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...0&postcount=48), eu não estou nessa para provar nada para ninguém. Eu já fiz os meus testes... Pedi para o pessoal gravar o teste para demonstrar o que fizeram e pra deixar material para futuros interessados poderem saber como se faz na prática e conhecer o comportamento do carro sem se arriscar (Se não se sentirem seguros a fazer o teste).

Pode esperar sentado o meu teste porque vai cansar. Eu não pretendia demonstrar isso na prática e nem pretendo. Como eu já disse milhões de vezes (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...0&postcount=48)....

Então Anthons, nos poupe de seus ataques histéricos e sem sentido. Não prive os interessados de testarem, de conhecerem melhor seu carro e de decidirem o que acham melhor. Não influencie o teste por questões pessoais.

Isso é educação meu amigo. Se quiser te ensino um pouco dela, mas só se tiver interessado...

4X4 Brasil

Wink Estamos Aguardando os Testes do SAMUKAS no Youtube.

Calma Samukas. Não perca a esportiva. Também gosto de escrever. Estou de férias e tenho bastante tempo. Daquí a pouco vou pegar uma praia e nadar um pouco. Por aquí já esquentou bastante. Aliás, você ainda não cumpriu a sua parte. Se não quiser passar por bundão, vai ter que apresentar o teste no Youtobe, melhor do que foi apresentado, e você criticou. Mas, para que eu não pareça radical, se não quiser cumprir o compromisso, pode voltar a virar latinhas com a galera do botequim, que é mais fácil.
    Enquanto faço os cálculos para explicar, e deixar registrado para os outros foristas (senão fica só na conversa e não vão aproveitar nada), pergunto à V.Sa.:
    1 - Porque o Subaru desgarrou as rodas da frente, na retomada, em 4x4 . Esse é um ponto interessante, e gostaria que o você procura-se esclarecer (sem conversa de botequim, nem "zoeira"). Acho que é aí que o bicho está pegando, e seria interessante a gente discutir, e com a sua experiência, concluir alguma coisa.

Ainda há tempo, Samukas. Faça um esforcinho. Dê uma estudada. Peça para o Tio Eddie te ajudar.
    Estas aquí são básicas. Depois prometo que coloco as mais avançandas.
    Força centrípeta é a força resultante que puxa o corpo para o centro da trajetória em um movimento curvilíneo ou circular.
    Objetos que se deslocam em movimento retilíneo uniforme possuem velocidade modular constante. Entretanto, um objeto que se desloca em arco, com o valor da velocidade constante, possui uma variação na direção do movimento; como a velocidade é um vetor de módulo, direção e sentido, uma alteração na direção implica uma mudança no vetor velocidade. A razão dessa mudança na velocidade é a aceleração centrípeta.
    Como força é dada pela fórmula:
    e a aceleração, neste caso particular, corresponde à aceleração centrípeta dada pela fórmula:
    temos a força centrípeta que pode ser calculada como:
    Onde
    é a massa (em quilogramas no SI), é a velocidade do corpo (em metros por segundo no SI) é o raio da trajetória percorrida pelo corpo (em metros no SI). Em todo movimento circular existe uma força resultante na direção radial que atua como força centrípeta, de modo que a força centrípeta não existe por si só. Por exemplo, o atrito entre o solo e o pneu do carro faz o papel da força centrípeta quando o carro faz curvas. A força gravitacional faz o mesmo papel no movimento de satélites em torno da Terra. Assim sendo:
    Para o exemplo da força gravitacional no movimento dos satélites:

Onde
    é a massa do satélite, é a velocidade do satélite, é a massa da Terra, é o vetor posição do satélite, é o vetor posição do centro de massa da Terra.
    Exemplo do uso da força gravitacional para o cálculo da velocidade do telescópio espacial Hubble :
    Sabendo que:
    massa da Terra, altura do Hubble em relação à superfície da Terra, raio da Terra, raio da órbita é a distância do centro de massa do HUBBLE até o centro de massa da Terra, Constante universal de gravitação. Então:
    Logo:

Abs
    Anthon
    4X4 Brasil Razão: Contribuir com o Tópico

Bom dia amigo,

Tomo a liberdade de mandar-lhe esta, uma vez que citou-me numa lista de quem (a seu julgamento) não "contribuiu" para o referido tópico.

Bem, vamos lá:

- Minha única postagem no referido foi, educada, EMBASADA em experiência pessoal e frequente e encorajadora de quem assim desejar o testasse (de preferência em local adequado).

Deste modo , não achei pertinente nem educada a sua manifestação (particularmente acho que polariza mais ainda onde não é necessário).

Penso que , talvez, tenha sido um destempero momentâneo de sua parte ou até (o que não seria atitude responsável) que não tenha lido e parado para pensar no que escrevi.

Afora isto, fica um abraço respeitoso (e respeito é bom para todos).

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Calma Samukas. Não perca a esportiva. Estou de férias e tenho bastante tempo. Daquí a pouco vou pegar uma praia e nadar um pouco. Por aquí já esquentou bastante. Aliás, você ainda não cumpriu a sua parte.
    Enquanto faço os cálculos para explicar, e deixar registrado para os outros foristas (senão fica só na conversa e não vão aproveitar nada) porque o Subaru desgarrou as rodas da frente, na retomada, em 4x4 . Esse é um ponto interessante, e gostaria que o você procura-se esclarecer (sem conversa de botequim, nem "zoeira"). Acho que é aí que o bicho está pegando, e seria interessante a gente concluir alguma coisa.

Ainda há tempo, Samukas. Faça um esforcinho. Dê uma estudada.
    Estas aquí são básicas. Depois prometo que coloco as mais avançandas.
    Força centrípeta é a força resultante que puxa o corpo para o centro da trajetória em um movimento curvilíneo ou circular.
    Objetos que se deslocam em movimento retilíneo uniforme possuem velocidade modular constante. Entretanto, um objeto que se desloca em arco, com o valor da velocidade constante, possui uma variação na direção do movimento; como a velocidade é um vetor de módulo, direção e sentido, uma alteração na direção implica uma mudança no vetor velocidade. A razão dessa mudança na velocidade é a aceleração centrípeta.
    Como força é dada pela fórmula:
    e a aceleração, neste caso particular, corresponde à aceleração centrípeta dada pela fórmula:
    temos a força centrípeta que pode ser calculada como:
    Onde
    é a massa (em quilogramas no SI), é a velocidade do corpo (em metros por segundo no SI) é o raio da trajetória percorrida pelo corpo (em metros no SI). Em todo movimento circular existe uma força resultante na direção radial que atua como força centrípeta, de modo que a força centrípeta não existe por si só. Por exemplo, o atrito entre o solo e o pneu do carro faz o papel da força centrípeta quando o carro faz curvas. A força gravitacional faz o mesmo papel no movimento de satélites em torno da Terra. Assim sendo:
    Para o exemplo da força gravitacional no movimento dos satélites:

Onde
    é a massa do satélite, é a velocidade do satélite, é a massa da Terra, é o vetor posição do satélite, é o vetor posição do centro de massa da Terra.
    Exemplo do uso da força gravitacional para o cálculo da velocidade do telescópio espacial Hubble :
    Sabendo que:
    massa da Terra, altura do Hubble em relação à superfície da Terra, raio da Terra, raio da órbita é a distância do centro de massa do HUBBLE até o centro de massa da Terra, Constante universal de gravitação. Então:
    Logo:

Abs
    Anthon
    Ó deus... Aonde isso vai parar? Será que ele não se toca?

O pessoal pode escolher agora entre a fórmula, para achar alguma coisa que eu não sei. Ou não achar nada...

Ou fazer o teste e contribuir com o tópico.

Cool Esperando o Samukas postar Experiência no Youtobe.

Humberto. Você é um cara gentil. Também, coloquei a minha experiência que foi desrespeitada. Aliás, se voltar a ler os posts, vai ver que quem desrespeitou todo mundo foi o Samukas, que agora está pendurado. Estamos aguardando os testes no Youtobe, já que ele conhece pra "caráio".

Samukas, para não fazermos do tópico um BLOGÃO, vamos respeitar os 60 min que temos para, até fazermos correções.

Simplificando: 1 - Porque o Subaru desgarrou as rodas da frente, na retomada, em 4x4 . Esse é um ponto interessante, e gostaria que o você procura-se esclarecer. Não precisa de fórmulas. Só descrevendo, mesmo. (sem conversa de botequim, nem "zoeira"). Acho que é aí que o bicho está pegando, e seria interessante a gente discutir, e com a sua experiência, concluir alguma coisa.

Assim você não precisa ler tudo, e contribuimos com o tópico.
    Pnb
    Anthon
    4X4 Brasil Razão: Contribuir com o Tópico.

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    Agradecimentos: 0
    amigos.....bom dia!!!

sou novo aqui no forum, mas a um bom tempo venho acompanhando....

quanto a essa diferença, tenho uma consideração a fazer......

carros 4x4 sem diferencial central, dependem muito tmb do estado dos pneus.

uma diferença de 2 mm entre pneus traseiros e dianteiros, ja é capaz de provocar reações diferentes...

ja que colocaram algumas fórmulas, gostaria da opinião de vcs quanto ao exemplo:

pneu 255/70 r16: diametro: 763,4 mm (novo) circunferência: 2398,30 mm

considerando desgaste de 3 mm no diametro (760,4mm) circunferência: 2388,86 mm..

podemos ver uma diferença de 9,44 mm....

vamos pensar andando em linha reta, pra simplificar agora..

a 80 km/h (22,22 m/s) o pneu gira aproximadamente 9,3 rot/s...

ou seja....a cada 27,33 segundos....o pneu novo gira 1 volta a mais que o pneu gasto...

agora pergunto....quem é que compensou essa volta inteira do pneu?

logicamente que a caixa, criando arrasto em algum dos pneus...esse arrasto causa instabilidade, ainda mais em curvas....

por isso que provavelmente 4x4 part time seja meio complicado de usar em asfalto...

agora 4x4 com diferencial, é muito mais seguro na chuva....

é o que penso......aguardo comentários

abraçoss

R.Becker. Seja Bem-Vindo ao Fórum. São muito boas as suas observações. Qual a viatura que tem, ou usa? Lembre-se que o diferencial central é que vai compensar, e que estamos em chão de pouca aderência, ou seja, coeficiente de atrito pequeno (asfalto e chuva forte). Caso contrário, sem diferencial central, todo esforço, sobra para as engrenagens da caixa (CT).
    Abração
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por R.Becker Ver Post
    amigos.....bom dia!!!

sou novo aqui no forum, mas a um bom tempo venho acompanhando....

quanto a essa diferença, tenho uma consideração a fazer......

carros 4x4 sem diferencial central, dependem muito tmb do estado dos pneus.

uma diferença de 2 mm entre pneus traseiros e dianteiros, ja é capaz de provocar reações diferentes...

ja que colocaram algumas fórmulas, gostaria da opinião de vcs quanto ao exemplo:

pneu 255/70 r16: diametro: 763,4 mm (novo) circunferência: 2398,30 mm

considerando desgaste de 3 mm no diametro (760,4mm) circunferência: 2388,86 mm..

podemos ver uma diferença de 9,44 mm....

vamos pensar andando em linha reta, pra simplificar agora..

a 80 km/h (22,22 m/s) o pneu gira aproximadamente 9,3 rot/s...

ou seja....a cada 27,33 segundos....o pneu novo gira 1 volta a mais que o pneu gasto...

agora pergunto....quem é que compensou essa volta inteira do pneu?

logicamente que a caixa, criando arrasto em algum dos pneus...esse arrasto causa instabilidade, ainda mais em curvas....

por isso que provavelmente 4x4 part time seja meio complicado de usar em asfalto...

agora 4x4 com diferencial, é muito mais seguro na chuva....

é o que penso......aguardo comentários

abraçoss
    É novo, mas já colocou uma questão interessante!

A grande maioria do pessoal cria confusão no uso do 4x4. Esse ponto que tocou é muito importante para a discussão sim.

Minha opinião já está formada sobre esse assunto tb. Continuo em 4x2.

abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem