x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 202

Hybrid View

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Agradecimentos: 0

Asfalto molhado X 4X4 High engatada

Amigos foristas. Vou todos os dias para o trabalho na viatura. Tem um trecho por onde passo (Estrada Grajaú-Jacarepaguá) de subida e descida íngreme, tipo uma serra. Quando o tempo está chuvoso como agora, a pista fica muito escorregadia, inclusive, com alguns acidentes. Então, como sou inexperiente em camionete traçada, pergunto: o que proporciona mais segurança em pistas desta natureza, 4X2 ou 4X4 alta engatada?
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Usuário
    Entrada
    28/10/2008
    Local
    Redenção/PA
    Agradecimento: 1
    Sem dúvida 4x4.

Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Raposo, tô sempre passando por ali.... e na chuva, só na 4x4 hi sem dúvida
    A ranger fica mais estável e "grudada" no asfalto.
    Um abraço
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Valeu mesmo pelas dicas. Outro dia levei o maior susto quando reduzi de quarta para terceira na subida e a Natasha começou a dançar. Ainda bem que consegui corrigir sem bater na mureta e não haviam carros por perto.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Teoricamente é o contrário... O 4x2 funciona melhor que o 4x4 convencional porque a ranger, por ex, não tem diferencial central. A divisão da força do motor é 50/50. Me corrija se estiver errado.

Reduza em giro mais baixo que o freio motor agirá com menos forçca. Nessas situações de pista molhada, antes da redução, é bom usar um pouco o freio pra entrar numa velocidade segura para redução.

abs

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Teoricamente é o contrário... O 4x2 funciona melhor que o 4x4 convencional porque a ranger, por ex, não tem diferencial central. A divisão da força do motor é 50/50. Me corrija se estiver errado.

Reduza em giro mais baixo que o freio motor agirá com menos forçca. Nessas situações de pista molhada, antes da redução, é bom usar um pouco o freio pra entrar numa velocidade segura para redução.

abs
    Samuka .. em teoria vc esta certissimo ... mas não se sei é possivel vc fazer esse teste ai seja Ranger ou sei lá q pick-up for .. a bixa vira outra, a dirigibilidade dela melhora d+++

No inicio, pensava .. vou baixar a velocidade e ficar em 4x2 .. so q toda retomada ao entrar a turbina, a bixa escapa ... dai foi qdo pensei em usar o 4x4hi e nunca mais parei.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Raposo .. sem duvidas .. engate a 4x4hi.

Vai aparecer uma senhora briga aqui dizendo q teria q ter diferencial central para não ter problema e outras coisas mais ... mas lhe digo .. quase 5 anos com a Ranger .. mais de 330.000km/rodados com tudo original e em chuvas fortes SEMPRE engato a Hi e soco a bota e NUNCA tive problema algum em cambio, caixa ou seja lá o que for da tração.

Pode ser q qdo for fazer a manutenção dela q vai ocorrer em alguns meses tenha alguma surpresa, pois irei desmontar tudo, suspensão, caixa e motor. Mas para um carro q uso no dia-a-dia, viagens, trilhas, expedições e etc ... ja valeu o custo pelo o uso.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Pessoal, também "manjo" um pouco do assunto, e não tem nenhum problema que pelo tempo estritamente necessário, se diminua a velocidade e acione a tração dianteira no asfalto, desde que o mesmo esteja em condições extremamente escorregadias, por exemplo: chuva muito forte que causa queda de barreiras levando barro e/ou outros dejetos para o leito da estrada. Em tempo, conheço um cara que é leigo e comprou uma Ranger 0KM e o "idiocil" (mistura de idiota com imbecil) do vendedor o orientou a sempre ligar o 4X4 na estrada para ter mais estabilidade! E o mais incrível é que o comprador viajou muito (+ de 01 ano) em asfalto sêco com este procedimento e o carro não quebrou! Apenas, conforme o próprio, fazia muito "ruído" quando o sistema estava acionado! dojao campeao

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Pessoal, também "manjo" um pouco do assunto, e não tem nenhum problema que pelo tempo estritamente necessário, se diminua a velocidade e acione a tração dianteira no asfalto, desde que o mesmo esteja em condições extremamente escorregadias, por exemplo: chuva muito forte que causa queda de barreiras levando barro e/ou outros dejetos para o leito da estrada. Em tempo, conheço um cara que é leigo e comprou uma Ranger 0KM e o "idiocil" (mistura de idiota com imbecil) do vendedor o orientou a sempre ligar o 4X4 na estrada para ter mais estabilidade! E o mais incrível é que o comprador viajou muito (+ de 01 ano) em asfalto sêco com este procedimento e o carro não quebrou! Apenas, conforme o próprio, fazia muito "ruído" quando o sistema estava acionado! dojao campeao
    ...lamentável... duas vezes ... pro dono e pro vendedor... ô gente desgraçada, será que têm internet só pra usar facebook? Vão se informar, ler um livro, uma revista, conversar com alguém que tem carro parecido... e, se tudo mais falhar, ler o manual do veículo!!! Que idéia brilhante hein?
    Falando nisso, alguém aí tem o manual da ranger 99 xlt TD CS pra emprestar? Cara, tá difícil de conseguir...

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Bravo, você está certo, mas pelo menos para o dono eu dou desconto, pois trata-se de juiz de direito (dos que trabalham) e como por aqui existe carência, êles têm as vezes que responder por 2 ou até 3 comarcas, ou seja, se o cara é dedicado, não tem tempo prá p.... nenhuma, e aparece um "vendedor" destes prá dizer tamanha asneira, o que aliás, não é novidade! Quer fazer uma experiência? Vá a essas concessionárias que colocam aquelas vendedoras bonitas (eu também gosto) e "puxe" pelos conhecimentos delas! Uma boa parte não sabe de nada e ficam "chutando"!
    dojao campeao

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Hahaha... compreensível. Mas eu realmente esperava que alguém instruído como um juiz dedicasse 10 min do seu tempo para ler o capítulo de "operação" do manual do seu carro novo que acabou de comprar. Aposto que ele perdeu bem mais que isso para ir à concessionária para comprar...
    Mas enfim, nem todo mundo lê manual mesmo, isso é uma característica humana eu diria. Só estou fazendo uma campanha aqui para os frequentadores do fórum (mais uma vez, alguém aí tem o manual da ranger diesel XLT 99 pra emprestar?).
    Quanto aos vendedores, bem... é, elas são bonitinhas... tá, tem algumas que nçao precisam mesmo entender de carro que tudo bem, mas isso é tudo o que dá pra dizer, na maioria das vezes fazem as coitadas decorar algum material promocional e é só. Como sou engenheiro, estou acostumado a fazer perguntas que deixam os vendedores sem resposta, também acho que não posso querer demais. Só não precisava ser tão menos...
    Uma vez eu e dois amigos fomos a uma concessionária e a vendedora ressaltou as qualidades do veículo dizendo que ele era multiplexado. Perguntamos o que significava só de sacanagem. Resposta: "...quer dizer que ele é multiplex... bem avançado...". E não passou disso.
    OBS: Pra quem não sabe, o termo multiplexação é usado para sistemas eletrônicos que utilizam um mesmo processador ou circuito de tratamento de sinais ou dados para várias fontes. O que eles vendem como uma grande vantagem, na verdade significa que uma mesma caixa de controle controla tudo, desde o levantamento dos vidros até o alarme e acendimento dos faróis, air bags, e por aí vai. Ou seja, se estragar cabou viatura. Mas que foi engraçado foi.

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Grande Bravo, + 1 vez vc tá certo! Mas, observe que eu disse que dava um "desconto" para o Juiz, não disse que o "absolvia"!KKKKKKKKKKK
    dojao campeao

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem