Powered by vBulletin

Planejamento e dicas para instalar sensor de estacionamento

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/12/2009, 17:01
    TylerNTL
    3 Anexo(s)
    Seguem fotos da produção do fds...

1-Botão para ligar e desligar o display
    2-Imagem no LCD
    3-Instalação do LCD no quebra sol, fixei usando um desses suportes de óculos escuro que vende por R$ 3,00 em qq camelô.

Observações:
    A câmera ficou instalada embaixo do pára-choques e ficou praticamente invisível.

O ângulo não ficou muito bom, sem dúvida ficaria muito melhor numa posição mais alta. Na altura da tranca da caçamba apontando para baixo mostrando parte do pára-choque, ficaria ideal.

Vou apontar ela um pouco mais para baixo e ver se melhora.
  • 06/12/2009, 17:57
    carioca10
    Thelmo,

Ficou excelente, :palmas:.

Por favor, onde Vc instalou o botão liga/desliga?

Depois, quando puder, poste as fotos de onde instalou a câmera.

Abraços,

Felipe
  • 06/12/2009, 18:02
    TylerNTL
    1 Anexo(s)
    O botão ficou a direita da trava do capô, ele aparece na primeira foto (que é da tampa de plástico que cobre toda a parte abaixo da direção).

Ainda estou considerando alimentar a câmera através desse botão, para ligar todo o sistema quando desejar.
    No momento estou achando meio incômodo a câmera desligar quando desengato a ré, ela também dá umas piscadas quando piso no freio (provavelmente devido a uma queda de tensão ou um ruído provocado pelo acionamento da luz de freio).

Abaixo a foto da câmera instalada.
    Não reparem no arranjo técnico realizado para construir um suporte que permita o ajuste preciso da posição/ângulo da câmera.

Passei em umas 3 sucatas procurando uma chapa de alumínio (ou de qualquer outra coisa +-maleável) com uns 40x20cm e 2mm de espessura para fazer esse suporte. Pela foto conclui-se que não encontrei...
  • 06/12/2009, 19:48
    carioca10
    Thelmo,

Muito obrigado pela atenção e paciência.

Fim de ano é complicado. Acho que vou fazer com calma em janeiro: pior que estou sempre adiando.

Ao mesmo preço das atuais, as cameras lá fora estão diminuindo de diâmetro e ficando mais nítidas (de CMOS para CCD): http://cgi.ebay.de/ws/eBayISAPI.dll?...m=260505767049. Esta o vendedor só vende dentro da Alemanha.

Abraços,

Felipe
  • 06/12/2009, 21:21
    Joaomsl
    importante é o resultado!
    Citação:

Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    O botão ficou a direita da trava do capô, ele aparece na primeira foto (que é da tampa de plástico que cobre toda a parte abaixo da direção).

Ainda estou considerando alimentar a câmera através desse botão, para ligar todo o sistema quando desejar.
    No momento estou achando meio incômodo a câmera desligar quando desengato a ré, ela também dá umas piscadas quando piso no freio (provavelmente devido a uma queda de tensão ou um ruído provocado pelo acionamento da luz de freio).

Abaixo a foto da câmera instalada.
    Não reparem no arranjo técnico realizado para construir um suporte que permita o ajuste preciso da posição/ângulo da câmera.

Passei em umas 3 sucatas procurando uma chapa de alumínio (ou de qualquer outra coisa +-maleável) com uns 40x20cm e 2mm de espessura para fazer esse suporte. Pela foto conclui-se que não encontrei...

Thelmo, o importante foi o resultado...ficou muito bom...parabens.

valeu
  • 08/12/2009, 12:52
    aoliveira
    Citação:

Postado originalmente por carioca10 Ver Post
    Ao mesmo preço das atuais, as cameras lá fora estão diminuindo de diâmetro e ficando mais nítidas (de CMOS para CCD): http://cgi.ebay.de/ws/eBayISAPI.dll?...m=260505767049. Esta o vendedor só vende dentro da Alemanha.

Eu gostei bastante desta daqui: http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eB...m=180441439942
    Estou pensando em comprar uma destas, é bem pequena e tem a imagem boa, além de não ser muito cara.
    Tem também este outro modelo que talvez dê até pra instalar direto na maçaneta da tampa da caçamba: http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eB...m=180441224568
  • 08/12/2009, 13:04
    carioca10
    5 Anexo(s)
    CCD SMALL EMBEDDED WIDE ANGLE REAR VIEW BACKUP CAMERA
    http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll...Category=48605

3020 EONON 10.2" LCD REAR VIEW MIRROR MONITOR FREE SHIP
    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/3020-...fAudioQ5fVideo

Vou esperar passar o Ano Novo.
  • 27/12/2009, 23:08
    TylerNTL
    Citação:

Postado originalmente por Thelmo Ver Post

Gamba finalizada!
    Modifiquei o acionamento da câmera para o mesmo botão liga desliga que comanda o display.

PS: Só depois que instalei a câmera que percebi que no último momento da aproximação meu reflexo mais rápido era desengatar a ré. O que, para minha frustração, desligava a camera e não permitia admirar a obra completada.
  • 28/12/2009, 00:37
    dudu83
    nao recomendo
    instalei a camera quase do mesmo jeito que o amigo da ranger, porem ja me arependi a camera suja toda hora, assim que tiver tempo vou retirar da proxima vez compro um sensor mesmo...
  • 28/12/2009, 07:19
    FLÁVIO FAF
    Citação:

Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    instalei a camera quase do mesmo jeito que o amigo da ranger, porem ja me arependi a camera suja toda hora, assim que tiver tempo vou retirar da proxima vez compro um sensor mesmo...

eu uso um sensor de estacionamento de 04 pontos dos bem simples e baratos e em parachoque metalico , não sinto necessidade de instalar camera de ré.
  • 28/12/2009, 07:32
    diniz
    Citação:

Postado originalmente por dudu83 Ver Post

seu problema so vai piorar c/ os sensores, são 4 vezes mais chances de qquer sujeirinha grudar neles e anunlar o equipamento... melhor tentar por a camera num lugar mais alto
  • 28/12/2009, 08:09
    FLÁVIO FAF
    Citação:

Postado originalmente por diniz Ver Post
    seu problema so vai piorar c/ os sensores, são 4 vezes mais chances de qquer sujeirinha grudar neles e anunlar o equipamento... melhor tentar por a camera num lugar mais alto

olá Diniz , os meus sensores mesmo com o carro sujo funcionam bem , eles são os segundo que instalo o 1º foi na propria revenda com o carro zero , marca valeo , este nunca funcionou bem, com sol, sujeira ,chuva disparava , mas os novos ate o momento (04 meses ) são perfeitos , mas antes deles eu estava pensando tambem em uma camera de ré.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:25.