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  • #109
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    18/08/2021
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    Abelardo Luz/SC
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    Citação Postado originalmente por Danilo Rolim Ver Post
    Boa tarde, preciso de ajuda!
    Tenho uma Ranger 15 limited, e li varios post que colocaram o pneu 315/70r17 e não pegava em nada ou pegava muito pouco! Lendo isso, comprei e botei, mas pegou na balança e no parabarro !!! Comprei espaçador de 38mm, e pegou muito no parabarro!!! Marca do pneu Yokohama!! Gostaria de saber como proceder !!! Será q só o lift de carroceria já me salvaria !? Tenho q trocar de marca de pneu?

    Lift de 2" resolve irmão. Uso pneus 315/70r17 e não pega em nada

  • #110
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    18/08/2021
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    Abelardo Luz/SC
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    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Boa tarde.

    Há algum tempo, instalei um engate para reboque que limitou a entrada e a acomodação correta do meu estepe, que já está na medida dos outros pneus (285, maiores que a medida original, mas menores que os seus). Imagino que o 315 não caiba ali simplesmente pela distância entre o diferencial e, no seu caso, a estrutura interna do para-choque. Se for isso mesmo, não há como fazer nada, pois o estepe não subiria até ficar devidamente apoiado na travessa da catraca. Então, acho que um adaptador ali não seria uma opção.

    O que eu fiz foi levar esse estepe para a caçamba e prendê-lo com correntes para evitar o risco dele se movimentar no caso de algum acidente. Embaixo, voltei com um 265 que eu tinha que estava "sobrando" na garagem.

    Estepe é item obrigatório para a maioria dos veículos. Então, quando preciso da caçamba, tiro o de cima e faço o que preciso com o de baixo lá. Em viagens maiores e para lugares mais ermos, volto com o de cima. Perco espaço, mas não corro o risco de ficar sem em algum lugar mais isolado.

    Abraço,

    Miranda
    Daria pra acorrentar ele na caçamba mesmo então, até porque praticamente não uso ela (nunca carreguei nada além de malas ali). Não tem muito lugar pra ele ficar firme, até porque o pneu é grande e pesado pra caramba, mas ainda é melhor que andar sem estepe.

    Já tô prevendo o estouro na caçamba no caso de algum freião kk

    Obrigado pela resposta Miranda, abraço

  • #111
    Usuário Avatar de Miranda_MG
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    Por nada.

    Eu usei três pontos de apoio (os dois pontos do fundo e um lateral) e mantive a corrente o mais tensionada possível na fixação. E, ao invés de deixá-lo centralizado, ele está na lateral direita, de forma que sobra algum espaço à esquerda ainda. Sobre o estepe ainda é possível acondicionar volumes de menor altura, assim como outro menor em seu interior.

    Se você quiser a garantia de que ele não vá se movimentar em nada independente do que aconteça, use uma ou mais cinta(s) com catraca(s) além das correntes (ou sem elas até). Só dimensionar corretamente.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por Ranger007 Ver Post
    Daria pra acorrentar ele na caçamba mesmo então, até porque praticamente não uso ela (nunca carreguei nada além de malas ali). Não tem muito lugar pra ele ficar firme, até porque o pneu é grande e pesado pra caramba, mas ainda é melhor que andar sem estepe.

    Já tô prevendo o estouro na caçamba no caso de algum freião kk

    Obrigado pela resposta Miranda, abraço
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #112
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    29/10/2021
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    Pneus para Ranger.

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    X2! 31" é a melhor opção. Pra quem usa roda de 16" o 265x70x16...
    Estou chegando agora ,acabo de adquirir minha primeira Ranger ano 2004 modelo 2005 2.8.Vi um amigo que tem ranger 2006 ja 3.0 com os pneus 265x70x16 é espetacular o casamento visual da caminhonete.
    Minha dúvida é se na 2.8 "bagunça" muito os parãmetros de consumo neste modelo.Desde já agradeço a todos.

  • #113
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    comprei uma ranger e não gostei dos pneus bridstone que vem com ela ... vi uma opção de 265/60 r18 Goodyear wrangler at alguém ja usou estes ?

  • #114
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    Pneus para Ranger 2006 4x2 2.3

    Boa Tarde galera
    Seguinte, eu tenho uma ranger 2006 cabine dupla, mas ela é a gasolina e motor 2.3. Queria saber de vocês o seguinte: Eu gostaria de colocar um pneu maior nela, mas não sei se ela irá aceitar bem e se irá compensar em relação ao consumo de combustível. Vocês poderiam me dar dicas sobre o que fazer? Devo mexer? Devo manter?

    Desde já, agradeço a todos pela atenção

  • #115
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    15/01/2023
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    Pneu 305 70 17 dúvidas

    Srs. alguém pode me dizer se pneu 305/70/17 vai servir sem pegar em nada na ranger 2019 xls 2.2?

  • #116
    Usuário Avatar de felippetti
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    Citação Postado originalmente por Adrianofio Ver Post
    Srs. alguém pode me dizer se pneu 305/70/17 vai servir sem pegar em nada na ranger 2019 xls 2.2?
    Vai pegar... Com lift kit deve pegar menos, mas ainda deve precisar alguns ajustes (tirar os para barro dianteiros, p.ex.).

  • #117
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    Question Pneus para Ranger xls sport 2.3

    Buenas, eu recentemente adquiri uma ranger xls sport 2.3 gasolina 2009, e preciso fazer uma troca de pneus, estou pensando em colocar um 255/70/16, atualmente ela esta com um 235/70/16, queria algumas opinioes, se essa troca vale a pena ou se vai dar uma matada no motor.

  • #118
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Bom dia.

    Já tive Ranger 2.3 com medidas maiores que essa que você quer colocar e não notei tanta falta de potencia.Esse motor puxa muito bem. Essa medida 255/70r16 não vai fazer diferença.Abs!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #119
    Usuário Avatar de lfschmitz
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    Citação Postado originalmente por GaúchoPipe Ver Post
    Buenas, eu recentemente adquiri uma ranger xls sport 2.3 gasolina 2009, e preciso fazer uma troca de pneus, estou pensando em colocar um 255/70/16, atualmente ela esta com um 235/70/16, queria algumas opinioes, se essa troca vale a pena ou se vai dar uma matada no motor.
    Não se trata apenas da medida do pneu a analisar nesse caso. A diferença em relação à medida que tens hoje não chega a 4%, então não chega a ser algo tão importante (até porque as Ranger XLS saíam de fábrica com pneus 245/70R16, se não me engano - a medida 235/75R15 era usada nas XL).

    Existem dados que as pessoas costumam esquecer ou até ignorar quando se trata de pneus: a resistência à rolagem e o peso do pneu. Um pneu 235/70R16 BFGoodrich AT ou MT é bonito e muito resistente, mas pesa uns 17kg ou mais, além de ter uma enorme resistência à rolagem - com isso, dando sensação de carro "amarrado" e sacrificando desempenho e consumo. Veja a classificação do INMETRO: geralmente esses pneus mais agressivos têm classificação de consumo ruim, porque consomem muita potência pra rolar. Já tive BF em uma das minhas L200, mas pro meu uso foi um péssimo negócio (rodo pouco em estradas ruins e acabei de trocar os bons Michelin LTX pelos EXCEPCIONAIS Bridgestone G94 e claramente sinto o carro mais "leve").

    Considerando ainda o baixo peso da Ranger Duratec dessa geração (uns 1500kg), não faz sentido usar pneus muito "parrudos", pois a exigência na parte rodante é bem menor do que numa picape de 2200kg. Utilitários com peso em torno de 1500kg geralmente usam pneus com índice de carga em torno de 100. Minha sugestão seria um pneu HT ou AT pouco agressivo, com foco em boa nota do INMETRO. Na medida 255/70R16 quase todos os modelos têm índice de carga acima de 110!
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #120
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    08/10/2023
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    Santa Maria/RS
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    Gracias, vou considerar melhor a troca. Contudo, faço uso considerável da camionete na estrada de chão, campo e lavoura. Como não é 4x4 queria compensar no pneu mas tbm pensei no consumo

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